02/03/2014

Banshee





#100UK #67PT

nome real: Sean Cassidy
ocupação: ex-comandante paramilitar, diretor acadêmico, inspetor INTERPOL
grupos de afiliação: X-MenGeração XTropa X, INTERPOL, Departamento de Polícia de Nova Iorque, Fator 3,
 local de nasciemento: County Mayo, Irlanda
1º aparição: X-Men vol. 1 #28 Jan1967
Criado por: Roy Thomas
Werner Roth
Stan Lee
poderes e habilidades: Vôo; Habilidade para causar náuseas;
Audição sobrehumana; Imunidade aos poderes de Black Tom Cassidy.

altura: 182 cm
peso: 77 kg
olhos: verdes/azuis
cabelos: ruivos

Em sua primeira aparição, o irlândês Sean Cassidy estava sob controle de um vilão chamado Ogre. Após ser libertado, Banshee começou sua amizade com Charles Xavier e os X-Men.
Durantes anos, ele revelou aos poucos seu passado como criminoso e também como agente da Interpol. Nessa época teve contato com vários personagens de expressão do Universo Marvel, como Magneto, que falhou ao tentar aliciá-lo. Também foi o responsável pela prisão do psicopata mutante Arkady Rossovich, que viria a se tornar o Ômega Vermelho.
Entrou na equipe mutante em sua segunda formação para resgatar os membros originais das garras de Krakoa, a "Ilha Viva". Entre os mais velhos da 2ª geração de X-Men, Banshee foi uma força estabilizadora numa equipe caracterizada pelo individualismo.
Ele perdeu seu poder, e até mesmo a capacidade de falar, num combate com Moses Magnum, numa missão no Japão. Embora muitos anos depois tenha finalmente recuperado seus poderes (graças ao curandeiro dos Morlocks), ele jamais voltou a participar dos X-Men, exceto em algumas poucas missões. Banshee preferiu ajudar sua esposa, a Dra. Moira McTaggert, em seus estudos na Ilha Muir.
Seu irmão, Black Tom Cassidy, é um dos maiores vilões da Geração X e dos X-Men, além de ser um habitual parceiro do Fanático. A filha de Sean, Siryn, possui poderes idênticos e chegou a liderar a X-Force na ausência de Cable.
Após inadvertidamente tomar parte na Saga Aliança Falange, Banshee resolve aceitar o convite do Professor X e, juntamente com Emma Frost, ele comandou a Geração X, instalada no Instituto Xavier Para Estudos Avançados, nas montanhas de Berkshire, Massachussets.
Com o fim da equipe adolescente ele voltou à Ilha Muir, onde vivia com sua esposa Moira. Após a morte desta, passou a ser membro ativo da Tropa X, até ser aparentemente assassinado por Vulcano, na saga X-Men: Gênese Mortal.Entretanto, foi ressuscitado na recente saga Chaos War


Nenhum comentário:

Postar um comentário