07/09/2014

Dr. Strange (Dr. Estranho)



#40UK/ PT

nome real: Stephen Vincent Strange
outros nomes: Stephen Sanders; Rajah Vermelho; Capitão Universo; "Shuma Gorath"
"Shiva, o Destruidor" "O mago supremo da Terra"
ocupação: Sorcerer Supremo da dimensão da Terra, consultor oculto; neurocirurgião
local de nascimento: Philadelphia, Pennsylvania
1º aparição: Strange Tales #110 Jul1963
Criado por:  Stan Lee
Jack Kirby
poderes e habilidades: Maiores habilidades mágicas da Terra
Intelecto genial, Mestre em artes marciais
Controle sobre energia cósmica, Domina sua forma espiritual/astral
Armas: usa o Olho de Agamotto, um amuleto que pode irradiar luz, ilusões Pierce, sondar mentes, portais extradimensionais abertos, e realizar outras proezas. Ele tem um casaco de levitação que lhe permite voar sem gastar energia mágica pessoal. Ele possui vários outros artefatos místicos, incluindo o Orb de Agamotto, que ele pode usar para observar eventos em qualquer lugar do multiverso. Ele tem uma biblioteca de tomos místicos, alguns dos quais, como o Livro da Vishanti e o Darkhold, podem servir como fontes de energia ou armas em seu próprio direito.  
altura: 187 cm
peso: 81 kg
olhos: cinzas
cabelos: negros com temporas brancas

O Mago Supremo da magia teve a sua origem devido a um acidente de carro. Antes disso, era o Doutor Stephen Strange, um bem-sucedido cirurgião, porém muito arrogante. As conseqüências desse acidente levaram-no a não mais poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado "Ancião", que o abrigou. Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o visitante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo.
Seus poderes são todos de natureza mistica, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:
1-Poderes pessoais: O Doutor Estranho é um dos mais poderosos telepatas do planeta, sendo capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mesmerismo, cria ilusões realistas e comunica-se mentalmente com os outros. Ele não precisa de magia para as suas habilidades telepáticas, no entanto ele pode aumentá-las com fontes de energias mágicas, como o Olho de Agammoto por exemplo.
2-Forças Universais: O Doutor Estranho é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.
3-Forças divinas: O Doutor Estranho pode absorver energias de entidades misticas e não-misticas para aumentar a força de seus feitiços.
4-Magia Negra: O Doutor Estranho também foi treinado em magia negra (já que para ser o mago supremo da Terra é necessário ter certos conhecimentos "obscuros"), mas só a usa como último recurso.
 O Doutor Estranho tem apenas três fraquezas conhecidas, e elas são:
1 - Ironicamente, a própria ciência em si só: Stephen não pode duplicar magicamente nada descoberto pela ciência humana;
2 - Gestos e palavras mágicas: Stephen depende destes para usar a sua magia, e pode ficar em maus lençóis caso fique mudo ou com a mão quebrada;
3 - Seu próprio corpo: Apesar de todo o seu treinamento místico e marcial, Stephen continua sendo um ser humano e, como tal, pode ser afetado e/ou morto por balas, gases tóxicos e ataques de energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário