25/09/2014

Jack of Hearts (Valete de Copas)


 

#121UK / 107PT

nome real:  Jonathan "Jack" Hart
ocupação: aventureiro
local de nascimento: New Haven, Connecticut
grupos de afiliação: VingadoresS.H.I.E.L.D.
1º aparição: Deadly Hands of Kung Fu #23 Mar1976
Criado por: Bill Mantlo
 Keith Giffen
poderes e habilidades: explosões de Concussão; vôo
Capacidade de sobreviver sem ajuda no espaço;
Cérebro sensível que detecta movimento
O aumento da inteligência, força, durabilidade e memória
Armas: teve que usar diversos trajes em momentos diferentes para ajudar a conter e regular seus poderes 
altura: 180 cm
peso: 80 kg
olhos: azul (direito) branco (esquerdo)
cabelos: castanhos

Jack Hart foi filho de Philip Hart, um brilhante cientista que aperfeiçoou um combustível chamado Fluído Zero. Planejando doar o componente a todos os países do mundo, Hart foi assassinado diante de seu filho Jack quando se negou a negociar o Fluído. Jack conseguindo escapar refugiou-se no laboratório do pai, o disparo de uma das armas atingiu um tanque do Fluído Zero. Banhado pela substância Hart sofreu uma alteração mutagênica. Assumiu o nome Valete de Copas devido a paixão de seu pai por jogos de carta. Depois de ganhar esses poderes, Jack começou a sua missão de vingança contra a Corporação que matou seu pai. Mais tarde, Jack equivocadamente lutou contra Homem de Ferro. Pediu para ser um novo superheroi ao Homem de Ferro e para levá-lo como aprendiz.
Conheceu uma namorada da faculdade chamada Marcy Kane (que também era um colega estudante de Peter Parker, também conhecido como Spider-Man). Marcy, uma cientista, e S.H.I.E.L.D. ofereceram-se para ajudar a encontrar uma cura para o perigosos super-poderes de Jack. seus poderes foram temporariamente atenuados pelo Homem-Aranha. Marcy acabou por ser um revelada um agente Contraxian enviado à Terra para encontrar Jack. Foi neste momento Jack soube de sua herança meio-Contraxian. Marcy levou Jack a Contraxia, onde descobriu que seus poderes aumentaram exponencialmente, e salvou o mundo de sua mãe,  reenergizando seu sol que estava morrendo. Os Contraxians não conseguiram encontrar uma solução para poderes instáveis ​​de Jack, e ele deixou Contraxia a vagar espaço exilado.
Enquanto vagava pelo espaço que ele foi capturado pelo Estranho. Mais tarde, ele escapou de cativeiro no planeta dos Estranhos. lutou com Quasar durante seu retorno à Terra.; No entanto, Jack explodiu quando seu traje de contenção foi violado na batalha com a Presença. Jack foi recuperado a partir do espaço, reviveu  controlado mentalmente por Moondragon, e ele atacou Kismet. O dano à sua armadura levou Jack a procurar ajuda do Surfista Prateado, que encontrou um armeiro alienígena em Anvil que desenhou um novo traje de contenção para Jack. Então lutou contra Nebula e Geatar. Após esta aventura, Jack caiu no amor com a mulher guerreira alienígena conhecida como Ganimedes, embora ela não correspondeu seus sentimentos.
O retorno de Jack para a Terra aconteceu durante o período conhecido como a Guerra Kang, onde foi aceito como membro dos Vingadores, tornando-se o quinquagésimo segundo super-herói da equipe.
Morte
Quando seus níveis de energia começaram a aumentar além da capacidade para o seu traje de contenção, Jack of Hearts escolheu cometer suicídio em vez de continuar a viver em uma sala de contenção isolado durante 14 horas por dia. Jack levou  um assassino de crianças que havia sequestrado Cassandra Lang, filha de Scott Lang (o segundo Ant-Man), junto com ele quando ele explodiu no espaço. Com seu uniforme destruído na explosão, seu corpo nu derivou mais profundo para o espaço.
Avengers Separados
No início do evento "Avengers desassemble”, Jack reapareceu no uniforme como o que parecia ser um zumbi apenas o tempo suficiente para se explodir, matando Scott Lang e destruindo metade do Avengers Mansion. Seu retorno foi causado pela poderes da Feiticeira Escarlate através de métodos que ficaram ambíguos que mudam a realidade. Ao contrário de sua explosão antes no espaço, o corpo de Jack nunca foi recuperado das ruínas.
Após morte
Durante as aventuras de Hércules no Hades, Jack pode ser visto jogar slots para ganhar uma chance de voltar ao mundo dos vivos. Este não é o jeito que deve funcionar o pós vida, deve operar de acordo com os personagens. Jack vence, e animadamente declara que ele está próximo da ressurreição.
A Cruzada das Crianças
Iron Lad transporta os Jovens Vingadores e a amnésica Wanda, não mais a Feiticeira Escarlate, de volta para o início da "Avengers Separados" quando Jack tinha sido usado como uma arma para destruir os Vingadores. Enquanto lá eles descobriram que ele era realmente o verdadeiro Jack of Hearts, convocado pela Feiticeira Escarlate. Morto-vivo e bastante miserável, Jack implora para Wanda não ir em frente com seu plano monstruoso, sem saber que ele está enfrentando uma Wanda diferente. A pena deste e o horror de ver Jack se explodir choca Wanda, que recuperara a memória e, portanto, seus poderes. Como um efeito colateral inesperado, a vida de Scott Lang também é guardada. As últimas palavras de Jack antes de explodir foram: "Eu sinto muito."

2 comentários: