26/02/2014

Enchantress (Encantor)




#123UK

nome real:  Amora
 ocupação: Feiticeira, Deusa da Sedução
local de nasciemento: Asgard
grupos de afiliação: Asgardianos; Mestresdo Terror
1º aparição: Journey into Mystery #103 Abr1964
Criado por: Stan Lee
poderes e habilidades:  
Poderes mágicos;
Força, resistência e longetividade sobre-humanas.
altura: 190 cm
peso: 204 kg
olhos: verdes
cabelos: loiros

Encantor nasceu em Asgard e aprendia feitiçaria com Karnilla, a Rainha dos Nornes, até que esta a mandasse embora. Encantor continuou nos estudos por si propria, principalmente no que consistia em explorar a sedução e o controle mental de pessoas. Encantor se utiliza em sua magia de diversos artefatos místicos, como poções e cristais.
Depois do ataque a Jane Foster, Encantor e o Executor foram banidos para a Terra por Odin, ocasião em que se juntaram aos Mestres do Terror.
Nos anos 60, Encantor se notabilizou por dar poderes aos seres da Terra. Ela usou o equipamento do Barão Zemo para transformar Erik Josten, que se tornou o Homem Poderoso (depois chamado de Atlas, membro dos Thunderbolts), inimigo dos Vingadores. Ela também usou sua magia para transformar Barbara Norris na super-heroína Valquíria, membro dos Defensores.
Em outro ataque aos Vingadores, Encantor usou Arkon.
Aliada ao Executor e a Loki, Encantor tentou conquistar Asgard. Já de outra feita, Encantor se uniu aos Asgardianos na batalha final contra o demônio Surtur. Depois da batalha, Thor liderou uma expedição de heróis asgardianos a Hel, reduto da deusa Hela, para resgatar as almas de seus amigos mortos. O Executor partiu com ele, pois vira Encantor com Heimdall e se desiludiu. Executor acabou se sacrificando para salvar seus companheiros de viagem. Encantor voltaria a ajudar Asgard, quando as legiões do deus egípcio Seth atacaram.
Em Atos de Vingança, Encantor desafiou o Doutor Estranho. Em aventuras mais recentes, Thor foi exilado para a Terra e acabou cedendo a Encantor. Os dois viveram como amantes na cidade de Nova Iorque, Seduz Thor e gera um filho descendente dos poderes de Thor e Amora
aliados: Executor, Loki, Surtur
inimigos: Thor, Avengers, Sif

Nenhum comentário:

Postar um comentário