27/09/2014

Wolf-Man! (Homem-Lobo)


 
#108UK / PT

nome real: John Jameson
outros nomes: Vanwolf, Skywolf, Stargod,
ocupação: Empregado pelo Departamento de Serviços Sociais do Queens; o ex-chefe de segurança do Instituto Ravencroft, caçador de monstros, astronauta, piloto de testes
local de nascimento: New York, New York
grupos de afiliação: Instituto Ravencroft;  apoio Vingadores; NASA
1º aparição: Amazing Spider-Man #1 Mar1963)
Criado por:  Stan Lee
Steve Ditko
poderes e habilidades: Super-humana força, velocidade, agilidade,
durabilidade, e os sentidos;
Fator de cura acelerada
Armas: Como Stargod, ele usava armadura de escamas, um facão, punhal, curto arco e flechas.

altura: 187 cm
201 cm (como Homem-Lobo)
peso: 90 kg
158 kg (como Homem-Lobo)
olhos: castanhos
vermelhos como Homem-Lobo
cabelos: castanhos-avermelhados
branco como Homem-Lobo

Ele era o astronauta galã filho do jornalista J. Jonah Jameson, o dono do jornal Clarim Diário, no qual trabalha Peter Parker. A admiração de J.J. Jameson pelo filho, para ele o "verdadeiro heroi americano", era apontada como a causa do ódio do jornalista pelos herois mascarados, em particular o Homem Aranha.
Astronauta
Depois de uma viagem à Lua, o cosmonauta é infectado por esporos alienígenas. De volta à Terra, desenvolve superforça e ganha um traje especial para controlar seu novo poder. Convencido por seu pai, eterno detrator do herói aracnídeo, John começa a caçar o Aranha usando o nome de Astronauta e teria matado o herói, se não fosse a intervenção do próprio J.J., que descobre que o Homem-Aranha era inocente da acusação pela qual estava sendo caçado. Ao final da história, John perde seus poderes.

Homem-Lobo
Foi só em 1973, na edição Amazing Spider-Man #124, que o astronauta transformou-se, nas mãos de Gerry Conway e Gil Kane, no Homem-Lobo, um poderoso lobisomem que acaba inimigo do Homem-Aranha. Sua transformação acontece devido a uma estranha pedra lunar que gruda em seu peito depois de mais uma viagem à Lua. E inicia a mutação de homem em lobo furioso na lua cheia. Depois de muita luta, o Homem Aranha finalmente consegue prender a besta e, com a ajuda do Dr. Curt Connors, livra-o da maldição.
Obs.: Quase na mesma época em que surgiu o Homem-Lobo, a Marvel Comics, aproveitando as mudanças do Código de Ética dos Quadrinhos Americanos, lançou aventuras do Lobisomem (juntamente com Drácula, Múmia, Frankenstein e outros), um personagem adaptado das histórias clássicas de terror popularizada pelo cinema. Jack Russell, O Lobisomem (Werewolf by Night, no original) não possui nenhuma relação com o Homem-Lobo, a não ser a de que ambos são afetados pelos raios da Lua Cheia.

Stargod
Mais tarde, foi transportada para a dimensão conhecida como outro domínio, a partir do qual se originou o rubi e a fonte da radiação que transforma John no Homem-Wolf. Foi revelado que o rubi foi criado pelo Stargod que estava morrendo e quis passar seus poderes. Enquanto na Terra Jameson poderia apenas parcialmente transformar, resultando em seu comportamento frenético. Enquanto no outro reino, ele poderia transformar totalmente, resultando na retenção de sua consciência humana, enquanto em forma de lobo. Ele assumiu o manto de Stargod, e atuou como campeão do outro reino, e ganhou novos poderes como telepatia e energia manipulação. Mais tarde, ele optou por voltar para a Terra, resultando na perca da capacidade de se transformar totalmente, e a perda de todas as memórias como Stargod. Mais tarde, ele se permitiu ser submetido a um procedimento que removeu o rubi, restaurando a normalidade por algum tempo.

Durante a Guerra Civil, John ajudou o Capitão América, enquanto o último estava na clandestinidade. Ele estava ajudando She-Hulk em localizar super-heróis não registrados. John também foi registrado como o Homem-Lobo sob a Lei de Registro sobre-humana. Durante este tempo, o vilão Stegron transformou-o temporariamente em homem-lobo de novo, como um efeito colateral de seu esquema louco mais recente, a delegar toda a população de Nova York. Ele atacou Mary Jane e Tia May na Torre Avengers, mas foi subjugado por guardas de Tony Stark, antes que pudesse prejudicá-los. Reed Richards posteriormente o curou dessa forma.
John estava namorando She-Hulk (Jennifer Walters) e os dois tinham vivido juntos por algum tempo junto com colega de She-Hulk, Augusto Pugliese. Eventualmente, eles fugiram em Las Vegas. No entanto, John foi forçado a tornando-se o Homem-Lobo mais uma vez depois de ser injetado por uma substância misteriosa. Depois de um breve tumulto, John parou de lutar contra a sua situação e se tornou o Stargod novamente. Agora mantém sua inteligência enquanto na forma de Homem-Lobo, tem os poderes da Stargod e, aparentemente, pode alternar entre as formas humanas e de animal. Seu status atual sobre-humano pode ser definido em suas próprias palavras como "Eu sou um deus" e é apoiado por uma batalha com um clone do Mad Titan Thanos em que ele realizou a sua própriaNo entanto, John não quer ser o Stargod porque sente que tem poderes o torna arrogante e selvagem. She-Hulk e Stargod separam-se depois que ela descobriu que seus sentimentos por John foram influenciados antes de seu casamento por seu ex-companheiro de equipe Avengers, Starfox, e quando soube que John tinha a esperança de convencê-la a desistir de seus poderes permanentemente. Abatido, Stargod procurou aventura no espaço, antes de finalmente retornar para a Terra. Quando veio a próxima missão de John Jameson para o espaço, Alistair Smythe, Scorpion, e um novo vilão chamado Fly-Girl atacaram o local de lançamento com um exército de minions cyborg (cada um querendo se vingar de J. Jonah Jameson). Logo depois, John Jameson foi atacado na Estação Espacial Apogee 1 por colegas de trabalho com  mente controlada pelo Doutor Octopus, que queria assumir o controle da estação. Com a ajuda do Homem-Aranha e o TochaHumana, ele foi capaz de salvar o dia e a estação caiu com segurança no oceano, seus funcionários vivos e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário