05/11/2013

Juggernaut (Fanático)







# Special

nome real: Cain Marko
ocupação: mercenário, criminoso profissional,
 status: cidadão dos EUA
local de nasciemento: Berkley, Califórnia
1º aparição: X-Men #12 jul1965
Criado por: Jack Kirby
 Stan Lee
poderes e habilidades: Super força, Invulnerabilidade a ataques físicos, Fator de Cura, Virtualmente não pode ser morto, apenas desmaiado e para isso, é preciso arrancar seu elmo e depois deve sofrer fortes danos em sua mente, ou quando é atingido por um ataque místico de grande magnitude.


altura: 210 cm
peso: 450 kg
olhos: azuis
cabelos:  ruivos 

Seu nome real é Cain Marko. Fanático tem força nível Classe 100, é invulnerável e tem fator de cura (usado quando ferido por algo de natureza mística), tudo devido ao poder do cristal de Cyttorak. Cain é vulnerável a ataques psíquicos, sendo que o elmo de sua armadura o proteje desses ataques. Marko, na verdade, não é um mutante, e todo seu poder vem da magia do cristal que absorveu. Cain teve uma infância complicada. Foi internado em uma escola para intelectuais superdotados, na qual não acompanhava a classe, era espancado por garotos maiores e era ridicularizado pelos professores, além de ser surrado e desprezado pelo pai. Fixou-se em sua mente a ideia de que o mundo é dos mais fortes. A vergonha era seu segredo.
O pai de Cain, Kurt Marko, foi o responsável por matar um companheiro de pesquisa cientifica, Brian Xavier, pai de Charles Xavier. Meses depois, casou-se com a viúva Sharon Xavier, que não suspeitava que Kurt era responsável pela morte do marido. Kurt estava interessado apenas na fortuna de Sharon. Marko levou Cain, seu filho do primeiro casamento, para morar com Sharon e o pequeno Charles. A convivência entre os dois meninos era insuportável, pelas constantes humilhações que Charles recebia de Cain.
Charles desconfiava que Marko teria provocado o acidente nuclear que matou seu pai.
Sharon recebia maus tratos de Kurt mas, mesmo assim, o amava. Morreu anos depois. O dinheiro da família Xavier passou a pertencer aos Marko. Certa vez, Cain discutiu com o pai e Charles ouviu tudo, descobrindo todos os planos dos dois. Então, os três começaram a discutir. Cain misturou acidentalmente o conteúdo de alguns tubos de ensaio e provocou uma explosão. O doutor Marko recebeu a maior parte da descarga, mas conseguiu levar os dois garotos para fora do laboratório. Antes de morrer, ele pediu perdão a Charles. Cain culpou Charles pela morte do pai. Charles vasculhou a mente de Cain, como uma defesa por maus tratos, e descobriu tudo. Cain odiava Charles por isso, por seu intelecto e por suas habilidades. Com a morte do pai o ódio só aumentou.
Mais tarde, ambos ingressaram no exército da Bolívia. Ao desertar de sua tropa na guerra da Coreia, Cain descobriu, em uma caverna no Camboja, o cristal do demônio Cyttorak. Charles foi atrás de Cain, mas não conseguiu impedi-lo. O cristal deu a ele os poderes das faixas escarlates de Cyttorak. Portanto seus poderes são místicos, ele não é um mutante.
Na verdade, o cristal queria atrair Charles Xavier e sua poderosa mente, e não Cain. A caverna desmorona em Cain e Xavier não o resgata, achando que estava morto.
Em seu primeiro ataque aos X-men, Fanático mostrou todo seu poder. Só foi derrotado quando seu irmão o atacou mentalmente, deixando-o em coma. Passou a ser uma irrefreável ameaça, enfrentando diversas vezes não só os X-Men como o Homem-Aranha, Hulk e Thor.

inimigos: X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico, Hulk e Thor
aliados:  New Excalibur, Irmandade de Mutantes, X-Men, Exilados




Nenhum comentário:

Postar um comentário