05/12/2013

Rhino (Rino)






#Special

nome real: Aleksei Mikhailovich Sytsevich
ocupação: Criminoso profissional
local de nasciemento: desconhecido
grupos de afiliação: Sexteto Sinistro; Sindicato Sinistro
1º aparição: The Amazing Spider-Man #41 Out1966
Criado por: Stan Lee 
 John Romita
poderes e habilidades: Possui poderes sobre-humanos como força, velocidade, resistência e durabilidade.

altura: 198 cm
peso: 322 kg
olhos: negros
cabelos: castanhos
pele: cinza, grossa

Um imigrante pobre da Rússia, Alekhsei participava de roubos com o objetivo principal de juntar dinheiro e trazer o resto da família para os Estados Unidos. Sua grande força atraiu a atenção de agentes russos ligados ao Projeto do Super Soldado Soviético, que lhe ofereceram uma grande soma em troca de sua participação em testes científicos (o personagem data da Guerra Fria). Um dos testes consistiu em recobrí-lo com um traje feito de um tecido artificial semelhante à pele de um rinoceronte, mas ainda mais resistente. Com o tempo esse tecido se fundiu a verdadeira pele de Alehksei - agora já conhecido como Rino.
Ao final dos testes, a primeira missão proposta a Rino pelos agentes foi que raptasse o coronel John Jameson (filho de J. Jonah Jameson) para que pudessem extrair seus segredos militares. Foi impedido pelo Homem-Aranha e preso. Após fugir da cadeia se envolveu em vários crimes e tornou a encontrar o Homem-Aranha, aprofundando cada vez mais sua inimizade por ele.
Rino já fez parte do grupo conhecido como Sexteto Sinistro. Após as primeiras derrotas para o Homem-Aranha, passou a enfrentar mais assiduamente o Hulk em violentas histórias, aliando-se ao Líder que lhe reconstituiu o traje após o original ser destruído pelo Homem-Aranha. Rino também teve aumentada sua força ao ser bombardeado pela radiação Gama.
Em histórias recentes, Rino passou a usar um traje robótico produzido pelas Indústrias Trask e quem o comanda é Alex O'Hirn, o faxineiro das Indústrias Trask.

aliados:  Sexteto Sinistro
inimigos: Homen-Aranha e Hulk

Nenhum comentário:

Postar um comentário