29/08/2014

Drax - the Destroyer (Drax - O Destruidor)



#133 UK

nome real: Arthur Sampson Douglas
outros nomes: The Destroyer
ocupação: músico; agente de Kronos
local de nascimento: Burbank, California
1º aparição: Iron Man #55 Feb1973
Criado por:  Mike Friedrich
Jim Starlin
poderes e habilidades: Força sobre-humana, resistência, velocidade e durabilidade
Explosões de energia, Altamente qualificados no uso de facas e adagas
Capacidade de sentir a localização Thanos, Detecção psíquica
Armas: Geralmente utiliza duas facas ou adagas, hábil em armas de fogo 
altura: 193 cm (como Arthur)
179 cm
225 cm (no corpo mais poderoso)
peso: 73 kg (como Arthur)
308 kg
475 kg (no corpo mais poderoso)
olhos: azuis (como Arthur)
vermelhos
cabelos: negros (como arthur)
careca

Durante uma viagem de carro com sua esposa e filha, Arthur Douglas foi atacado por uma nave espacial pilotada por Thanos. Sua filha, Heather sobrevive ao acidente e foi adotada pelo pai de Thanos, Mentor e cresceu no planeta Titã. Mais tarde, ela se tornaria a Serpente da Lua. 
Precisando de um campeão para combater a ameaça de Thanos, Mentor capturou espírito de Douglas a pedido do Titã Kronos e este colocou em um novo e poderoso corpo. Ele então foi rebatizado "Drax, o Destruidor", e seu único objetivo era matar Thanos. Com Homem de Ferro, Drax batalhou contra Thanos diversas vezes, mas o Titã sempre conseguia escapar. Ao tentar impedir Thanos de obter o Cubo Cósmico, Drax tem parte de suas lembranças restauradas. Depois de ver a derrota Capitão Marvel para Thanos, Drax atacou Capitão Marvel, pois este interferia nos seus planos de matar o Titã. Depois disso Drax vagou pelo espaço na sob uma contemplação sombria, em busca de um Thanos ressuscitado. Mas no momento em que ele descobre que Thanos conseguiu se materializar, Thanos foi mais uma vez destruído numa batalha com o Capitão Marvel, os Vingadores, e Adam Warlock. Com Capitão Marvel, Drax lutou ao lado de ISAAC, Stellarax, Lord Gaea , Elysius e Caos.
Algum tempo depois, Drax, possuído por uma entidade alienígena, batalhou contra sua filha Serpente da Lua e Thor. Após Drax se recupera, ele e a Serpente da Lua viajaram através do espaço em busca de conhecimento. Eventualmente, eles se deparam com o planeta Ba-Banis, um mundo de alienígenas humanóides que estava em uma intensa em uma guerra civil. Serpente da Lua usou seus poderes mentais para acabar com o conflito e decidiu se colocou como deusa neste mundo. Drax reconheceu que suas ambições eram desprezíveis e enviou sua nave para a Terra com uma mensagem holográfica de socorro. Os Vingadores responderam e descobriram que o mundo de tranquilidade da Serpente da Lua era forçado mentalmente. Libertado pelos Vingadores da dominação mental de sua filha, Drax avançou em sua direção, buscando acabar com a ameaça. A fim de detê-lo, a Serpente da Lua força mentalmente essência da vida de Drax a desocupar o corpo artificial e o destrói parcialmente. 
Guarda do Infinito
Quando Thanos é ressuscitado pela Senhora Morte, Kronos reanima o Destruidor e concede-lhe ainda maior poder físico. No entanto, Kronos não considerou os efeitos da morte de Drax, e a mente do Destruidor manteve os danos causados ​​pela Serpente da Lua. Ao lado de uma infinidade de outros heróis, Drax ajuda a combater Thanos e Nebulosa pela posse da Manopla do Infinito. Drax é escolhido por Adam Warlock para salvar/guardar a Gema de energia e se unir a Guarda do Infinito. Depois que o ladrão de energia Rune roubou as jóias, os membros da Guarda do Infinito seguiram por caminhos separados. Drax retornou ao planeta Titã com a Serpente da Lua, e teve seu pedido de restaurar sua mente atendido por Kronos ha custo de parte do seu poder físico. Assim, Drax é restaurado ao seu estado original, é acusado do assassinato de Elysius e vários outros, mas é inocentado quando é descobre que a criatura "Syphon" estava manipulando-o. Enquanto buscava por Serpente da Lua, Drax entra em uma briga com Genis-Vell. No curso dessa luta, Drax é transportado para o Microverse com Genis, onde durante algum tempo, ele encontra aceitação e felicidade no planeta "K'ai". 
Renascimento
Mais tarde, Drax é visto em uma nave "Prisão" com Paibok, Lunatik, e os Irmãos de Sangue. Em um ponto a nave se colide no Alasca, e Drax ataca os outros para proteger vidas inocentes. Ele vê uma lembrança de sua filha em uma jovem chamada Cammi e a protege como se fosse sua filha de Paibok. Drax parece estar morto depois do ataque de Paibok, mas do corpo morto emerge um Drax magro e mais inteligente. Enquanto isso Paibok foge, uma segunda nave-prisão chega para recapturar os prisioneiros e tanto Drax quanto Cammi são presos.
Sobrevivendo ao ataque Annihilus na prisão intergaláctica conhecida como a Kyln, Drax e Cammi se juntam com o último membro da Nova Corps, Richard Rider. Juntos, eles lutam contra o avanço da onda da Annihilation e Drax treina Nova para ser tornar um poderoso guerreiro. Drax descobre que Thanos tomou a Serpente da Lua como refém, e que ela seria morta se Drax continuasse o perseguindo. Durante a batalha entre os condenados e da "Frente Unida", Drax ficou para trás para lutar contra os invasores enquanto Nova e o resto do grupo (incluindo Cammi) terminavam a evacuação. Drax luta abrindo caminho até a nave mãe, onde ele encontrou Thanos e o matou. Drax ajudou a libertar Galactus de um cativeiro, e teletransportou a Serpente da Lua a um planeta distante para poupá-los da das batalhas e da destruição. Depois, Serpente da Lua disse a Drax apenas que os outros "desapareceram". Cammi é vista mais tarde, viva, aliada a um dos poderosos assistentes de Thanos.
Quando Phalanx invadiu o planeta dos Kree, Drax foi controlado mentalmente por Phalanx, e depois despachado junto com Gamora. Ele também havia capturado Nova, que havia fugido do planeta. Após estes acontecimentos, os dois escapam de Phalanx pelo "Technarch Tyro". Juntos, eles retornam para "Hala" onde ajudam na derrota de Ultron.
Guardiões da Galáxia
Star-Lord recrutou Drax para os novos Guardiões da Galáxia. Os Guardiões são forçados a se aliar a Thanos (que havia ressurgido), e viajam para uma realidade alternativa conhecida como "Cancerverse". Em um momento Drax tem ataque um de loucura, ataca Thanos e é morto. Drax depois é ressuscitado e reaparece com os Guardiões na Terra, sem referência à sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário