21/12/2014

Gorgon




#127 UK / 112PT

nome real: não revelado
ocupação: membro da família real dos Inumanos
local de nascimento: Attilan
grupos de afiliação: Inumanos; Quarteto Fantástico
1º aparição: Fantastic Four #44 Nov1965
Criado por:  Stan Lee
Jack Kirby
poderes e habilidades: Força e durabilidade sobre-humanas;
possui pernas capazes de causar um mini-terremoto com apenas um passo;
super estamina.
altura: 200 cm
peso: 220 kg
olhos: castanhos
cabelos: castanhos

O filho da arquivista Milena e arquiteto Korath (irmão do rei anterior Agon), Gorgon é um primo do rei Raio Negro e um membro da família real dos Inumanos. Como é costume entre os Inumanos, Gorgon foi exposto aos Brumas Terrigen quando adolescente, ganhando maior resistência, enquanto seus pés foram transformados em cascos, capaz de gerar ondas sísmicas altamente destrutivos. Adulto, Gorgon se tornou guarda-costas pessoal de Raio Negro e é responsável pela formação de jovens recentemente expostos aos Brumas Terrigen no uso de seus poderes e habilidades recém-adquiridas.
Gorgon foi o primeiro deixar a cidade de Attilan para resgatar Medusa (que sofre de amnésia momentânea), que se perdeu no mundo exterior. Isto leva a uma batalha com o Quarteto Fantástico, que resgatou Medusa da equipe supervilão do Quarteto Terrível. Depois de fazer contato com o mundo exterior, Gorgon e o resto da família real tem vários encontros com o Quarteto Fantástico ao longo dos anos , buscando sua ajuda contra os inimigos como Maximus, irmão de Raio Negro, Psycho-Man e da Esfinge.
Momentos significativos para Gorgon incluem  ter desafiado o Conselho de Genética Attilan e ajudando a esconder a Medusa grávida (com o filho de Raio Negro) na Terra; e discutindo com Raio Negro sobre o uso de alfa Primitives como escravos. Ele lidera uma força Inumana a Terra para ganhar o retorno das Brumas Terrigen. Isto vai mal como muitos cativos humanos são mortos por um impaciente Inumano chamado Jolen. Isso provoca uma guerra entre a Terra e os Inumanos e Gorgon é capturado. Ele é submetido as Brumas Terrigen novamente. Esta amplifica os poderes de Gorgon e transforma-o em uma verdadeira besta com raiva incontrolável. Assim como os outros Inumanos, ele deixa a Lua para auxiliá-los na tomada sobre o império Kree.

Nenhum comentário:

Postar um comentário