31/08/2014

Blob



MEGASPECIAL
nome real: Frederick "Fred" J. Dukes
ocupação: criminoso, terrorista, agente do governo, atração de circo
local de nascimento: Lubbock, Texas
grupos de afiliação: Irmandade dosMutantes, Tropa X, Fator Três, Célula X, Força Federal,
1º aparição: X-Men #3 Jan1964)
Criado por: Stan Lee
poderes e habilidades: Força sobre-humana, resistência, durabilidade e resistência
Campo de gravidade Pessoal

altura: 178 cm
peso: 230 kg
olhos: castanhos
cabelos: castanhos

Fred J. Dukes era um jovem medíocre da classe média americana até a idade de 13 anos, quando seu corpo começou a ganhar massa anormalmente, o transformando em um enorme gordo deformado, a principal vítima de chacotas e humilhações dos garotos do bairro.
Ao atingir a idade adulta, ele só consegue arrumar emprego como aberração de circo, assumindo o nome de Blob, onde se apresentava para uma platéia que tinha o direito de socar e até mesmo dar tiros em sua barriga (sem que Blob soubesse, seu poder mutante dava-lhe invulnerabilidade). Fred sofreu nessa posição até ser visitado por Scott Summers, que o levou até o Instituto Xavier.
Lá, Xavier explicou-lhe a natureza de sua condição e lhe ofereceu uma vaga como aluno da instituição. Porém, ao perceber que era um Homo Superior, o intelecto limitado de Blob aliado ao trauma das humilhações sofridas ao longo dos anos o faz voltar ao circo e humilhar seu patrão. Em seguida, ele lidera os demais empregados do circo em um ataque contra o Instituto, tencionando aprisionar os X-Men e vendê-los como aberrações.
Sua indomável força de vontade aliada a seu baixo intelecto o tornam imune aos poderes de Xavier, que tem que apelar ao Cérebro (em sua primeira aparição) para amplificar seus poderes. Assim Xavier apaga da mente de todos o episódio ocorrido, apagando inclusive da mente de Blob o conhecimento de sua condição mutante.
Blob volta ao circo, onde continua sendo exibido como aberração até ser abordado por Magneto, que o convida para a Irmandade de Mutantes. A partir deste momento, Blob assume o papel de um dos mais constantes vilões do Universo Marvel, tendo participado de diversas equipes, mas nunca obtendo papel de destaque.
Blob foi um dos muitos mutantes que perdeu seus poderes no Dia M. Atualmente vivendo como foragido, tendo o corpo ainda mais disforme, devido ao excesso de pele que apresenta agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário