21/11/2013

Apocalypse (Apocalipse)






#Special

nome real: En Sabah Nur
ocupação: Conquistador
local de nasciemento: Egito
1º aparição: Tales to Astonish #62 Dez1964 X-Factor #6 Jul1986
poderes e habilidades: É um dos seres mais inteligentes do universo, pode alterar a estrutura atômica de seu corpo à vontade para mudar sua forma e se elasticar (transmorfismo físico) ou aumentar de tamanho e força (transmorfismo métrico). Já usou também habilidades como: rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatômicos, velocidades incalculáveis, campos de força, habilidade de teleportar, telecinese, tem o poder de controlar os cinco elementos básicos da natureza (ar,agua,fogo, terra e raio) e pode controlar as evoluções desses elementos (fogo/lava, terra/rocha, ar/furacoes,agua/gelo por exemplo), pode ainda fundir seu corpo a qualquer material desejável, fora ter o poder de ver 360 graus, ser imune aos elementos controláveis, ter a força física de ser capaz de mover mundos inteiros entre muitas outras habilidades.


altura: 210 cm (variável)
peso: variável
olhos: azuis
cabelos: não há
pele: cinza azulada 

Apocalipse é um personagem da Marvel Comics, inimigo dos X-Men. En Sabah Nur se considera o mutante mais antigo que existe mas, não é verdade pois, a mutante mais antiga chama-se Selene, e ela é imortal. Ele nasceu na metade do Século XXX a.C., no antigo Egito, durante a Primeira Dinastia e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia futurística. Durante os séculos ele foi adorado por muitas civilizações sob uma variedade de nomes. Nasceu há quase cinco mil anos como um membro do clã de Akkaba. Até mesmo como uma criança, ele já inspirava medo. Feio e malformado, foi abandonado pela tribo para morrer no severo sol do deserto, mas acabou encontrado por um grupo perambulante de criminosos, conhecidos como os Sandstormers (Povo da Tempestade). Também entre a maioria deles, se pensou que ela deveria morrer, porém seu líder, Baal, reconheceu o poder em potencial na criança. Ele o nomeou En Sabah Nur (em árabe aparição da luz) e o elevou como o seu próprio filho. Como En Sabah Nur, ele cresceu ultrapassando os demais membros da tribo em inteligência e força, fazendo com que todos exceto Baal o odiassem e o temessem. Mesmo sem entender o medo deles, aos poucos foi endurecendo seu coração contra isso.
No dia de seu ritual tribal da passagem para a idade adulta, Nur então com 17 anos, matou três guerreiros armados usando apenas as mãos. Nesse dia Baal lhe explicou que o faraó do Egito na época, Rama-Tut, não era nenhum deus, como a maioria acreditava. Anos atrás a tribo havia o encontrado numa nave acidentada. Levaram ele até o acampamento, o alimentaram e cuidaram de seus ferimentos. Uma noite ele foi embora levando embora os objetos que os membros da tribo tinham trazido da nave. Semanas depois conduzindo o exército egípcio e com armas de poder devastador, ele massacrou a tribo e escravizou os sobreviventes. Embora torturados, ninguém revelou a localização de sua nave do tempo. Na realidade, Rama-Tut era um viajante do tempo, de um futuro distante, que mais tarde seria conhecido como Kang, O Conquistador. Kang soube que Apocalipse havia nascido no Egito antigo. Conseqüentemente, Rama-Tut regressou para encontrá-lo como uma criança a tempo e assim se tornar o mestre do ser mais poderoso do planeta. No dia do ritual de passagem, Baal levou Nur para uma caverna, que acabou tendo a entrada bloqueada. Depois de uma semana vagando sem comida ou água, eles acharam os restos da nave do tempo dentro de uma tumba egípcia subterrânea. Baal lhe contou que acreditava que profecias antigas diziam que ele era o destinado a derrotar Rama-Tut e que seria um conquistador. Então, Baal morreu e Nur cuja fisiologia de mutante o manteve vivo, jurou se vingar e reivindicar seu destino.
Durante as Cruzadas, Apocalipse ativou o gene mutante oculto no guerreiro Du de Bennet Paris (Exodus), tornando-o seu criado. Depois, lançou-o em um transe quando Exodus se rebelou contra ele. Apocalipse despertou de séculos de hibernação em uma câmara subterrânea em Londres em 1859. Foi quando ele conheceu o Dr. Nathaniel Essex. Apocalipse ofereceu a possibilidade de transformar Essex em um ser sobre-humano, dessa forma ele teria o tempo necessário para avançar em suas pesquisas. O custo disso seria sua servidão a Apocalipse. Ao aceitar, Essex foi transformado no Sr. Sinistro. Os Askani, um clã de rebeldes que luta contra Apocalipse dois mil anos no futuro, transportaram Scott Summers e Jean Grey Summers para 1859. Lá, eles impediram os planos de En Sabah Nur de assassinar a rainha da Inglaterra e o primeiro-ministro. Ele, num outro momento de sua existência, ficou temporariamente debilitado por um vírus usado pelo Sr. Sinistro contra ele. Apocalipse ainda enfrentou o conde Drácula no final do século XIX. 

aliados:  Sr. Sinistro, Kang, Ozymandias
inimigos: x-men





Nenhum comentário:

Postar um comentário