08/09/2014

Vision (Visão)


#48UK/ PT
nome real: Vision
local de nascimento: Inaplicado
grupos de afiliação: Vingadores; Jovens Vingadores; Vingadores Secretos;
1º aparição:  Avengers #57 Out1968
Criado por: Roy Thomas
John Buscema
poderes e habilidades: Projeção de um feixe por um cristal na testa;
Força e reflexos sobre-humanos; Capacidade de voar;
Controle de densidade; Controle de Energia Solar
altura: 190 cm
peso: 136 kg
olhos: vermelhos
cabelos: sem

O robô Ultron é o criador do Vision, um tipo de android que ele chama de "synthezoid", para uso contra o próprio criador de Ultron, Dr. Hank Pym (Homem-Formiga / Homem Gigante / Golias / Jaqueta Amarela) e esposa de Pym, Janet van Dyne (a Vespa) dos Avengers. Ultron envia seu novo servo para enviar os Vingadores para uma armadilha. A Vespa é a primeira a encontrar o synthezoid, e descreve-o como uma "visão" enquanto tentava escapar. Adotando o nome, a visão é convencido pelos Vingadores de se voltar contra Ultron. Depois de aprender como Ultron o criou, utilizando os padrões cerebrais do então falecido Simon Williams (Wonder Man), a visão torna-se um membro da equipe. a equipe inicialmente acredita que o corpo da Visão foi criado a partir da do android original tocha Humana I. Os Vingadores depois dizem que o senhor do tempo Immortus usou o poder do Cristal Eterno para dividir o Tocha Humana original em duas entidades - um corpo permaneceu o Torch original, enquanto Ultron reconstruiu o outro como o Vision. Isso era parte de seu plano para nutrir um relacionamento para a Feiticeira Escarlate que a impediria de ter filhos, como seu nível de potência significaria que qualquer descendência dela poderia se  ameaça aos seres cósmicos do Universo.
Não muito tempo depois de entrar para a equipe, foi temporariamente controlado por Ultron, que reconstruiu Ultron de adamantium, lutando contra os Vingadores antes de recuperar o controle de si mesmo. Pouco tempo depois, encontra pela primeira vez Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, mutante, com quem mais tarde torna-se romanticamente envolvido. Os dois eventualmente se casaram e, via poderes bruxa, eles têm filhos gêmeos chamados Thomas e William.
Quando a visão tenta penetrar um campo de energia erguido pelo vilão Annihilus, "desliga-se", e até mesmo depois de recuperar a consciência semanas mais tarde, continua paralisada e assume uma forma holográfica. Ele finalmente retoma o controle de seu corpo e se torna líder de equipe.Tendo-se tornado desequilibrado por esses eventos, ele tenta assumir o controle de computadores do mundo. Com a ajuda dos Vingadores, é restaurado ao seu estado normal , mas agora acompanhada de perto por uma coalizão do governo.
Em um enredo chamado "Vision Quest", os agentes desonestos do governo dos Estados Unidos, manipulados pelo viajante do tempo Immortus, raptam Visão e desmontam-o. Os Vingadores recuperaram as peças, e Dr. Pym o reconstrói, mas com uma aparência de giz branco. No entanto, o revivido Simon Williams não permite que seus padrões cerebrais sejam usados novamente para proporcionar uma matriz para as emoções da Vision, explicando que o processo original, feito sem o seu consentimento, havia "rasgado a sua alma". Isto, junto com dano para a pele sintética da Visão, quando ele foi desmontado, resulta na ressurreição do synthezoid como um ser humano artificial incolor e sem emoção. O Tocha Humana original também retorna de sua própria morte aparente, lançando dúvidas sobre a identidade do Visão. Ele e as crianças de Wanda são, então, revelados como fragmentos da alma do demônio Mephisto, que tinha sido quebrado por Franklin Richards, pouco antes do nascimento dos gêmeos. Os gêmeos são absorvidos de volta para Mephisto, que impulsiona temporariamente Wanda insanidade. Embora ela se recupere, Wanda e a Visão separaram, cada um operando em uma equipe diferente Vingadores.
A visão gradualmente recupera suas emoções, através da adopção de novos padrões cerebrais do cientista falecido Alex Lipton, e ganha um novo corpo que se assemelha a seu original. Além disso, os padrões cerebrais de Simon Williams gradualmente ressurgem e fundem-se com os padrões da Lipton, restaurando a capacidade total do Visão para a emoção.
Pouco depois de uma reforma dos Vingadores, Visão sustenta danos maciços na batalha final com a feiticeira Morgan Le Fey, e, embora incapacitado por várias semanas, é finalmente reconstruído e se recuperado. Enquanto se recuperava, dá-se sua tentativa de se reconciliar com sua esposa, brevemente se envolve romanticamente com a companheira de equipe Carol Danvers (aka Warbird / Ms. Marvel) e Mantis antes de tentar novamente se reconciliar com a Feiticeira Escarlate. O luto pela perda dos gêmeos, no entanto, leva Wanda insanidade novamente, e ela tenta alterar a realidade para recriá-los. Isso faz com que uma série de eventos catastróficos que inclui a Visão bater num Quinjet na Mansão dos Vingadores. Avisa seus companheiros de equipe que ele não está mais no controle de seu corpo, e depois expele várias esferas que formam em cinco Ultrons. Os Vingadores destruíram, Acreditaram que Ultron pode ter colocado um comando em Visão que teria sido ativado pelo alerta Código Branco dos Vingadores durante um dos muitos períodos em que foi mantido prisioneiro por Ultron, mas isso nunca foi confirmado. Sistema operacional e arquivos de programa da Visão depois são usados ​​na criação de armaduras do Iron Lad. Em Poderosos Vingadores, são brevemente separados de Iron Lad pelo poder do Cubo Cósmico.
Durante o enredo Guerra do Caos, é um dos muitos heróis falecidos restaurados para a vida após os acontecimentos nos reinos da morte.Visão junta-se com os outros Avengers ressuscitados em sua luta contra o Grim Reaper e Nekra. Durante a luta Visão explodiu a si mesmo com Grim Reaper, matando os dois.
Tony Stark é capaz de reconstrui-lo mais uma vez, e se junta aos Vingadores, então, vai para a Utopia para enfrentar Magneto, ameaçando Magneto para lhe dizer onde Wanda está. Magneto usa seus poderes para subjugar a visão, mas poupa-o, dizendo que acredita que Wanda ainda se preocupa com Visão e que não quer machucá-la mais. Capitão América fala com o android  mais tarde, dizendo que ele precisa avançar.
Durante um confronto posterior com a Wanda (Vingadores vs X-Men), Visão afirma que seu uso de seu corpo para atacar os seus amigos é algo que ele não pode perdoar e, enquanto ele a expulsou da mansão, ele também derrama lágrimas depois de sua partida. Deixa os Vingadores, a fim de encontrar-se depois de uma batalha com Sunturion. É apresentado visitar Billy Kaplan, a reencarnação adolescente de um de seus filhos.

2º versão
A segunda encarnação da Visão é uma fusão dos sistemas operacionais da velho Visão e a armadura do Rapaz de ferro, uma versão adolescente de Kang, o Conquistador, que chega ao presente. Através desta fusão, Rapaz de Ferro é capaz de acessar os planos que Visão havia criado, em caso de derrota dos Vingadores. Ele usa esses planos para montar uma nova equipe de "Young Avengers". Quando Rapaz de Ferrro é forçado a retirar sua armadura para parar Kang, o Conquistador de rastreá-lo, o sistema operacional da visão faz com que a armadura torne-se um ser senciente. Quando Iron Lad deixa o período de tempo, ele deixa a armadura para trás com o sistema operacional da Visão ativado.
O novo visão opta por ficar com os Jovens Vingadores e servir como um mentor para eles, embora seja mais tarde revelado que (devido à interpretação de Heinberg dele como tendo padrão de ondas cerebrais do Rapaz de Ferro ser a base de sua personalidade), ele está com o grupo, devido aos seus crescentes sentimentos de afeto para com Cassie Lang, a super-heroína conhecida como Estatura (filha de Scott Lang). Após os eventos da "Guerra Civil" sobre o registro federal, Visão viaja o mundo posando como diferentes pessoas a fim de obter uma melhor compreensão de quem ele é. Ele, então, encontra Cassie e declara seu amor, e afirma que ele adotou o nome de "Jonas".
Ele se junta a nova formação dos Vingadores Poderosos, juntamente com estatura. Eles optam por manter suas participações duplas nos Vingadores e os Jovens Vingadores em segredo, a fim de caçar para a Feiticeira Escarlate (realmente Loki disfarçado. Eles resolveram avisar seus companheiros quando este Loki revela sua personificação de Wanda e confrontá-la. Quando o grupo se desfaz em última análise, na sequência dos acontecimentos do "Cerco", ambos voltam a full-time Jovens Vingadores. Em Avengers: Cruzada Infantil, Cassie é morta por Doctor Doom, e Rapaz de Ferro decide levar seu corpo para o futuro para ser revivido. "Jonas" protestou, argumentando que tal ação está mais de acordo com a manipulação de tempo por  Kang do que o que Cassie gostaria. Rapaz de Ferro o mata num acesso de ciumes. Embora seus companheiros quisessema  reconstrução dele, eles decidem contra, tanto porque eles não tinham a tecnologia do século 30 e se o fizessem, mesmo com o seu acesso aos seus back-ups, a falta de um back-up imediatamente antes da sua morte significa que eles teriam que contar a ele sobre a morte de Cassie tudo de novo. Kate, a melhor amiga de Cassie, prefere acreditar que ele e Cassie estão de alguma forma juntos onde quer que estejam agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário