15/09/2014

Gambit




#35UK /PT

nome real: Remy Etienne LeBeau
outros nomes: O Diabo Branco; Morte; Robert Lord
ocupação: ladrão
local de nascimento: New Orleans, Louisiana (presumed)
grupos de afiliação: X-Men; Cavaleiros do Apocalipse; Carrascos; Lida dos Ladrões; Elite de Segurança X; Clã dos Unificados
1º aparição: (como Gambit) Uncanny X-Men #266 1990,
 (como Morte) X-Men #184 2006
Criado por: Chris Claremont
Jim Lee
poderes e habilidades: Carga energética
Carga cinética explosiva (transfomar objetos/seres em explosivos);
Mestre em artes marciais; Charme hipnótico.
Armas: utiliza cartas de baralho carregadas de energia; faz uso de uma barra 

altura: 185 cm
peso: 82 kg
olhos: vermelhos flamejantes
cabelos: castanhos; grisalhos como Death

Um menino sem casa que vaga nas ruas, Gambit foi adotado por Jean-Luc LeBeau, cabeça do conselho da Lida de Ladrões, uma organização criminal fundada em Nova Orleans. Como parte de um pacto de paz entre a Liga dos Ladrões e os rivais deles, a Liga dos Assassinos, um matrimônio foi organizado entre Gambit e Bella Donna Boudreaux, a neta do cabeça dos Assassinos. Porém, o irmão Julien de Bella Donna não queria o matrimônio e desafiou Gambit para um duelo. Com Julien severamente ferido, Gambit foi forçado a fugir Nova Orleans para prevenir guerra entre as duas ligas.
Gambit vagou o mundo usando as habilidades dele como ladrão, ajudado pelo poder de mutante dele para carregar objetos com energia explosiva. Ele empregou cartas carregadas com energia cinética como a arma e marca registrada dele. Em um certo ponto Gambit concordou em juntar o time de assassinos chamado Carrascos para o SenhorSinistro. Gambit não percebeu que Sinistro empregaria os Carrascos para massacrar a comunidade de mutantes subterrânea chamada os Morlocks.
Eventualmente, Gambit encontrou a Tempestade dos X-Men que tinha sido transformada em uma criança com amnesia pela babá. Ele ajudou ela a escapar do inimigo dela, o Rei das Sombras, e eles se tornaram amigos. Depois, quando Professor Charles Xavier voltou de um período longo em viajem no espaço, Tempestade, depois de ter recuperado a memória e verdadeira idade, patrocinou a admissão de Gambit nos X-Men. Gambit permaneceu desde então no time e se apaixonou por Vampira. Recentemente, porém, estão separados. Como Bella Donna, ela se tornou inimiga de Gambit. Logo, os X-Men saberão o papel de Gambit no massacre dos Morlocks. Assim, Gambit deixou o time, pelo menos temporariamente.
No futuro alternado no qual Bishop nasceu, Gambit se tornou uma figura velha que testemunhou a traição dos X-Men por um dos próprios membros deles. Bispo suspeitou que Gambit foi o traidor até que ele soube como a mente de Xavier se tornou a entidade malévola Massacre.

Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética. Ele também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, e no uso de um cajado. E também um exímio jogador de poker.
Uma das características que o define é que ele era fumante, assim como Wolverine. Porém, com a política anti-tabagismo da Marvel, essa características desapareceu por completo.
Na adolescência, Gambit era capaz de controlar todas as formas de energia cinética, permitindo com que ele carregasse qualquer material apenas olhando para ele usando apenas o pensamento, mas sua falta de controle fez com que ele pedisse ajuda ao Sr. Sinistro. Sinistro extirpou a parte de seu cérebro responsável por seus poderes mutantes. Mais tarde, ele retornou ao Sinistro enquanto no passado, e teve sua matéria cinzenta cirurgicamente reimplantada, restaurando suas habilidades ao seu potencial máximo (o que permitiu com que ele retornasse ao presente se transformando em energia viva) até que ele as perdeu lutando contra New Sun. De qualquer modo, no próximo "pulo" de sua mutação por Sábia, que restaurou seus poderes, deixa a possibilidade de que ele algum dia possa recuperar o máximo de seus poderes.
Enquanto Gambit estava cego, foi mostrado que ele possuía a habilidade de prever eventos futuros usando suas cartas de baralho através da leitura de tarô. Depois de Sábia tê-lo ajudado a restaurar sua visão, provavelmente por ter aberto estágios mais avançados de sua mutação então ele poderia se curar (estimulando sua própria atividade celular) assim como ele já fizera uma vez (quando seu tórax foi perfurado num jogo na Sala do Perigo), mas ele ainda não demonstrou essa habilidade novamente.
Como Cavaleiro da Morte, Gambit mostrou o poder de converter materiais inertes em substâncias tóxicas, como transformar ar em gases venenosos e também a habilidade de ingerir doenças e pragas, poderes semelhantes com os de Pestilência (Polaris). Ele não manifestou seus poderes de Morte/Gambit desde que resurgiu como membro dos Carrascos de Sinistro. Gambit é fluente em vários idiomas, principalmente inglês e francês, os quais ele usa com mais freqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário