07/10/2018

Aracne (Mulher-Aranha II)



nome real: Julia Eugenia Cornwall Carpenter
outros nomes: Madame Teia
ocupação: ex agente do governo
local de nascimento: Denver
grupos de afiliação: Força Tarefa; Força Federal; Vingadores da Costa Oeste
1º aparição: Secret Wars vol. 1 #74 (Nov1984)
Criado por: Jim Shooter
Mike Zeck
poderes e habilidades: Força, Agilidade, Resistência e Reflexos Super-Humanos; Vôo;
Habilidade de gerar teias de energia psicocinética; Aderências às paredes;
Fator de Cura.
Como Madame Teia: Poderes psiônicos além dos que já tinha;  Telepatia; Clarividência; Projeção Astral;
Presciência; Premonição; Precognição.
altura: 175 cm
peso: 64 kg
olhos: azuis
cabelos: louro avermelhado


Um grupo secreto governamental chamado de A Comissão decidiu criar seu próprio super-herói. Val Cooper encontrou sua amiga de faculdade Julia Carpenter, em Denver, que estava com dificuldades financeiras (ainda por cima tendo uma filha) no momento em que foi conduzida para se tornar um agente da Comissão de Atividades Superhuman (CAS) e convenceu-a a fazer parte de um “estudo atlético”. Ela era, sem saber, um assunto de teste em seus experimentos. Durante o experimento, “acidentalmente” injetaram uma mistura de veneno de aranha com extratos de plantas exóticas que deram poderes muito semelhantes aos do Homem-Aranha. Ela foi atraída para as primeiras Guerras Secretas de Beyonder. Julia não parece se lembrar de como chegou lá e, vestida como uma heroína, adota o nome Mulher-Aranha e se alia aos heróis contra Beyonder. Após a batalha, ela foi trazida de volta à Terra junto com todos os outros. Afiliou a Força Federal, uma equipe formada na maioria por ex-criminosos afiliados ao governo e patrocinada pela Comissão. Agora com sua vida dupla como Mulher-Aranha, passou a ter ausências inexplicáveis para o seu ex-marido Larry que pediu e obteve a custódia de sua filha Rachel. Em uma missão inicial com a Força Federal, a equipe foi enviada para prender os X-Men, e Julia encontrou sua antecessora Jessica Drew, que na época ainda estava sem seus poderes de Mulher-Aranha. Durante este conflito com os X-Men, Julia também começou a questionar as atitudes extremamente brutais de seus companheiros de equipe que vinham realizando ao longo de seu passado criminal. Durante uma missão que ela estava envolvida, a equipe foi obrigada a prender os Vingadores sob falsas acusações. Sentindo-se culpada pela forma como os Vingadores foram tratados, decidiu libertá-los, fazendo com que ela tenha que deixar a equipe no processo.
Em uma de suas missões, ela foi para Califórnia à procura de uma equipe de criminosos chamada de os Overlords do Pacífico. Ela conheceu e ajudou os Vingadores da Costa Oeste contra os dominadores, e lutou contra o Agente Americano. Ela eventualmente recebeu um convite para ser membro da equipe, e se juntou aos Vingadores da Costa Oeste.
Lutou contra um grupo de criminosos chamado de Teia da Morte, formado por três super seres criados pela Comissão utilizando os mesmos procedimentos para dar poderes a Julia. Durante as batalhas, a Teia da Morte aterroriza a vida de Julia e seu pai, na verdade, causando a morte de seu marido, Larry.
O fundador da Teia Mike Clemson, capturou sua filha Rachel, e a chantageou para que combatesse o Homem-Aranha. Ela foi obrigada a lutar até a morte se fosse preciso por não ver outra maneira. No entanto, o Homem-Aranha convenceu Julia de resgatarem a filha juntos, derrotando Mike e sua equipe.
Uma vez que os Vingadores decidiram fechar sua equipe da Costa Oeste, a Mulher-Aranha deixou a equipe a contragosto e se juntou à uma nova equipe chamada Força Tarefa formada por Homem de Ferro com outros membros dos Vingadores da Costa Oeste (Feiticeira Escarlate, Magnum e Agente Americano).
A Nova Madame Teia: Julia foi arrastada para caça sinistra de Sasha Kravinoff com o Homem-Aranha como um meio para ressuscitar seu marido Kraven, o Caçador. Após a fracassada tentativa de ressurreição por meio do sacrifício de Mattie Franklin, Julia foi capturada pela família Kravinoff. Madame Teia foi mortalmente ferida na batalha. Em seus últimos momentos, Madame Teia transferiu seus sons premonitórios, telepatia e poderes de projeção astral em Julia – tornando-a cega, a nova Madame Teia. Em sua primeira ação Julia impede o Homem-Aranha de matar o novo Kraven, explicando a Peter que ele era o centro de uma rede moral que seriam destruídos se ele matasse Kraven. Depois de enterrar Kaine e Madame Teia, ela explicou sua nova finalidade para o Homem-Aranha e Araña. Depois, Julia deu-lhe a fantasia de Aracne. Agora Anya virou a mais nova Garota-Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário