15/03/2014

NightHawk (Falcão Noturno)


#96UK #PT89

nome real:  Kyle Richmond
 ocupação: presidente da Empresa Richmond
local de nascimento: Mamaroneck, New York
1º aparição: Avengers #71 (1969)
Criado por: 
poderes e habilidades: Devido aos efeitos de um soro alquímico, possui força sobre-humana, resistência e poder de recuperação durante a noite. (À luz do dia tem força humana normal, embora em um ponto ele permaneceu paralisado durante o dia.)
altura: 195 cm (variável)
peso: 76 kg
olhos: castanhos
cabelos: castanhos

Nighthawk e três outros vilões são criados como o Esquadrão Sinistro pela entidade cósmica do Grandmaster para combater os Vingadores, que foi forçado a agir como os campeões do tempo viajando com o conquistador Kang . Reunidos pelo alienígena Nebulon, os vilões recebem maior poder em troca de o planeta Terra, e cria um canhão laser gigante no Ártico com um plano para derreter as calotas polares e inundar a totalidade da superfície da Terra . Apesar de ser convidado a participar do empreendimento, Nighthawk pede a ajuda da equipe de super-heróis dos Defensores , que impedem o esquema e derrotar os vilões e Nebulon .
O personagem sofre vários reveses como um super-herói, incluindo ser acusado de fraude e evasão fiscal por parte do governo dos Estados Unidos, e preso pelo FBI para operar como um herói enquanto os encargos pendentes. Esta estipulação foi dispensada depois que ele foi forçado a revelar sua identidade secreta . 
As feridas acumulativas do Nighthawk de batalha eventualmente podem deixá-lo paralisado. Recuperando-se a tal ponto que ele pode mover-se durante a noite, Nighthawk continua a ajudar os defensores, até se demitir da equipe. 
Depois de aparentemente ter sacrificando sua vida para parar uma organização empenhada em atacar a União Soviética, Richmond aparece vivo, mas em coma . Ele tem uma visão de um anjo que facilita a sua cura e confere a ele uma "segunda vista ", o que lhe permite ver atos criminosos antes que eles estão comprometidos . Em troca, ele deve punir os supostos criminosos. Uma vez curado, Richmond torna-se mais uma vez Nighthawk e combate o crime até forçado a um confronto com o Demolidor, a quem ele mata . O "anjo" , em seguida, revela-se o demônio Mephisto , que transporta de Nighthawk e o cadáver de Demolidor para o inferno, com a intenção de reclamar a alma do mesmo. Nighthawk enfrenta os demônios do Inferno e consegue reviver o Demolidor, e juntos eles escapam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário