28/08/2014

Skurge - Executioner (Executor)


nome real: Skurge
outros nomes: Executor
ocupação: guerreiro
local de nascimento: Jotunheim (Asgard)
grupos de afiliação: Mestres doTerror
1º aparição: Journey Into Mystery #103 Abr1964
Criado por:  Stan Lee
poderes e habilidades: possuía as habilidades sobre-humanas de um Asgardiano típico do sexo masculino. Devido à sua fisiologia híbrido, meio gigante de gelo e metade Skornheimian, força física, resistência e durabilidade de Skurge foram consideravelmente maiores do que a média Asgardiana. Ele também possuía acuidade visual sobre-humana, envelhecimento em um ritmo muito mais lento do que os seres humanos, embora não verdadeiramente imortal. 
Seu corpo  altamente resistente a danos físicos, imune às doenças terrestres, toxinas e um pouco de magia. eficiência em combate corpo a corpo, e domínio da maioria das armas Asgardianas.
Armas: Machado encantado de lâmina dupla capaz de criar fendas dimensionais e controle sobre o fogo e o gelo que ele pudesse projetar em seus inimigos. Skurge também usava às vezes, um capacete com chifres encantado que cobria completamente a cabeça.

altura: 220 cm
peso: 500 kg
olhos: azuis
cabelos: negros, parcialmente careca

Nasceu em Jotunheim, e mais tarde tornou-se um guerreiro, ganhando o nome de Executor depois de lutar em uma guerra contra os gigantes da tempestade. Skurge sempre teve sentimentos por Amora, a Encantor, e a ajudou regularmente em vários esquemas do mal para ganhar o controle de Asgard. No entanto, ela apenas manipula-lo, usando seu charme e feitiços para manter Skurge sob seu encalço. Loki, o deus trapaceiro, também usou Skurge muitas vezes. Em sua primeira aparição, a aliança do Executor com o Enchantress para combater Thor a mando de Loki. Ele exila Jane Foster para outra dimensão e tenta fazer com que Thor a entregue seu martelo em troca de trazê-la de volta. Thor concorda com isso, mas quando o Encantor transforma Skurge em uma árvore por  trazer de volta Foster. São exilador à Terra por Odin. Tomam conhecimento do Barão Zemo por um jornal, onde tornam-se membros dos Mestres do Terror. Criaram o Wonder Man​, que foi concebido para enganar e destruir os Vingadores. Quando o Executor  foi derrotado ao testar Wonder man e ​​seu poder, ele se preocupava com o controle dele, embora Zemo revelou que Wonder Man morreria dentro de uma semana a menos que recebesse um antídoto. O Skurge regozijando foi ridicularizado pelo Homem Maravilha, que não gostou da necessidade de a fraude e o engano. O plano do grupo para matar os Vingadores logo foi frustrado​​, e Skurge e seus aliados foram derrotados.
Depois disso, eles foram chamados pelo Mandarim para atacar uma nova formação dos Vingadores e do duo Executor e Encantor lutaram à borda do  Limbo contra Hércules e Feiticeira Escarlate, mas acabaram derrotados.
Lutou contra Hulk no futuro e planejou atacar novamente Asgard com trolls, mas acabou derrotado pelo escarlate gigante e Odin. Odin baniu-os para uma área escura e deserta, até que a rainha do lugar o seduziu para ir com ela ao ver que Amora não o correspondia. 
Ele apareceu no Ragnarok e sacrificou sua vida dando tempo para Thor por suas tropas para Hel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário