18/09/2014

Shadowcat (Lince Negra) & Lockheed





#45 UK/ PT
nome real: Katherine "Kitty" Pryde
outros nomes: Ariel, Sprite, Ninfa
ocupação: professora, bartender, agente da S.H.I.E.L.D.
local de nascimento: Deerfield, Illinois
grupos de afiliação: X-Men, Excalibur, S.H.I.E.L.D., Novos Mutantes
1º aparição: X-Men #129  Jan1980
Criado por: Chris Claremont
John Byrne
poderes e habilidades: Intangibilidade;
Capacidade de andar no ar

Armas: usava antigamente uma das garras de ossos de Wolverine ligados ao seu pulso.  Possui vários volumes do "Diários de destino", livros escritos por Sina

altura: 167 cm
peso: 50 kg (quando completamente sólida)
olhos: castanhos claros
cabelos: castanhos

Katherine foi batizada com esse nome em homenagem à sua avó. Seus pais, os judeus Carmen e Terri Pryde estavam próximos de se separar justo quando surgiram grandes dores de cabeça na garota: eram seus poderes começando a aflorar aproximadamente aos 13 anos e meio. Um dia, Kitty subiu para seu quarto, sentindo a pior dor de cabeça de sua vida. Deitada na cama, fechou os olhos, desejando que ela passasse. E passou. Para sua surpresa, quando abriu os olhos, encontrava-se na sala de estar. Sem saber, a jovem havia usado, pela primeira vez, seu poder de atravessar objetos sólidos.
O professor Charles Xavier a localizou com o Cérebro e enviou Colossus, Tempestade e Wolverine para encontrá-la, sem saber que o Clube do Inferno, liderado por Emma Frost, também monitorava as atividades do supercomputador e estava de olho nela.
Os X-Men levaram Kitty a uma sorveteria, onde de repente, mercenários do Clube do Inferno atacaram os pupilos de Xavier. Kitty recuou assustada e se viu atravessando a parede. No final, os três X-Men acabam presos pelo Clube e ela, que não estava disposta a abandonar seus novos amigos, se escondeu a bordo da nave do Clube do Inferno. A adolescente conseguiu se aproximar de Ororo sem ser vista, pegou o número dos X-Men e pediu ajuda.
A mutante havia demonstrado uma coragem fora do comum para alguém de sua idade e sem experiência, resgatando a equipe.
X-Men
Com isso, Kitty ficou muito próxima dos três X-Men que a recrutaram; adotou Tempestade como uma grande amiga, considerando-a como uma irmã mais velha; Wolverine passou a ser seu grande professor e tinha uma atração por Colossus. Mas nem todos os X-Men possuíam a simpatia de Kitty; a jovem tinha pavor da aparência demoníaca de Noturno. Mas depois de uma aventura no tempo, acaba com seu pavor por Noturno, que estava morto na época onde foi enviada, e os dois se tornam grandes amigos. Apesar de toda a preocupação que os X-Men tinham com a jovem, a mutante sempre passou pelas missões da sala de perigo com bastante facilidade, atravessando tudo sem problema algum.
Mesmo com a sua boa atuação nos X-Men, Xavier decide transferi-la para os Novos Mutantes, a equipe recém-criada por ele com integrantes da idade dela. Kitty se revolta com a decisão. Apesar disso, a mesma já havia provado várias vezes ser capaz de se manter na equipe. Depois, Charles acaba mantendo-a nos X-Men.
Kitty promete a Caliban que se ele ajudasse os X-Men a salvar Anjo, ela ficaria com ele para sempre nos esgotos dos Morlocks. O inocente Caliban aceita e os X-Men recebem a ajuda do pobre mutante. Um tempo depois, os Morlocks capturam a jovem e criam uma festa de casamento para ela e Caliban. Os X-Men chegam para salvá-la, porém, mesmo contra sua vontade aceita casar com o feioso Caliban por sua antiga promessa. Mas a generosidade e amor que Caliban tem por Kitty a libera da dívida, esperando que ela volte algum dia por vontade própria. Mas Lince Negra inicia um namoro com Colossus.
Lince Negra
O sensei de Wolverine, Ogun, sequestrou Kitty Pryde e através de magia alterou sua personalidade transformando-a numa grande ninja contra Wolverine. Ele consegue recuperar a consciência dela, mas muito do aprendizado ninja que Ogun lhe passou permaneceu. A partir de então Kitty passou a ser conhecida como Lince Negra.
Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente. Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey (o Cifra), que tinha a mesma idade e mesmos gostos. Colossus,confuso sobre o que sente, termina com Kitty, que ficou arrasada.
Durante o Massacre de Mutantes, Kitty salva Vampira de um ataque do carrasco Arpão, mas é atingida. O ataque como efeito colateral a impedia de voltar da forma intangível para a humana, e em pouco tempo, as moléculas de seu corpo se distanciariam cada vez mais até se dissipar por completo. Foi salva por uma máquina criada pelo Reed Richards, que conseguiu estabilizar seu corpo. Entretanto, seus poderes ainda não estavam em perfeitas condições. Agora, seu estado natural era intangível e tinha que se concentrar para condensar. Quando os X-Men supostamente morreram em Dallas, Kitty ainda estava se recuperando na Ilha Muir.
Excalibur
Pouco depois, ela entrou para o Excalibur, a equipe mutante britânica formada por ela, Noturno, Meggan, Capitão Britânia e Rachel Summers.
Ao fazer 15 anos decide entrar para a faculdade e passa para Oxbridge, na Inglaterra. Porém a universidade preocupada com a adaptação da garota por ser muito mais nova e não frequentar colégios, ter apenas aulas particulares durante anos, resolveu enviá-la durante seis meses para um colégio preparatório. Kitty acompanha Peter Wisdom em uma missão pessoal. Ela, aos poucos, vai percebendo que Wisdom tem um bom coração apesar de não admitir e vai se apaixonando por ele. Wisdom é capturado e salvo pela jovem, que se beijam. Katherine começa a namorar com Wisdom. Após a morte de Illyana, a Espada espiritual ressurge em Kitty e tenta dominá-la. Além disso, o ressurgimento da espada chamou o interesse de alguns seres, como Gravemoss que pretendia roubá-la para possuir mais poder e Lancina que queria destruí-la. Amanda Sefton é convocada por sua mãe Margali para salvar Kitty e não deixar a espada cair em mãos erradas. Amanda ajuda Kitty a derrotar o perigo e entrega a espada a Margali, sem saber que ela também tinha interesses malígnos pela espada.
Tempos depois, Kitty termina o namoro com Wisdom por eles serem muito diferentes. O Excalibur termina depois que Capitão Britânia e Meggan se casam e Lince Negra, Colossus e Noturno retornam aos X-Men. Quando Colossus sacrificou a sua vida para salvar a humanidade do vírus legado, Kitty foi até a Rússia, onde espalhou suas cinzas.
Surpreendentes X-men
Depois, Lince Negra é convidada a retornar aos X-Men para participar da equipe principal, os Surpreendentes X-Men. Tem sérios problemas em aceitar Emma Frost na equipe, antiga inimiga dos X-Men, e vive desconfiada dela, querendo desmascará-la. E assim passa a dividir a mesma equipe com quem mais odeia, sempre com muita rivalidade entre as duas.
Fica em choque quando, em uma missão, reencontra Colossus que não estava morto. As cinzas que ela jogou na Rússia não eram dele. Os dois passam a trabalhar novamente na mesma equipe e logo voltam a namorar.
Em um planeta chamado Grimamundo, Kitty entra no Retaliador, um suposto míssil com 16 Km de comprimento apontado para a Terra. Ela pretendia desativá-lo mas percebe que o projétil não possui circuitos internos, apenas quilômetros de espesso metal alienígena, o que a exaure severamente. Quando chega à ponta, Kitty desmaia com o esforço e o lançamento se inicia, percebendo-se que não é um míssil, e sim uma bala. Kitty está fraca pelo metal alienigena que a afeta e se sente mesclada a ele. Sem ver mais opção de sobreviver, Pryde utiliza seu poder ao máximo transformando a gigantesca bala em estado intangível que atravessa o planeta Terra inteiro e parte a esmo e em grande velocidade pelo espaço sideral. É dada como morta.
É salva por Magneto, que num ato altruísta utiliza grande parte de seus poderes magnéticos para atrair a bala para a Terra, na esperança de conquistar a confiança dos X-Men. Magneto consegue trazer Lince Negra em segurança à Terra, mas fica em estado muito grave pelo esforço. Entretanto, quando Kitty tenta tocar em Colossus, fica evidente que ela se encontra presa em seu estado intangível e está incapaz de falar. Imediatamente, os X-Men começam estudar as causas do estado de Kitty, enquanto ela é mantida em uma câmara para sua segurança.
Limitações:
-Precisa respirar em sua forma tangível, impedindo-a de ficar muito tempo escondida em um objeto sólido.
-Materiais muito densos como adamantium podem causar dor ao atravessar. Metal do Grimamundo pode adoecê-la e mesclar-se a ela.


nome real: não revelado, possivelmente não exista
ocupação: pet
local de nascimento: Desconhecido
grupos de afiliação: X-Men, Excalibur, Flock, Pet Avengers, E.S.P.A.D.A.
1º aparição: Uncanny X-Men #153 Jan1981
Criado por: Chris Claremont
Paul Smith
poderes e habilidades: Projeção de fogo,
Vôo, Empatia,
Resistente a telepatia e consegue falar várias línguas.
Armas: usa um indutor de imagem em um colar em volta do pescoço que, uma vez pressionado, cria a ilusão holográfica que ele é um gato doméstico comum.

altura: 76 cm
peso: 9 kg
olhos: amarelos

Lockheed, em seu planeta natal, fazia parte do "Flock", uma raça de dragões super avançados. Kitty Pryde encontrou o dragão em um planeta alienígena em um confronto dos X-Men com a Ninhada. Lockheed salvou a vida de Kitty e escapou do planeta junto com ela antes deste explodir, porém ela só foi descobri-lo semanas depois quando ele se alimentou de um ninho de caçadores Sidri que colonizaram a mansão. Desde então se tornaram amigos inseparáveis.
Ele foi para o Excalibur junto com Kitty quando esta incorporou a equipe. Kitty escolheu o nome do dragão com base no Pássaro Negro, pois o nome da construtora da nave era Corporação Lockheed. Ele não gostava de Pete Wisdom e por isso não o deixou ter um romance com Kitty.
Tempos depois Lockheed adotara uma forma humanóide (concedida por uma dimensão estrangeira que desbravara) e namorou Kitty. A cena entre os dois com certeza fora uma das mais ardentes das HQs, mas sem exageros
Quando o alien Ord visitou a Terra para acabar com a raça mutante, Lockheed foi o salvador do dia com seu hálito de fogo.
Tempos depois, quando os X-Men foram atacados pela nova formação do Clube do Inferno, Lockheed se demonstrou um agente duplo, trabalhando para os X-Men e para a organização conhecida por E.S.P.A.D.A. Lockheed se preocupou com a situação e pediu ajuda à E.S.P.A.D.A. Descobriu-se que o dragão falava mais línguas que o Professor Xavier. O time chocado agora via um novo dragão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário