07/03/2014

Hércules



#68UK #90PT
nome real:  Hércules
 ocupação: Ex-ator, artista de circo
outros nomes: Alceu, Heracles, Harry Cleese
local de nascimento: Tebas, Grécia
grupos de afiliação: Academia deVingadoresCampeõesEsquadrão Sagrado
1º aparição:  Journey Into Mystery Annual #1 1965
Criado por:  Stan Lee
Jack Kirby
poderes e habilidades:  
superforça, invulnerabilidade, resistência , imortalidade e combatente corpo-a-corpo.

altura: 205 cm
peso: 130 kg
olhos: azuis
cabelos: castanhos

Sua  primeira aparição foi ao ser escravizado pela feiticeira asgardiana Encantor e consequentemente atacando Os Vingadores, seus velhos inimigos. Hércules foi libertado pelo Gavião Arqueiro e rapidamente ficou amigo do Gavião e dos outros Vingadores, especialmente depois que ele foi banido de Olimpo devido a sua ida sem autorização à Terra. Durante este tempo, ele ficou como convidado dos Vingadores, depois tornou-se membro oficial da equipe.
Ainda atuando com os Vingadores, Hércules voltou a Olimpo para ajudar os deuses a deter o ataque do titã Typhon. Depois disto,lá permaneceu. Enquanto está lá, Hércules foi envolvido numa trama por Ares para incitar uma guerra entre os Olimpianos, Asgardianos e, eventualmente, a Terra. Com a ajuda de Thor e os Vingadores, está guerra foi evitada. Depois disto, Hércules interage com a Terra num papel de apoio, unindo-se aos Campeões e ajudando os Vingadores, especialmente durante a crise que envolveu Korvac. Depois de Korvac, Hércules uniu-se aos Vingadores como membro titular em tempo integral.
Hércules estava com os Vingadores quando  foram atacados pelo Barão Zemo e seus Mestres do Terror no "Assédio da Mansão". Durante o ataque, um Hércules bêbado e drogado ignorou as ordens da líder Vespa, atacando alguns dos Mestres do Terror e os detém até ser derrotado por Gólias e posto em coma por outros vilões.
Encerrado o "Assédio de Mansão", Hércules foi levado por Zeus a Olimpo para se recuperar enquanto os Vingadores foram encarcerados em Hades como castigo pelo estado de Hércules. Só a intervenção de um Hércules recuperado terminou o conflito entre Zeus e a equipe. Zeus perdoa os Vingadores mas proíbe Hércules de envolvimento com a Terra.
Hércules, sempre o filho rebelde, desobedece Zeus e volta para a Terra, ajudando os Vingadores contra o Alto Evolucionário. Durante este novo conflito, Hércules foi amarrado a uma máquina que o evoluiria além do nível dos deuses comuns. O dispositivo feriu e evoluiu Hércules e o Alto Evolucionário em um estado bem além dos deuses, aparentemente desintegrando ambos.
Mas depois descobriu-se que eles na verdade foram lançados fora da realidade. Seqüestrados pelo Celestial Enigmático e levados à Galáxia Negra, tornaram-se prisioneiros. Foram salvos por Eric Masterson e Thor. Hércules voltou a Terra onde uma vez mais se uniu aos Vingadores. Se tornou um membro reserva depois da reorganização do time pela ONU. E um membro ativo depois do desaparecimento de Thor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário