05/07/2014

Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma)



#22 UK  24PT

nome real: Johnathon "Johnny" Blaze
Denny Ketch
outros nomes: O Espírito da Vingança
ocupação: motociclista
local de nascimento: Waukegan, Illinois
grupos de afiliação: Os Campeões;Filhos da Meia-noite
Novo Quarteto Fantástico; Legião dos Monstros
1º aparição: Marvel Spotlight #5 Ago1972
Criado por: Roy Thomas
Mike Ploog
poderes e habilidades: Força, velocidade e resistência de natureza mágica, sendo assim, de níveis incalculavelmente altos;
Projeção de fogo normal e infernal;
Regeneração espontânea;
Invulnerabilidade ao fogo e ao calor;
Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superfícies líquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;
Nas versões que possuem corrente, ela é Infinita e cada elo pode ser arremessado;
Sua moto, quando misturada ao "Fogo Infernal" é quase indestrutível, e mesmo quando é destruída, ela se reconstrói;
E o mais poderoso golpe, o "Olhar de Penitência", queima a alma da vítima.


altura: 177 cm como Blaze
189 cm como Ghost Rider
peso: 81 kg como Blaze
99 kg Como Ghost Rider
olhos: azuis como Blaze
vermelhos flamejantes como Ghost Rider
cabelos: louro-avermelhado como Blaze
sem cabelo como Ghost Rider

O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico (que o hospedeiro, aliás, pode provocar propositalmente para trazê-lo à tona). A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".  
Seus poderes consistem de um olhar capaz de submeter à vítima todas as dores que ela causou às outras pessoas (Olhar da Penitência), uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento (no caso de Dan Ketch) e uma moto com rodas flamejantes.

Johnny Blaze
era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de Barton Blaze, pai genético de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões, juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra. 
Roxanne Simpson, filha natural de "Crash" Simpson, foi a primeira pessoa a descobrir que o Motoqueiro Fantasma e Johnny Blaze eram a mesma pessoa. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Satã longe do Motoqueiro Fantasma. Mephisto, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Satã tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Satã, que havia virado exorcista na Terra.  
Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa joia chamada Cristal Espiritual. Livre do demônio, Johnny ainda tinha os poderes porém depois de algum tempo Zarathos voltou então Johnny fugiu para o outro lado do mundo.

Danny Ketch
O novo Motoqueiro Fantasma surgiu no ano de 1990. Em suas primeiras histórias, Dan e Barbara Ketch são perseguidos em um ferro velho. Em determinado momento, Dan acha uma moto abandonada, e, ao tocar involuntariamente na tampa do tanque da referida moto, acaba se transformando no novo Motoqueiro Fantasma, que leva Barbara até um hospital. Posteriormente, seria descoberto que se tratava do espírito de Noble Kale, um ancestral comum de Johnny Blaze e Danny Ketch,mas o Motoqueiro Fantasma continua sendo Johnny Blaze. 
Antes de descobrirem que eram irmãos, Blaze e Ketch brigaram algumas vezes, já que o primeiro achava que Zarathos estava à solta. Seu primeiro encontro foi no primeiro caso do Motoqueiro, quando este enfrentou e venceu por duas vezes um maníaco de dentes mecânicos conhecido como Blecaute. Na primeira, Blecaute teve a infeliz ideia de cravar os dentes no casaco do Motoqueiro, o que lhe causou queimaduras na face. Na segunda, o Motoqueiro enfrentava Blecaute para tentar salvar a vida de uma criança. Durante a luta, Blaze percebeu que não era o mesmo espírito que comandava o novo Motoqueiro, e o ajudou, atingindo Blecaute com um disparo de sua arma que, inexplicavelmente, passou a despejar o fogo infernal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário