19/09/2014

Valkyrie (Valquíria)




#93 UK /80PT

nome real: Brunnhilde
outros nomes: Samantha Parrington / Barbara Norriss
ocupação:
local de nascimento: Asgard
grupos de afiliação: Defensores; Valquírias; Asgardianos
1º aparição: (Amora como Valkyrie) Avengers #83 (1970);
(Samantha como Valkyrie) Incredible Hulk #142 (1971);
 (Brunnhilde como Valkyrie) Defenders #4 (1973)
Criado por: Roy Thomas
John Buscema
poderes e habilidades: força, resistência e durabilidade sobre-humana
envelhecimento mais lento
Séculos de experiência de combate
Capacidade de transmitir os espíritos dos mortos
Armas: uma lança mística, empunha uma espada encantada inquebrável Presa-do-Dragão
altura: 190 cm (como Val)
peso: 215 kg (como Val)
olhos: azuis
cabelos: loiros

A origem do Brunnhilde o Valkyrie era um mistério. Sua ascendência é desconhecida. Ela alegou que não era "apenas uma Asgardian" e de ter servido algo mais antigo do que Asgard, mas o que ela quis dizer com esta afirmação é ainda desconhecido.
Brunnhilde foi selecionado por Odin, monarca dos deuses do reino outro-dimensional de Asgard, para liderar a Valquírias, o Escolhedoras dos Mortos, um grupo de deusas guerreiras que apareceria nos campos de batalha de adoradores mortais dos deuses Asgardianos e escolhia qual dos caídos eram dignos de ser levados para Valhalla, a terra dos mortos homenageados na dimensão de Asgard. Brunnhilde serviu Asgard competentemente nesta capacidade durante séculos.
De acordo com um senciente, olho desencarnado que pertenceu a Odin, o monarca Asgardiano, uma vez deu seu filho Thor da sua identidade mortal do guerreiro Siegmund. Circunstâncias, que relutantemente forçou Odin a decretar que Siegmund deveria ser morto. Brunnhilde, reconhecendo que Odin estava agindo contra os seus verdadeiros desejos, procurou proteger Siegmund, mas o próprio Odin causou depois da morte de Siegmund. Brunnhilde ajudou a amante grávida de Siegmund, Sieglinde, obter a segurança. Como punição por sua rebeldia, Odin removeu o poderes e imortalidade piedosos de Brunhilde e lançou-a em um transe. Ela acabou sendo despertada por Siegfried, que era o filho de Siegmund e Sieglinde e era uma reencarnação mortal do Thor. Brunnhilde e Siegfried se tornaram amantes, mas Siegfried caiu sob a influência de magia e a traiu. Siegfried foi assassinado, e Brunnhilde, ainda apaixonada por ele, saltou em sua ardente pira funerária. Odin restaurou tanto Siegfried e Brünnhilde para a vida, dando-lhes os seus papéis divinos, poderes e quase imortalidade como Thor e Valquíria, mas a remoção de suas memórias de suas vidas recentes sobre a Terra.
Brunnhilde e suas companheiros Valquírias continuaram a reunir guerreiros mortos heroicamente em Valhalla até cerca de um milênio atrás, quando Odin foi forçado a cessar praticamente todas as relações com a Terra, de acordo com um pacto que ele e os líderes de outros panteões de deuses da Terra fizeram com extraterrestre celestiais. A partir de então, as Valquírias só poderiam escolher heróis mortos entre guerreiros Asgardianos. Brunnhilde estava  amargurada por ter sido impedido de escolher os guerreiros da Terra e Asgard vagavam em busca de algo significativo para fazer.
O prisioneira de Encantor'
Em uma taverna na periferia de Marmoragard, Brunnhilde encontrou Amora, que ofereceu uma vida de aventuras. Durante várias semanas Brunnhilde acompanhou o Encantor em suas conquistas. Brunnhilde logo descobriu as inclinações imorais de Amora e tentou acabar com a parceria. Em resposta, Amora aprisionou Brunnhilde dentro de um cristal místico das almas. Com o corpo de Brunhilde permaneceram em animação suspensa, sua alma imortal se tornou joguete de Amora. Ao longo dos séculos, usou a essência espiritual de Brunhilde para dar poderes de Valquíria para si mesma ou para seus peões. normalmente usava sua magia para alterar a aparência do destinatário para se assemelhar Brunnhilde.
A primeira vez que Amora assumiu aspecto físico do Valquíria nos últimos anos foi em um complô para levar as mulheres super-humanas contra os Vingadores masculinos. Sua verdadeira identidade foi descoberta, no entanto, e seu plano frustrado. Meses mais tarde, concedeu o poder a uma socialite chamada Samantha Parrington em uma tentativa de se vingar do Hulk. Finalmente, uma mulher enlouquecida por estar presa em outra dimensão mística, Barbera Norriss, foi dado o poder e a consciência do Valquíria por Amora, a fim de ajuda-la e seus antigos aliados, o grupo de super-humanos chamados de Defensores, fugirem da garras da feiticeira Casiolena. Amora não desfez o feitiço em Norriss após a derrota de Casiolena. Como resultado, o corpo de Norris agora possuído pela consciência, aparência e poderes de Brunnhilda, enquanto a sua própria essência mental, foi presa no corpo real de Brunhilde em Asgard. No entanto, graças à amnésia parcial induzida pela Encantor, Brunnhilde não sabia que ela não estava em posse de seu corpo real e memória completa. De fato, enquanto preso em Norris, Brunnhilde a personalidade carecia muito de sua força habitual de vontade. Ela também foi constantemente perseguida pelo marido de Barbara Jack Norris, que se recusou a aceitar que ela não era sua esposa.
Defensores
Tendo nenhum outro lugar na Terra para ir, o Valquiria permaneceu com os defensores e tornou-se um membro de longa data do grupo.
Durante uma batalha com um dos inimigos dos Defensores ", Chondu Mística e do misterioso Headmen, foi presa por acidentalmente destruir o restaurante onde a batalha teve lugar. Ela passou dois dias em Feminina Detention Facility na baixa de Manhattan, enquanto o resto dos Defensores procuravam por ela. Enquanto estava lá, ela foi mandada para a solitária por golpear o diretor, embora ela irrompeu em tempo para impedir uma revolta na prisão, antes que o resto dos Defensores pudessem vir vir em seu auxílio. Kyle Richmond, Nighthawk, em seguida, contratou MattMurdock como advogado da Valquíria e ela foi rapidamente liberada. Seu traje, no entanto, tinha sido expulso pelas autoridades, de modo Clea fez um novo para ela.
Foi só quando um guerreiro asgardiano menor de nome Ollerus tentar tomar o controle Valhalla que os dois aspectos mistos da Valquíria se encontraram pela primeira vez. Essência mental de Brunhilde presono corpo de Norris, lutou  com a essência mental de Noris, preso no corpo real de Brunhilde. No final desse encontro, o corpo, ainda possuído pela mente de Norris foi expedido para Niffleheim, o reino habitado pelos espíritos pelos não-heróicos Asgardianos mortos, enquanto a mente de Brunhilde no copro de Norris acompanhou os defensores de volta a Terra. Por razões ainda desconhecidas, Brunnhilde não estava preocupado neste momento em reunir sua mente com seu verdadeiro corpo. Foi só quando o corpo Barbara Norris foi assassinado nesse espírito e a mente do Valkyrie foi inadvertidamente libertado de seu hospedeiro mortal. Com a ajuda da magia de Doutor Estranho, Brunnhilde recuperou seu verdadeiro corpo, que foi resgatado de Niffleheim pelo Encantor. De volta ao seu corpo real, Brunnhilde recuperou a memória normal e personalidade guerreira por completo. Brunnhilde então lutou com Amora e baniu-a para o cristal de almas em que ela havia sido presa.
Sentindo-se afastado de Asgard em geral e, em particular, Odin por sua negligência de sua secular situação, Brunnhilde escolheu voltar à Terra com seus amigos mortais, ao invés de permanecer em Asgard. Ela se juntou aos Defensores após sua batalha com Casiolena e permaneceu com eles de forma contínua até que o grupo finalmente chegou ao seu fim.
Odin colocou a perigosamente poderosa autodenominada deusa Moondragon a carga de Brunhilde. Brunnhilde deveria ensinar Moondragon humildade e Moondragon serviria ao lado de Brunnhilde nos Defensores. Brunnhilde estava a tomar medidas contra Moondragon que ela deveria voltar a ser uma ameaça. Eventualmente Moondragon reformada, mas depois que ela caiu, mais uma vez sob a influência maléfica da entidade alienígena chamado o Dragão da Lua. Moondragon atacou os defensores, mas Brunnhilde, dotada de novas competências temporárias por Odin para esta ocasião, incluindo o poder de crescer a estatura gigantesca, se opuseram a ela. Brunnhilde convocou outras Valkyries em seu auxílio e, juntamente com outros dois defensores, o Anjo e Nuvem eles lutaram e, graças à Nuvem, especialmente, derrotaram Moondragon. Ela eventualmente repassou ​​Aragorn e a Presa-do-Dragão para Samantha Parrington, que se juntou aos Defensores como substituta.
Vingadores secretos
Brunnhilde era uma entre as muitas vítimas de Ragnarok, tendo sido morta por Durok. Antes de sua morte, ela cedeu a liderança das Valquírias para Sif, que também herdou a espada.No entanto, Aragorn foi posteriormente avistado na Terra com Samantha Parrington, desde então, aparentemente devolvido por Sif após a ressurreição dos asgardianos e  se juntou aos Vingadores Secretos.



nome real: Aragorn
ocupação: Montaria de la Valquiria, anteriormente do Cavaleiro Negro II e III
local de nascimento: Castelo Garret, Washington
grupos de afiliação: Defensores; Vingadores
1º aparição: Avengers #48 Jan1968
Criado por: Roy Thomas
George Tuska
poderes e habilidades: pode voar a 225 Km/H
altura de 3.000 metros
nível intelectual elevado comparado a um cavalo comum

altura: 250 cm
peso: 550 kg
olhos: castanhos
pelo: branco 

Aragorn era um dos cavalos que estavam no Castelo Garret, casa do cientista criminoso conhecido como Cavaleiro Negro II, ele usou sua genialidade para dotar um cavalo com asas que lhe permitissem voar. Quando Garret morreu após a realização de uma vida dominada pelo crime, o cavalo passou para seu sobrinho, Dane Whitman, que decidiu resgatar a memória de seu tio usando seu conhecimento para o bem se tornar o novo Cavaleiro Negro, e depois de descobrir a fórmula para dar asas à Aragorn escolheu cavalos como montagens, dando-lhe a capacidade de voar.
Acompanhou-o ao lado dos Vingadores.
Quando o corpo do Cavaleiro Negro foi transformado em pedra e seu espírito mudou-se para o passado, ao século XII, durante as Cruzadas, Aragorn tornou-se no monte da Valquíria, com o qual ele se juntou aos Defensores. Jack Norris, que acreditava que o Valkyrie era sua esposa Barbara, concordou em abrigar e cuidar de Aragorn para mostrar apoio à sua esposa no que estava fazendo. Enquanto o grupo se baseou no Sancta Sanctorum do Doutor Estranho, Aragorn tinha em pastagens escondidas, mas quando os ricos Kyle Richmond, Nighthawk, tornou-se membro do grupo fornecendo os Defensores uma sede, fez questão de equipá-la com estábulos, onde Aragorn foi bem mantido.
Não se soube onde ele estava por um tempo, mas quando o Valquiria voltou à vida, Aragorn voltou afirmando sua posição como montaria da Amazona, agora a guerreiro tinha se estabelecido em Asgard com suas irmãs Valquírias e Aragorn foi subitamente cercado por outras montagens aladas. Quando a mortal Samantha Parrington foi transformado em uma réplica de Valquíria, a Asgardiana desistiu de seu cavalo e voltou para a terra com Aragorn para se juntar com Defensores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário