20/09/2014

Venom





#32 UK / 15PT

nome real: Edward Charles Brock
outros nomes: Peter Benjamin Parker, Angelo Fortunato
MacDonald "Mac" Gargan, Flash tompson, Anti-Venom
ocupação: Vigilante; ex-jornalista do Daily Globe, agente do governo
local de nascimento: New York City, New York
grupos de afiliação: Sexteto Sinistro
1º aparição: (Amora como Valkyrie) Avengers #83 (1970);
Amazing Spider-man #299 ABr1988),
Criado por: Randy Schueller
 David Michelinie
Mike Zeck
Todd McFarlane
poderes e habilidades: Como todo simbionte, ele pode fundir-se com qualquer ser vivo. Após fundir com Peter Parker, ele pode usar os mesmos poderes do Homem-Aranha.
Venom pode mudar de forma, podendo disfarçar seu usuário, como por exemplo, disfarçar MacGargan em um médico. Pode inclusive camuflar-se tornando-se invisível.
Venom é imune ao "Sentido de Aranha" de Peter Parker, e ao Olhar de Penitencia do Motoqueiro Fantasma.
altura: 190 cm
peso: 117 kg ( devido à atrofia e remoção do Venom simbionte)
olhos: azuis
cabelos: vermelhos 
.

Hospedeiros
"Homem-Aranha:" Peter Parker encontrou a "nova roupa" durante as Guerras Secretas e depois a trouxe para Terra. Peter gostou de seu novo uniforme, mas ele percebeu que, ao usá-lo, estava se transformando numa pessoa ruim, além de ter que estar sempre em ação. Ao descobrir que se tratava de um simbionte alienígena, que se alimentava de sua energia vital para sobreviver, o Homem-Aranha decidiu se livrar do "uniforme".
"Eddie Brock:" O Venom original. Era um cientista fracassado, que, nas horas vagas, dedicava-se intensamente à musculação. Um dia, ao confessar suas mágoas, fundiu-se ao simbionte alienígena (escondido no laboratório onde Eddie trabalhava), e tornou-se o psicótico Venom, um dos poucos vilões que sabia a identidade secreta do Homem-Aranha. Por anos, perseguiu o herói, quase matando-o em algumas oportunidades. Por fim, acabou abandonado pelo simbionte, devido ao câncer que desenvolveu. Apesar de ter sido um paciente terminal da doença, resquícios do simbionte alienígena sofreram mutação e curaram o câncer, além de transformar Eddie no Anti-venom, inimigo do Venom atual.
"Angelo Fortunado:" Este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o simbionte considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.
"Mac Gargan:" O Venom que vai aparecer nas séries dos Thunderbolts e da Guerra Civil. Ele é o antigo Escorpião, um dos piores inimigos do Homem-Aranha. Depois do Cerco de Asgard, Gargan e a maioria dos Vingadores Negros foram capturados em custódia. Depois de vários eventos, o simbionte foi retirado dele com sucesso.
"Flash Thompson:" Depois de ir lutar na guerra no Iraque e perder as duas pernas, o bully de Peter Parker volta para os EUA e participa de uma operação especial que insere o simbionte nele. Concedendo suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana, ele começa a agir como agente especial das Forças Armadas Americanas. Como sempre admirou o Homem-Aranha, seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro, só que com equipamentos militares. Torna-se o Agente Venom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário