24/09/2014

Spiral (Espiral)





#158 UK

nome real: Rita Wayword
outros nomes: Ricochet Rita, Shiva; O Agente
ocupação: Serva de Mojo, carrasco, espiã; ex-dublê, dona da loja de corpo
local de nascimento: desconhecido
grupos de afiliação: Sisterhood of Mutants (Irmandade II); Força Federal, Body Shoppe; X-Force
1º aparição: Longshot #1 Sep1985
Criado por: Ann Nocenti
Arthur 'Art' Adams
poderes e habilidades: Teletransporte;
Criar portais dimensionais e temporais com sua dança;
6 Braços, um deles mecânico; Invisibilidade; mestre espadachim;
é altamente proficiente em genética, mecânica e cibernética.
Armas: carrega 2-3 espadas que são feitas de um metal desconhecido. também tem sido conhecida por levar um número desconhecido de facas com ela.
altura: 178 cm
peso: 73 kg
olhos: brancos
cabelos: prateados

Rita Wayword, é uma dublê profissional de filmes de ação conhecida como Rita Ricochete. Enquanto fazia um filme, ela conheceu Longshot, e se apaixonou por ele. Rita foi atacada por Espiral (que é ela mesma, mas no futuro) mais foi salva por Longshot. A partir dai, iniciaram um romance. Ele a levou para o Mojoverso e passaram a lutar juntos pela libertação do povo escravizado por Mojo, porém Rita foi capturada por seus lacaios.
X-Babies
Mojo colocou Rita presa na proa de seu barco voador, mas foi salva pelos X-Babies, e assim ela virou guardiã deles. Ao tentarem escapar dos guardas de Mojo, Rita e os X-Babie tentaram se esconder dentro de um edifício, mas acabaram saindo acidentalmente, passando em um portal dimensional. Os X-Babies tentam achar Rita, e então entram em contato com Kitty Pryde (Lince Negra).
O Agente
Depois disso, Rita é novamente capturada por Mojo, que desta vez, a transformada no Agente. Fazendo de tudo para convence-los a assinar novos contratos para aparecer na TV de Mojo. E assim vai capturando um a um. Kitty leva os X-Babies até a polícia, lá os policiais pedem para assinarem alguns formulários, ao assina-lo o policial mostra ser o Agente, o que assinou, foi um contrato para a TV de Mojo. Seus poderes são inúteis contra o vilão, Kitty rouba um carro e vai para uma lanchonete, onde a garçonete pede um autógrafo, mas após assina-lo a garçonete se mostra o Agente, que o captura também, e assim o Agente vai pegando a assinatura de um por um. Kitty, tentando salvar os três últimos X-Babies, entra em uma sala e encontra uma caixa com suas coisas que foram deixadas no trem, mas ela tem que seguir todos os procedimentos e isso envolvia assinar alguns papeis, enquanto ela começava a assinar, Wolverine crava suas garras na grande mulher, que revela ser o Agente. Kitty foge e Wolverine é pego. Kitty pede ajuda à Excalibur, e juntos capturam o Agente, e Kitty pega os papeis. Assim os X-Babies voltam. Depois disso Rachel vasculha a mente do Agente e então descobre que ele é na verdade, Rita, e então a transforma de volta. A cabeça de Mojo aparece sobre Rita, e diz que diferente dos X-Babies, que tiveram saídas com os contratos, ela não tinha, e então os X-Babies atualizam seu contrato com Mojo em troca de desfazer seu contrato com Rita, ficando livre de Mojo.
Espiral
Novamente nas mãos do vilão interdimensional, Mojo, é transformada em Espiral por Arize, com poderes de dançar entre os lapsos de tempo e espaço com o propósito de voltar ao passado e impedir a ela mesma, como Rita, de se unir à Longshot, e também podendo se teletransportar. Fadada a falhar sempre e gerar um círculo vicioso temporal em sua eterna reprise. Espiral mata Quark, o melhor amigo de Longshot. Enquanto trabalhava para Mojo, sempre esperava o melhor momento para se rebelar contra o seu próprio líder.
Força Federal
Ao fugir de Mojo e chegar na Terra, para entender mais sobre esse mundo, entrou para a Força Federal, a equipe governamental organizada por Valerie Cooper, formada por criminosos mutantes que receberam indultos por seus crimes cometidos. A Força Federal inicialmente foi muito bem sucedida, enfrentou os Vingadores, os X-Men e em sua primeira missão, capturou o Magneto.
Loja de Corpos
Espiral criou sua própria Loja de Corpos, base onde projetava implantes cibernéticos e modificações em geral. Capturou Rachel Summers, após ser gravemente ferida, e transformou a samurai Lady Letal em ciborgue, para lutar de igual para igual contra Wolverine. Ela também faz um acordo com Matsuo, onde ela transfere o corpo de Psylocke pelo de Kwannon. Espiral volta a ser capturada por Mojo (onde está até hoje), quando ela precisou criar portais, para nossa dimensão para capturar Arize, que estava refugiado na Terra. Espiral sempre espera um tempo para conseguir enfraquecer Mojo e fugir.

Poderes e habilidades:
Espiral tem poderosas habilidades místicas. Com gestos ou movimentos de dança, ela pode se teleportar e muitas pessoas a grandes distâncias. Teletransporte e feitiços poderosos exigem movimentos de dança mais complicados.Os poderes mágicos de Espiral podem ser acionados através de gestos com as mãos. Espiral pode abrir portais entre dimensões e viajar através do tempo, embora tenha sido a entender que ela às vezes requer a ajuda de Mojo para se teleportar com sucesso de uma dimensão para outra. Foi igualmente estabelecido que a Espiral tem conhecimento místico sempre que uma pessoa fala o nome dela. A mente de Espiral é aparentemente imune à posse. Considerada um mutante OMEGA. Como resultado de ser ciberneticamente reforçada por Mojo ela tem um nível limitado de super atributos físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário