17/09/2014

Emma Frost




#47 UK/PT

nome real: Emma Grace Frost
outros nomes: Rainha Branca, Rainha Negra
ocupação: Co-diretora do Instituto Xavier para Jovens Dotados; Presidente do Conselho e CEO da Frost Internacional; ex-Presidente do Conselho de Curadores e diretora da Academia de Massachusetts
local de nascimento: Boston, Massachusetts
grupos de afiliação: X-Men; X-Men Sombrios; Clube do Inferno; Geração X; Quinteto Fenix; Satânicos (Esquadrão); Cabala;
1º aparição: X-Men #129 Jan1980
Criado por: Chris Claremont
John Byrne
poderes e habilidades: Leitura, Projeção, Indução/Manipulação Mental;
Ataque Psíquico; Projeção Astral
Em Forma de Diamante Organico:
Blindagem; Invulnerabilidade Telepática; Incapacidade Telepática
altura: 177 cm
peso: 65 kg
olhos: azuis
cabelos: castanhos, pintados de loiros

Emma é de uma rica e tradicional família de Boston: os Frost. Quando jovem, era considerada uma garota feia e com dificuldades de aprendizagem, situação que perdurou até que seus poderes telepáticos se manifestaram pela primeira vez. Ao adquirir as habilidades de ler os pensamentos das pessoas, suas notas subiram de medíocre para as maiores da turma, mas também foi a época em que sua família começou a ruir: Seu irmão (e único amigo), tentou se matar após sofrer constantes retaliações do pai, que não aceitava a homossexualidade recém assumida do rapaz. Sua irmã, Adrienne, torna-se cada vez mais cruel e revela traços de uma personalidade psicopática; É revelado que o pai de Emma possuía outras mulheres; Cordélia, a caçula da família, vive constantemente se drogando e buscando chamar atenção por meio de seu visual punk; Diante de tantos sofrimentos, a mãe de Emma começa a se entupir de remédios e perde cada vez mais o senso de realidade.Não conseguido suportar o mau-caratismo de seu pai, as maldades de sua irmã e o abandono de seu irmão e sua mãe, Emma foge de casa.
Antes de fugir de casa, a mutante somente sabia que poderia ler a mente de outras pessoas, mas não tinha dimensão do que acontecia nem qual era a exata extensão de seus poderes. Algo que a assustava era o fato de que a única mente da qual não tinha acesso era o de sua irmã Adrienne, o que a fez desconfiar que esta também fosse "diferente".
Nas ruas, Emma começa de forma incipiente a treinar os seus poderes como forma de sobrevivência: em um restaurante, ela consegue manipular a mente de uma garçonete para esta pensasse que um simples pedaço de papel fosse uma nota de US$ 100,00. No entanto, as ilusões projetadas pela mutante só conseguem atingir uma pessoa de cada vez, de modo que o chefe do estabelecimento percebe o "engano", colocando a jovem Frost para lavar pratos. Nesse tempo, ela conhece um rapaz por quem se apaixona perdidamente. Bela História de amor, mas sem um final feliz: ele devia US$ 5.000 para um agiota que o mata e faz a garota de refém. Irritada, ela projeta pensamentos e ilusões na mente dos bandidos até eles acabam matando uns aos outros.
Após esse incidente, Emma resolve mais uma vez dar uma guinada em sua vida: Ela muda a cor dos seus cabelos (adotando o loiro que se tornou a sua marca registrada) e entra para a Universidade de Nova York. Nessa época, os mutantes começaram a se tornar públicos e ela finalmente descobriu a origem de sua habilidades. No campus universitário, ela conhece Astrid, uma jovem que também possuía poderes telepáticos, e que fora responsável por ensinar a Emma a maioria de suas habilidades. Ela se torna uma grande intelectual, pois descobriu que é possível adquirir facilmente o conhecimento dos outros lendo os pensamentos que estão "no ar" em ambientes como bibliotecas e salas de aula.
Após seu namorado ter inesperadamente atacado uma aluna e sido acusado de agressão, Emma resolve usar os seus poderes e descobre que de alguma forma ele fora manipulado telepaticamente. Imediatamente ela percebe que Astrid fora a causadora de tal evento e que a jovem possuía uma obsessão doentia por Emma. Astrid usa então seus poderes e aprisiona a mente de Emma em sua cabeça, a fim de impedir que esta pudesse salvar o namorado. Lá ela descobre que Astrid, quando mais nova, usou sua meia-irmã de apenas 6 anos para matar os pais, tudo porque tinha inveja da pequena criança. No entanto, presa na cabeça da outra telepata, Emma acaba absorvendo todo seu conhecimento acerca da manipulação dos poderes telepáticos e os usa contra a própria Astrid, deixando-a em um estado catatônico.
Correndo até a delegacia, Emma resolve salvar seu namorado: ela usa suas habilidades para controlar a garota que prestava o depoimento, fazendo com que esta se comportasse com uma louca. Correndo em direção a seu amor, Emma conta toda verdade acerca de seus poderes e como os usara para salvá-lo. No entanto, o rapaz enoja-se de ela ser uma mutante e a deixa sob palavras fortes. Ao mesmo tempo, o corpo paralisado de Astrid é levado para o hospital. Emma lê as mentes dos estudantes que cercam a ambulância e vê como todos a acusam de ser responsável pelo que ocorrera com a outra garota, eis que as duas eram colegas de quarto. Ela percebe então a dura realidade de como é ser uma mutante.

Clube do Inferno
Emma começou a trabalhar como dançarina no Clube do inferno, uma organização da elite de empresários ricos e influentes. Neste período Xavier chegou a convidá-la para participar de uma equipe de X-Men mas as aspirações de Emma eram de ascender na organização e ela recusa o convite. Após deixar uma festa, Emma Frost foi atacada por alguns marginais que queriam se divertir com uma jovem adolescente. Ela acabou sendo salva pelo Fera Negro. Esta contra parte de Henry McCoy fora transportado de sua realidade para o passado em relação à cronologia do Universo Marvel, mas devido à viagem temporal encontrava-se em um estado de amnésia parcial, lembrando-se apenas que no passado havia feito alguns experimentos genéticos e que agora tentava fazer o mesmo nos túneis de Nova York. Ele e Emma decidiram se ajudar. Ela telepaticamente restaurou sua memória (Nunca foi explicado quanto tempo a parceria dos dois durou e quais os benefícios que o Fera Negro gerou para Emma, mas imagina-se que ele tenha oferecido algum tipo de tecnologia e também tenha ajudado Emma a desenvolver suas habilidades mentais). Com o decorrer de sua ascensão financeira, construiu um laboratório para ele.
Paralelamente ao clube, Emma herdou, além de uma pequena fortuna, a administração da Frost Enterprises onde teve uma ascensão rápida ao escalão superior dos mundos dos negócios com ajuda de sua telepatia. E se tornou também a diretora da Academia Massachussets - originalmente uma escola preparatória comum.
Quando o Clube do Inferno procurava por seu Rei Branco, Shaw procurou por Namor, Príncipe de Atlântida, que recusou o convite, pois Shaw disse que ele era mutante. Emma vai até o mar e se joga, e Namor a salva, tudo era um plano para que ela o convencesse a ser o Rei Branco, mas eles se apaixonam e ela fica várias semanas com Namor em Atlântida. Shaw e Donald Pierce montam sentinelas que vão atrás de Namor e Emma, eles derrotam os Sentinelas e vão atrás de Shaw e Pierce que falam que era um lucro patrocinar os Sentinelas, Emma tem sua mente apagada e Namor vai embora.
No Clube do Inferno, Emma se envolve com Sebastian Shaw e juntos planejaram o golpe que os colocaram no topo máximo do Círculo Interno do clube que possuía objetivos obscuros de dominação mundial por meios econômicos e políticos. Após o golpe, Emma foi condecorada a Rainha Branca e Shaw a Rei Negro e os mutantes dominaram o Círculo Interno. Para reforçar sua zona de influência entre os mutantes, recrutou em sua escola os Satânicos: jovens geneticamente dotados, treinando-os para utilizarem melhor seus poderes.
Encontrou os X-men pela primeira vez quando, em vão, tentou recrutar Kitty Pryde para sua equipe de alunos mutantes. Após isso, frequentemente encontrou, muitas vezes como adversários, os X-Men e sua equipe de alunos: os Novos Mutantes.
Em um desses casos, Frost estava torturando Tempestade quando a Fênix (no corpo de Jean) chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Fênix estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca. Outro caso Emma querendo se vingar de de Fenix (no corpo de Jean Grey),com ajuda de Sebastion Shaw e novo membro do círculo interno,Jason Wyngarde, o Mestre Mental, que estava com seus poderes amplificados por um aparelho que Emma Frost construi, que permitia a Wyngarde projetar suas ilusões diretamente na mente de Fênix, forçou a entidade a uma última e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente e fazendo-a voltar-se contra os X-Men.
Com a ajuda de Fenix, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte definitivo ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa. Em seguida, Jason inseriu uma ilusão na mente de Jean novamente, dessa vez mais ousado, fez com que ela achasse que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.
Apenas com o pensamento, Beyonder matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o líder deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.

Em Coma
Emma e seus Satânicos foram atacados por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas; desesperada, pede ajuda aos X-Men. Mas mesmo assim ela acaba ficando em coma e a maioria de seus alunos são assassinados. Jean foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu, por ter transferido sua mente para o corpo comatoso da Rainha Branca. Surpreendentemente, em seu testamento dizia que, caso acontecesse algo a ela, que a Academia deveria ficar sob a coordenação de Charles Xavier.
Emma Frost conseguiu transferir sua mente para o corpo do Homem de Gelo e se mostrou capaz de utilizar seus poderes muito melhor do que Bobby na época. Depois ela retorna ao seu corpo e finalmente se recupera do coma.
Mas, durante o período em coma, John Sublime tinha extraído óvulos de seu corpo, multiplicando e produzindo em tubo de ensaio para criar a Arma XIV; 1000 telepatas que, quando unidas, teriam um poder inimaginável de destruição. Mais tarde fora revelado que as Armas são na verdade as Irmãs Stepford.

Geração X
Após se recuperar, recomeçou seu papel como diretora da Academia e, com a parceria de Banshee, formou uma nova equipe de alunos mutantes: A Geração X. Frost temia que o destino de seus novos alunos fosse a morte como seus originais. Suas decisões eram tomadas quase sempre sozinha e só chegava ao conhecimento de Banshee quando tudo dava certo parecendo muitas vezes que estava envolvida em algum tipo de jogo duplo.
Quando a Frost Enterprise afundou na bolsa de valores, Emma teve que apelar para sua irmã Adriene Frost que, por chantagem, só aceitou ajudar quando se tornou co-diretora da empresa até que Adriene armou um motim de invasão da Academia e foi morta com um disparo mental de Frost. Seu maior temor acontece, parte da Geração X é morta e a equipe se desfaz.

X-Men
Depois da dissolução da equipe e do fechamento da Academia Massachusets, Emma passa a lecionar em Genosha até que um ataque Sentinela organizando por Cassandra Nova destrói todo o país. Neste novo momento traumático, sua mutação secundária se desenvolve e salva sua vida: Agora Emma pode se transformar em diamante. Emma passa a lecionar agora no Instituto Xavier, suas alunas favoritas eram as cinco Irmãs Stepford. Enquanto Jean estava fora, Emma Frost iniciou uma terapia com Ciclope a fim de sanar seus problemas de relacionamento. Durante estas terapias, eles acabaram tendo um affair psiquíco, o qual Jean descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu. Pouco tempo depois Frost teve seu corpo de diamante despedaçado por um tiro dado por Irmãs Stepford (que trabalhava para Xorn, que estava por trás do motim dos alunos no Instituto) e Jean, mesmo ressentida, telecineticamente reorganiza cada pedaço do diamante. Ironicamente, Jean que morre depois ao enfrentar Xorn, que revela-se um falso Magneto e destrói parte de Nova Iorque, antes que Scott pudesse lhe dizer que estava apaixonado por Emma. Após a morte de Jean, Ciclope e Emma oficializam seu relacionamento e os dois se tornam, respectivamente, diretor e co-diretora do Instituto. Emma se torna também tutora de um esquadrão de mutantes chamado Satânicos, em homenagem a primeira equipe mutante que ensinou. Nesta equipe, tinha um outro aluno querido por Emma, Julian Keller, que escolheu o nome Satânico para fazer média com Emma.
Muito se questionava sobre a índole de Frost. Havia a suspeita que Frost estava influenciando telepaticamente as decisões de Scott Summers como diretor da Academia e de que estaria trabalhando como agente duplo infiltrada na equipe. Para desbloquear temporariamente o trauma de Scott, que ficou sem poderes, Emma Frost diz verdades duras de serem ouvidas e o faz enfrentar seus demônios interiores, assim Scott recupera seus poderes.
Ela desenvolve uma relação antagônica com o colega professora Kitty Pryde e da filha de Jean e Ciclope, Rachel Grey , que estava furiosa com seu pai por começar um relacionamento com Emma imediatamente após a morte de Jean. No entanto, as duas aparentemente alcançam uma trégua quando Emma se oferece para ajudar Rachel aprimorar suas habilidades telepáticas.

Dizimação
Depois da dizimação causada por Feiticeira Escarlate, Emma foi uma das 198 mutantes que continuaram com seus poderes, a população estudantil diminui drasticamente, e Emma, ​​sem consultar o Ciclope, decide retomar o funcionamento completo da escola. é revelado que os óvulos de Emma são os modelos genéticos utilizados para clonar milhares de telepatas idênticos do sexo feminino, cinco das quais se tornaram as Irmãs Stepford . A descendência encapsulada, bem como Irmã Celeste, começam a se referir a Frost como "mãe" - um título cujo uso mais tarde ela aceita. No final, A Fênix (habitando o corpo de cuco Celeste) destrói os milhares de clones adicionais, Emma fica triste pela perda de suas filhas clonadas e declara vingança contra a Fênix. Em uma conversa com o Homem de Ferro, Frost anuncia que o Instituto Xavier e os X-Men não apoiariam a Lei de Registro de Super-Humanos e permaneceriam neutra, pois ela teme que o registro de mutantes fosse colocá-los em maior perigo.

Destino Manifesto
Um grupo anti-mutante novo chamado o Culto do Inferno aparece em São Franscisco, cometendo vários crimes de ódio anti-mutantes. Eles são liderados por seu ex-aluno, ​​Empata, assim como uma misteriosa ruiva telepata dominatrix que se chama a Rainha Vermelha. Depois Empata revela sua experiência de cobiçar Emma durante seus dias na Academia de Massachusetts, a dominatrix assume aparência de Emma. Ao investigar a base Culto do Inferno, Ciclope é seduzido por Emma, ​​que está vestindo roupa da Rainha Vermelha dominatrix. Mais tarde, enquanto estavam em um concerto no teatro Cristal, Scott menciona o evento, Emma fica confusa com o que ele significa. Naquele momento, Scott trava a vista em uma mulher de vermelho familiar sobre o outro lado do clube. Quando Emma pergunta o que ele viu, ele enigmaticamente diz a ela que sua falecida ex-mulher de Madelyne Pryor está viva.
Emma também expressou dúvidas sobre se ela não merece ser um X-Men, só para ter o veterano Wolverine a garantir-lhe seu lugar no time. Mais tarde, quando Xavier tenta avisar sobre Ciclope seu recente encontro com Sinistro, Emma consegue penetrar na mente do professor sem ser detectada. Durante o curso de seu encontro, Emma força Xavier reviver cada um de seus erros e decisões moralmente ambíguos feitas sob pretextos altruístas. É também revelado que, Emma está tão zangado com Xavier a ponto de ajudá-lo a seguir em frente com sua vida. Emma aponta o professor em uma nova direção, forçando-o a reviver a morte de Moira MacTaggert e lembrando-o de suas últimas palavras.

Reinado Sombrio
Depois de acordar de um pesadelo, Emma é convidada a juntar-se a Cabala de Norman Osborn. Na primeira reunião é revelada suas verdadeiras intenções. Seu intuito é ajudar uns aos outros a atingir seus objetivos. Quando Emma aponta que ela não pertence a Cabala, Norman responde, apontando que ela é uma porta-voz influente de uma raça poderosa morrendo. Ele lembra que alguém tem de fazer uma jogada ousada, em nome de seu povo, e que ela precisa, para tocar em seu verdadeiro eu, tomar algumas decisões difíceis. Ele também afirma que ele quer um psíquico na equipe, pois ele mantém todos os outros (relativamente) honestos. Mais tarde, ela sai sem confirmar se ela vai participar.
Emma começa a suspeitar que Scott está escondendo algo dela, ou seja, a existência da X-Force. Após uma conversa com Scott, Tempestade percebe que ela está preocupada e Emma diz que se sente como se Scott estivesse se afastando dela. Eles não são mais parceiros e líderes, mas sim simplesmente namorados. Tempestade aponta que Scott não só que se ele acha que é protegê-la de alguma coisa e se ela é realmente um líder, ela deve levar, eventualmente, levando-a a concordar em participar da reunião convocada por Norman Osborn.
Na reunião, é revelado que ela e Príncipe Namor compartilharam uma história romântica. Durante seus dias como a Rainha Branca, Sebastian Shaw enviou Emma para convencer Namor a se juntar ao Clube do Inferno. No presente, Emma revela que a sua batalha inicial com Fênix desbloqueou suas memórias de Namor. Ela faz um pacto com ele, seduzindo Shaw e usando sua telepatia para fazer com que Namor acreditasse que ela tinha executado ele, enquanto secretamente telepaticamente incapacitada por Shaw.

Irmandade de Mutantes
A Rainha Vermelha, junto com sua Irmandade de Mutantes, ataca os X-Men, com o objetivo de recuperar uma mecha de cabelo de Jean Grey que Wolverine guardara consigo. Mestra Mental coloca Emma em um transe psíquico. Jean Grey aparece para Emma e a ajuda à se libertar, usando um pouco da Força Fênix. Ela derrota Regan e mais tarde ataca a Irmandade em sua base, juntamente com Karma, Tempestade e Cristal. Emma é mais tarde acordada no meio da noite por Fera, que afirma que os segredos que ela e Scott estão mantendo um do outro estão afastando-os.

X-men Sombrios
Norman Osborn reuniu um grupo de mutantes e não-mutantes para formar seus próprios X-Men. Deu a liderança da equipe para sua “colega de cabala” Emma Frost. Mímico, Manto, Adaga, Daken, Fera e Mística, cada membro escolhido por dedo de Norman Osborn. Emma coloca Namor na equipe por seus proprios motivos.
A estréia da equipe para o público "X-Men" manter alta a aprovação pública por meio de estratégia de mídia de Osborn. Eles derrubaram o X-Men originais, retratando-os como uma milícia perigosa. Enquanto isso, Emma descobre que Osborn está trabalhando com Fera Negra, torturando mutantes apreendidos e alimentando-se de seus poderes em uma máquina que permite dar mais poder para Arma Omega, Ciclops envia X-Force em uma evacuação estratégica dos prisioneiros mutantes, resultando em um confronto planejado com os X-Men Sombrios. Enquanto as equipes se preparam para enfrentar, Emma, ​​então, revela seu papel como um agente duplo, derrotando X-Men Sombrios com a ajuda de Namor. Ela se estende um convite a Manto e Adaga para se juntar aos X-Men, Manto teleporta para a recém-criada ilha de Utopia, que é a antigo Asteroide M e agora base dos x-men. Ao saber disso, Norman e seus Vingadores Sombrios e X-men Sombrios vão atrás de Emma, ​​Namor e Scott. Durante a batalha final, o plano final de Emma, para distrair Sentinela o invencível tomando o vácuo dentro de si mesma. Isso permite que o Sentinela recupere o controle e fuja da batalha, no entanto Emma não pode conter o Vacuo e persegue o Sentinela, embora um pedaço dele permanece dentro de seu corpo. A fim de manter a parte do Vacuo fora de Emma, para não utilizar suas poderosas habilidades psíquicas, ela deve permanecer em forma de diamante. Com a ajuda de Professor X, ele é extraido, No entanto, entra na mente de Ciclope, que usa o treinamento psíquico, que ele teve em seus anos com Jean.

Vingadores VS X-Men
Emma foi um dos receptáculos da Força Fênix (juntamente com Ciclope, Magia, Colossus e Namor, eles formavam o Quinteto Fênix), tendo se tornado um ser dotado de poderes cósmicos e quase ilimitados. Após todos os eventos da Saga, ela perde os poderes da entidade e passa a ser aprisionada pelos Vingadores, tendo em vista os crimes que cometeu. Ciclope e Magneto a resgatam, mas descobrem que os três tiveram seus poderes danificados por mexerem com uma força desconhecida. Assim, somente a forma de diamante de Emma continua intacta, mas seus poderes telepáticos foram duramente afetados, de modo que ela não mais tem controle sobre suas habilidades psíquicas. Ela não consegue, da forma como era antes, ler ou controlar a mente dos outros, o que a deixa irritada por ser vulnerável. Devido a isto, seu relacionamento com Scott Summers foi desfeito, mas ela ainda o segue por interesses escusos: ou por amor ao seu antigo parceiro, ou por ódio e vingança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário