11/03/2014

Daimon Hellstrom



#134 UK

nome real: Daimon Hellstrom
 ocupação: Senhor do Inferno, antiguamente demonólogo, exorcista, professor de parapsicologia.
grupos de afiliação: M.A.C., Defensores, Filhos da Meia-Noite
local de nascimento: Greentown, Massachusetts
1º aparição: Ghost Rider #1 Sep1970
Criado por: 
Gary Friedrich
Jim Mooney
poderes e habilidades: Utilização de magia negra
Projeção de fogo, voo, teletransporte limitado, Capacidade de curar os outros,
aumento das capacidades físicas humanas
altura: 186 cm
peso: 81 kg
olhos: vermelhos (antes, azuis)
cabelos: ruivos

Ele é o filho de Satanás e uma mulher mortal chamada Victoria Wingate (seu pai foi mais tarde retconned em um demônio chamado Marduk Kurios que na verdade era o Lúcifer bíblica. Daimon e sua irmã, Satana , foram treinados por seu pai na arte de magia , explorando o poder que lhes foram concedidos por herança obscura. No entanto, enquanto Satana abraçou sua herança, Daimon se agarrou a sua humanidade. Quando a mãe descobriu que seu marido realmente era, ela foi levada à loucura. Daimon e Satana foram separados e colocados em casas diferentes depois que sua mãe foi internada e seu pai banido de volta para o inferno. Daimon cresceu em um orfanato jesuíta, nunca ouviu uma palavra de seu pai ou irmã. Ele se tornou um professor de antropologia em St. Louis University . Estabeleceu-se como um investigador ocultista e defensor da humanidade, lutando contra as forças escuras-principalmente os arcanos de seu pai, sob o nome de o "Filho de Satã", como um demonologista e exorcista.  
Em sua primeira aparição, Daimon lutou contra  Satanás e Witch-Mulher, ao lado de Ghost Rider .  Logo depois, ele começou uma longa associação com os Defensores , ajudando-os a batalha Asmodeus (líder dos Filhos de Satannish ). Mais tarde, ao lado do Tocha Humana , ele lutou contra os Dryminextes. Ele então encontrou Satana pela primeira vez como um adulto.  Ao lado do Coisa , ele lutou contra Kthara.  Ele então tornou-se membro recorrente dos Defensores em boa posição. Hellstrom então lutou contra um demônio sem nome e tomou seu lugar como "Daimon Hellstrom".  Além dos defensores, ele lutou contra o Miracle Man, que roubou Daimon de "Darksoul", a essência de sua herança mal. 
Casou com sua companheira de equipe Patsy Walker , Hellcat.  Ao lado dela e dos Vingadores da Costa Oeste, lutou contra Pandemonium Mestre , Allatou, e o Povo-Gato.   Mais tarde, ele exorcizou Lincoln Slade (Cavaleiro Fantasma). Daimon e Patsy aposentaram-se da aventura, viajou para um mosteiro onde o Miracle Man se refugiara. Quando o Homem Milagre roubou do Daimon "Darksoul", Daimon descobriu que era humano e que também estava morrendo. Patsy eventualmente utilizou um livro escuro na posse de Daimon para chamar "Satan" e pediu para que salvasse Daimon. No entanto, para fazer isso, Daimon teve que recuperar seu Darksoul e voltar a ser o "Filho de Satã". Daimon foi re-imbuído de sua essência, mas ao testemunhar "verdadeira face" Daimon do mal, Patsy enlouqueceu e suicidou-se.
Finalmente descobriu uma maneira de derrotar seu pai. Descobriu o verdadeiro nome de seu pai - Marduk Kurios - e usou o poder desse conhecimento para, finalmente, matá-lo. Daimon se tornou o novo "Satanás", governando o inferno no lugar do seu pai. Ele usou esse poder para permitir Hawkeye e seus Thunderbolts para retornar Patsy dos mortos.
Usado essa afirmação para assumir o controle sobre o reino de Satannish, no entanto com o apoio Dormammu, Mephisto foi capaz de ganhar o controle da grande maioria dos "Inferno".
Foi procurado por Doutor Estranho como um pretendente em potencial do título de Feiticeiro Supremo. No entanto, ele é atacado pela capa em primeiro lugar, que está atacando usuários de magia potencial que também pode reivindicar o título e, ajudado por ele e Dr.Voodoo, eles conseguem banir Dormammu, deixando a capa impotente por algum tempo. 
Como governante de uma dimensão do Inferno, Hellstrom comanda poder virtualmente ilimitado em sua própria dimensão. Potencialmente, ele pode executar praticamente qualquer façanha mágica, graças à sua herança demoníaca, Daimon Hellstrom podia sentir a presença do sobrenatural e pode lançar feitiços para se transportar e outros em dimensões místicas e de volta à Terra. Outros poderes que exibiu neste momento não podem ter se originado a partir de si mesmo (como ele tinha perdido sua "Darksoul"), mas de seu tridente mágico. Hellstorm poderia projetar energia mística em forma de "Soulfire" (também chamado de "fogo do inferno") de seu tridente, causando dor excruciante dentro dos seres vivos, o Soulfire não queima fisicamente como um verdadeiro fogo faz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário