21/03/2014

Mandarin



#94UK #91PT

nome real: Eugene"Gene"Sing Chen Khan
 ocupação: conquistador, empresário, chefe de crime, administrador do governo
grupos de afiliação: Actos de Vingança, Avatars, Mestres do Terror
local de nascimento: China
1º aparição: Tales of Suspense #50 Fev1964
Criado por: Don Heck
Stan Lee
poderes e habilidades: Gênio científico, habilidades sobre-humanas em artes marciais, dez anéis que lhe conferem vários poderes.

altura: 187 cm
peso: 97 kg
olhos: pretos
cabelos: pretos

Filho de uma nobre inglesa e de um chinês, que se dizia descendente de Genghis Khan, o Mandarin vivia como um aristocrata até perder suas posses, que incluíam castelos, por conta da Revolução Cultural. Considerava-se um mestre do karatê, mas suas armas mortais eram 10 anéis, usados cada um em um dedo das mãos. Cada um desses anéis tinha um poder diferente.
Depois se descobriu que esses anéis eram de origem alienígena, de uma raça de seres que se pareciam fisicamente com Dragões, uma das causas das lendas chinesas sobre esse mítico monstro. O Mandarim dominava também a tecnologia alienígena do teletransporte, que a utilizava para capturar pessoas do seu interesse. Várias vezes raptou o Homem de Ferro e também um antigo funcionário de Tony Stark, chamado Happy Hogan, que na ocasião havia vestido a armadura de ferro para ajudar o patrão. Em outro confronto, construiu o andróide chamado Ultimo para lutar com o super-herói.
Além de enfrentar o Homem de Ferro com certa regularidade, o Mandarim já combateu o Hulk ao lado do Homem-Areia. Fez parte também dos Mestres do Terror, inimigos dos Vingadores. Chegou até a enfrentar os X-Men.


Nenhum comentário:

Postar um comentário