09/09/2014

Hawkeye (Gavião Arqueiro)


#50 UK / PT
nome real: Clinton Francis "Clint" Barton
outros nomes: Ronin; Golias;Arqueiro Dourado
ocupação: fora da lei; revolucionário; ex-herói fugitivo, S.H.I.E.L.D. não oficial super-profissional operatório, preso federal, o chefe de segurança CTE, tutor de  tiro com arco, atração de circo, lojista, trabalhador de açougue
local de nascimento: Waverly, Iowa
1º aparição: (como Hawkeye) Tales of Suspense #57 Set1964;
 (como Goliath) Avengers #63 (1969);
(como Ronin) New Avengers #27 (2007)
Criado por: Stan Lee
Don Heck
poderes e habilidades: Seus reflexos acima da média, mira e  coordenação de tornam-o o arqueiro mais proficiente que se já conheceu. Ele também é treinado para atirar facas, dardos, bolas e bumerangues. Atleta natural. Combatente desarmado formidável. Também tem extensa formação como um acrobata e trapezista. é designer de arma talentoso, particularmente bem versado em variações sobre armamento tradicional básico, como setas, lâminas e projéteis lançados à mão. Como Golias, Barton usou gases projetados por Hank Pym para crescer a grandes alturas, com aumentos apropriados na força e resistência. (Ele também pode usá-los para reduzir o tamanho minúsculo.)
armas: arco e flechas "truque", tais como: foguetes, explosivos, massa de vidraceiro, explosões sônicas, serras circulares, descarga elétrica, ventosas, bombas de gás lacrimogêneo, bombas de fumaça, bolas, redes, foguetes e bumerangues. Espada, Shuriken e nunchakus
altura: 190 cm
peso: 104 kg
olhos: azuis
cabelos: oiros

Em uma idade jovem, ele perdeu ambos os pais em um acidente de carro. Depois de seis anos em um orfanato, Clint e seu irmão Barney fugiram para se juntar ao Circo Carson das Maravilhas. Clint logo chamou a atenção do Espadachim, que levou o menino como seu assistente. Junto com a ajuda de Flecha Certeira, o Espadachim treinou Clint para se tornar um mestre arqueiro. Clint encontrou mais tarde o Espadachim a desviar dinheiro do circo. Antes que ele pudesse transportar o seu mentor para as autoridades, Clint foi espancado e deixado como morto, permitindo que o Espadachim fugisse da cidade. A relação de Clint com seu irmão Barney e Flecha Certeira logo se deterioraram também.
Clint adaptou as suas habilidades de arco e flecha para se tornar uma estrela de circo, um mestre arqueiro chamado "Hawkeye", também conhecido como "maior Atirador do mundo". Ele passou algum tempo como membro do Circus de Tiboldt, antes de ingressar no Coney Island Circus. Ele testemunhou o Homem de Ferro em ação e se inspirou para se tornar um herói fantasiado. No entanto, depois de um mal-entendido em sua primeira aparição, Hawkeye foi acusado de roubo e acreditou-se ser um criminoso. Na corrida, o Hawkeye ingênuamente encontrou a Viúva Negra, uma espiã para a União Soviética, por quem ele se apaixonou. Seguiu cegamente a Viúva Negra, Gavião Arqueiro auxiliou suas tentativas de roubar tecnologia desenvolvida por Tony Stark. Em uma de suas batalhas com o Homem de Ferro, a Viúva Negra ficou gravemente ferida. Hawkeye resgatou e fugiu da batalha para salvar a vida dela. Mas antes Hawkeye poderia levá-la a um hospital, a Viúva Negra desapareceu. Hawkeye decidiu ser um "straight-shooter" a partir de então.
Posteriormente se regenerou e entrou para os Vingadores, na mesma época em que o fizeram Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. O líder era o Capitão América. Criou muitos problemas para o Capitão, pelo seu temperamento rebelde e atração por Wanda, romance que não era aceito pelo irmão dela, Pietro. Procurando ganhar maior poder e se destacar na equipe, assumiu o uniforme e os poderes de Golias (uma das versões do Homem-Formiga) durante um certo tempo. Deixou temporariamente a equipe quando a Feiticeira Escarlate se casou com o Visão. Depois ele próprio se casaria com a heroína Harpia. O casal se juntaria aos Vingadores da Costa Oeste, onde tiveram várias brigas. 
Vingadores da Costa Oeste
Como líder dos Vingadores da Costa Oeste, o Arqueiro vivia dizendo "O que o Capitão faria nesse caso?", principalmente quando lidava com a rebeldia de alguns membros, invertendo-se os papéis das histórias antigas, quando ele era em geral o "membro rebelde" do grupo e o Capitão tinha que lidar com seus atos impulsivos
Vingadores: A Queda
Gavião Arqueiro aparentemente morreu, na saga Vingadores: A Queda, ao ser atingido pelos alienígenas Kree que invadiram a Terra. Quando ele estava prestes a explodir por causa do tiro, conseguiu chegar perto da nave dos Krees (antigos inimigos dos Vingadores) atacante e a levou junto quando da explosão, matando todos os invasores que estavam nela e acabando com a invasão, tendo uma morte heróica. 
Dinastia M
Em Dinastia M, a Feiticeira Escarlate o ressucita e logo após se nota que ele vive agora em nossa realidade, como se nada tivesse acontecido.
Pós-Dinastia M
Depois de ressuscitar em Dinastia M, Barton procura o Dr. Estranho para que pudesse encontrar Feiticeira Escarlate e se vingar. Depois de dormir com Wanda, que aparentemente perdeu os poderes e a memória, Clint continuou em sua peregrinação.
Morre uma Lenda
Clint foi recrutado por Stark para assumir o manto do Capitão América, com a morte de Steve Rogers. Aceitando provisóriamente, logo depois Barton rejeita e parte, após ter de enfrentar Gaviã-Arqueira e Patriota.
Novos Vingadores
Barton volta à casa do Dr. Estranho, agora QG dos Novo Vingadores, que lideram o movimento anti-registro. Voltando apenas para agradecer a ajuda do mágico, Clint acaba permanecendo e se unindo aos heróis para ir ao Japão salvar Maya Lopez, e assumindo o manto de Ronin.
Invasão Secreta e Reinado Sombrio
Durante os eventos da Invasão Skrull, Barton encontrou uma skrull disfarçada de Harpia, na Terra Selvagem. Chegou a ficar feliz por estar junto do que parecia ser sua falecida esposa, mas ao descobrir a farsa, Barton assassinou furiosamente todos os alienígenas presentes no local (inclusive a impostora). No fim da batalha, no Central Park, uma nave skrull aterrissou e Harpia estava entre os resgatados. Norman Osborn desbancou Tony Stark do comando da SHIELD.
Ao reatar a união com sua esposa, e após assumir a identidade heróica de Ronin, Barton aliou-se ao novo Capitão América (James "Bucky" Barnes) e os Novos Vingadores, para deter o império obscuro de Norman Osborn e lutar contra a versão distorcida de sua antiga identidade heróica, o Gavião Arqueiro (usada pelo Mercenário). Recentemente, ele voltou a ser o Gavião Arqueiro (durante a invasão a Asgard, os Vingadores Sombrios e integrantes da H.A.M.M.E.R. foram vencidos e na sua maior parte, preso, porém anteriormente, o Mercenário havia sido morto por um Demolidor possuído pela essência maligna do Tentáculo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário