25/12/2014

Firestar (Flama)


 

#148UK / 113PT

nome real: Angelica Jones
outros nomes: Lady Comet, Angel
ocupação: cultista
local de nascimento: não revelado
grupos de afiliação: Vingadores; Triune Understanding, Novos Guerreiros; Satànicos
Young Allies (Era Heróica), Os 198
1º aparição:  (historical) Spider-Man and his Amazing Friends #1 Dec981;
 (in continuity) Uncanny X-Men #193 Mai1985
Criado por:  Dennis Marks, Tom DeFalco
Dan Spiegle, Christy Marx
Chris Claremont,  John Romita Jr.
poderes e habilidades: Manipulação de radiação micro-ondas; Voo; 
Energia eletromagnética; onda perturbação
Armas: vestimenta de corpo inteiro de micro-circuitos projetada por Hank Pym e usada sob seu uniforme; drena o excesso de emissões de microondas para proteger fisiologia de sua própria radiação.
altura: 157 cm
peso:  57 kg
olhos: verdes
cabelos: vermelhos

Firestar (Angélica "Angel" Jones) é uma personagem do universo Marvel. A super-heroína surgiu no desenho "Homem-Aranha e Seus Amigos", como os produtores da serie não conseguiram licença para usar o Tocha Humana, criaram Firestar inspirada fisicamente em Mary Jane Watson. Firestar foi aproveitada posteriormente nos quadrinhos dos Novos Guerreiros.

Angelica Jones quando criança descobriu que podia controlar o fogo e também emitir raios e ondas de calor. Inicialmente era uma aluna de Emma Frost na Academia de Massachussets. Foi criada por seu pai e seu avô e recrutada pela Rainha Branca do Clube do Inferno, para a nova equipe de mutantes: os Satânicos. Flama Nunca foi enviada em missões de campo com os outros membros, por não ter controle de seus poderes letais e porque a Rainha Branca desejava crueldade e ambição na personalidade de Flama, e os outros mutantes iam de encontro com esse quesito. A Rainha Branca manipulando Angélica, fez que ela acreditasse que ela era uma figura maternal, amável e boa, sem saber que Emma Frost queria mesmo era uma assassina, uma guarda-costas potencialmente forte.
Marvel Divas
Na série limitada, Marvel Divas, revela-se mais próximos amigos de Angélica são Gata Negra, Hellcat e Photon. No final da primeira edição, Firestar anuncia que foi diagnosticado um  câncer. Mais tarde diagnosticada por DoutorEstranho e a enfermeira da noite como nos estágios iniciais da doença, provocado  aparentemente pela mesma incapacidade de proteger-se de seus poderes de emissão de microondas. Apesar de sua bravura em lidar com a doença (ela pede Patsy para escrever um livro e um blog para transmitir a sua experiência a outros sobreviventes do câncer, acreditando fortemente em sua capacidade de curar), e Henry Pym oferecendo-lhe uma segunda opinião (apesar Pym, na verdade, ser um bioquímico, e não um médico), ela ainda está em perigo visível; suficiente para Daimon Hellstrom se aproximar de sua ex-esposa Patsy, garantindo sua cura rápida em troca que Patsy se case novamente com ele (e dando-lhe a sua alma no processo). Ao saber sobre a atitude corajosa de sua amiga, Angélica e suas amigas em  apoio viajaram para a dimensão de Hellstrom para resgatá-la, rejeitando assim a sua "cura" pela liberdade de Hellcat e tendo suas chances contra o câncer. Depois de voltar para a Terra, Angélica teve um exame de acompanhamento que revelou seu câncer teve a remissão completa. Durante esta série, ela é uma estudante de pós-graduação da Universidade de Nova York, em história da arte, especializada em arte européia medieval. Devido à sua quimioterapia, Angelica começou a perder seu cabelo. Inicialmente optando por uma peruca, ela decidiu cortar seu cabelo curto em vez disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário