01/09/2014

Kingpin (Rei do Crime)





SPECIAL

nome real: Wilson Grant Fisk
ocupação: chefe de organização criminosa, empresário
local de nascimento: desconhecido, provavelmente Nova York
grupos de afiliação: líder da coligação Maggia da Costa Leste, ex-gerente da facção H.Y.D.R.A. de Las vegas, Atos de Vingança; Tentáculo
1º aparição: Amazing Spider-Man #50 Jul1967)
Criado por: Stan Lee
poderes e habilidades: não tem poderes sobre-humanos. No entanto, ele é tão forte e durável como é possível para um homem de sua altura, peso, e constituição. Sua resistência é igualmente afinados para o auge virtual da capacidade humana. Ele tem notável agilidade e destreza para um homem de seu tamanho.
mestre manipulador; nível intelectual de gênio
armas: cajado com um de um tipo de arma laser de energia concussiva chamado "Bastão Obliterador", o qual ele pode utilizar para provocar queimaduras leves ou graves, ou até vaporizar completamente sua vítima, dependendo da distância e intensidade do laser.
possui em sua gravata um broche de diamante que esconde uma carga concentrada de gás sonífero para neutralizar ameaças mais próximas.
altura: 200 cm
peso: 204 kg
olhos: azuis
cabelos: careca

Wilson Fisk começou sua vida como uma pobre criança, sendo ridicularizado por seus colegas por estar acima do peso. Após sofrer muitas intimidações, ele começou a treinar-se em combate. Usando sua nova força ele forçou seus antigos agressores a se juntar a sua gangue e começou a trilhar um caminho que o levaria a ser um dos criminosos mais bem sucedidos em Nova York. No inicio ele possuía apenas um pequeno grupo, mas eventualmente ele foi encontrado pelo senhor do crime Don Rigoletto. Logo Fisk se tornou guarda-costas e mão direita de Rigoletto, e eventualmente ele o matou assumindo o controle de sua gangue, e se tornando um dos criminosos mais poderosos da cidade.
Manteve o controle do submundo do crime de Nova York por um longo tempo. No entanto, ele fez inimizades com outras gangues, especificamente com a Maggia e a Hidra, que uniram forças para derrubar Fisk e sua gangue. Fisk foi ao Japão, e começou alguns negócios para se tornar rico mais uma vez. Depois de ganhar bastante dinheiro, Fisk voltou à Nova York e começou a guerra de gangues, em uma tentativa e derrubar a Maggia.Com o mundo do crime em caos, Ele foi capaz de intervir e assumir o controle.
Fisk tentou uma fazer uma coligação entre as máfias existentes em Nova York, após que ouvir que o Homem-Aranha havia saído de ação, e ordenou o seqüestro de J. Jonah Jameson, sendo frustrado porem pelo próprio Homem-Aranha que havia voltado a usar o uniforme.

Enquanto Fisk era um poderoso chefão do crime, ele posou como um legitimo homem de negócios, do tipo que faz doações para instituições de caridade, assim para fazer parecer que era rico porem generoso. Ele encontrou uma mulher chamada Vanessa, com quem se casou, e juntos tiveram um filho chamado Richard. Ela não sabia que Wilson era criminoso, e quando descobriu ameaçou deixá-lo caso ele não desistisse de sua carreira criminosa, então ele aposentou-se temporariamente do crime e a família se mudou para o Japão, até que as gangues de Nova York o atraíssem de volta a cidade na esperança de conseguir alguns arquivos que continham provas irrefutáveis de crimes contras vários indivíduos do alto escalão. Richard Fisk não descobriu que seu pai era um criminoso até estar na faculdade. Após graduar-se ele disse a seus pais que iria viajar pela Europa. Meses depois de sua partida, Vanessa e Wilson Fisk receberam a noticia de que o filho, que estava com raiva após descobrir a verdade sobre o pai, havia morrido em um acidente de esqui. No entanto, isto não era o que realmente havia acontecido. Acontece que Richard estava vivo, e se disfarçava de um senhor do crime rival, conhecido como Schemer, na intenção de derrubar o pai e se tornar o chefão do crime.Fisk combateu então contra o líder da gangue rival, que provou ser Richard disfarçado, lutando também contra o Homem-Aranha nesse mesmo encontro.
À pedido de sua esposa, Fisk se desfez de seu império criminoso, tentando porem matar o Homem-Aranha pela ultima vez antes de se aposentar.Tornando-se depois, gerente e diretor da Hidra de Las Vegas.
Sob pressão, o Rei do Crime concordou em entregar seus arquivos, que incriminavam seus ex-comandados, para as autoridades. Sua esposa então foi sequestrada pelos senhores do crime, e Fisk assistiu a “morte” aparente de Vanessa. Ele então retornou a uma vida de crime, recuperou o controle da máfia de Nova York e contratou o Mercenário como seu assassino, e o botou para enfrentar o Demolidor, e então entregou os arquivos às autoridades como tinha combinado. Ele então botou o Demolidor para combater o Tentáculo), promoveu secretamente o candidato a prefeito Randolph Cherryh, e contratou Elektra como sua assassina. Depois ele teve que abandonar o plano de eleger o seu candidato a prefeito, quando o Demolidor achou a mulher de Fisk, Vanessa, viva, porem desmemoriada e levou-a de volta para Wilson. Ele, em seguida, enviou Elektra para matar Foggy Nelson, e após esta ter sido morta pelo Mercenário, Fisk jogou-o contra o Demolidor novamente.
Algum tempo depois o Rei do Crime descobriu a identidade do Demolidor, quando a ex-namorada de Murdock, Karen Page, que havia se tornado viciada em drogas, vendeu a informação para um traficante em troca de uma dose de Heroína. O traficante de drogas posteriormente vendeu a informação para Fisk que, em seguida, usou sua influência para destruir a vida profissional e civil de Murdock no arco A Queda de Murdock.
A identidade do Rei do Crime - Wilson Fisk - é conhecida por vários outros personagens, mas cada um a mantinha em segredo por determinado motivo. O Homem-Aranha não a revelava por falta de provas, J. Jonah Jameson sabia de alguns negócios escusos de Fisk mas não os revelou em troca de informação sobre um outro criminoso (e para não arriscar a segurança de seus familiares), o Demolidor nunca o expôs porque temia que a derrocada do Rei do Crime desse início a uma guerra de criminosos pela disputa de sua "sucessão". O mesmo motivo já impediu o Justiceiro de matá-lo.
Durante os eventos mostrados no arco de histórias "A Queda do Rei", Fisk foi traído por membros de sua organização (incluindo seu filho Robert), perdendo suas posses e quase morrendo. Houve intensa disputa sobre a divisão de seu império corrupto, o que envolveu inclusive uma conferência entre mafiosos na cidade de Las Vegas. Essa conferência foi desbaratada pelos heróis Demolidor, Justiceiro e Nômade.
O Rei refez aos poucos sua organização criminosa. Mas durante um longo tempo ficou privado de seu monopólio sobre Nova York.

A Queda do Rei não foi a única tentativa de assassinato que Fisk sofreu. Posteriormente um atentado o deixou cego, e tempos depois foi esfaqueado e deixado para morrer por um complô formado por vários de seus subordinados, liderados pelo gângster conhecido como Silke e (novamente) por seu filho. Sobreviveu por milagre e sua esposa Vanessa o enviou para ser tratado na Suíça. Ela também providenciou para que todos os envolvidos no golpe morressem, sendo que ela própria fez questão de matar seu filho. O único que conseguiu escapar foi Silke, que negociou proteção com o FBI em troca da identidade do Demolidor (que mais tarde vazou para os jornais através de um agente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário