10/09/2015

Captain Marvel (Capitão Marvel)






nome real: Genis-Vell
outros nomes: Genny, Starface, Legado
ocupação: jogador, hedonista
local de nascimento: Titã, 14ª lua de Saturno
grupos de afiliação: Thunderbolts; Kree Space Navy
1º aparição: (como Legado) Silver Surfer Annual #6 Oct1993
(como  Captain Marvel) Captain Marvel Vol.3 #4 Mar2009
(como Photon) New Thunderbolts #6 May2005
Criado por:  Ron Marz
Ron Lim
poderes e habilidades: tem Consciência Cósmica; com seus braceletes possui a capacidade de absorver a energia fotocinética; voo; projeção de raios; super-força e resistência.
Armas: Tem um "tradutor subdermal", um implante mecânico artificial sob a pele que lhe permite analisar e compreender a maioria das línguas em um período relativamente curto de tempo.


altura: 188 cm
peso: 95kg
olhos: azuis
cabelos: prateados




Após a morte de Mar-Vell (Capitão Marvel), sua amante Elysius decide ter um filho. Como um dos Eternals que vivem em Titã, ela usa a tecnologia avançada de sua raça para impregnar-se com algum material genético de Mar-Vell. Elysius procura proteger o seu novo filho, Genis-Vell, a partir de inimigos poderosos do Mar-Vell levando-o para um planeta distante. Lá, o envelhecido artificialmente e implantado falsas memórias em seu cérebro, fazendo-o acreditar que ele teve uma infância natural e que é o filho de Starfox. Genis herdou a missão e as capacidades de seu pai: recebeu a missão de proteger o universo de grandes ameaças. O que ajudava ele a fazer isso é a sua Consciência Cósmica que o fazia compreender o Cosmo. Era ligado através de seus braceletes de poder com Rick Jones, que na época era casado com Marlo. Os três se meteram em grandes aventuras até Genis cortar a ligação que tinha com o jovem herói.
Insanidade
Como Genis não compreendia muito bem a sua Consciência Cósmica, ele acabou por enlouquecer e colocar o universo em perigo. Isso fez com que Elysius, sua mãe, usasse seu DNA e desse origem a sua irmã Phyla-Vell. Nessa época ele se defrontou com oponentes poderosos tais como Asgardianos, Krees, Shi'ar e Skrulls.
Thunderbolts
Ele entrou para os Novos Thunderbolts com o intuito de se curar dos desequilíbrios mentais e melhorar como herói. Em uma de suas primeiras aventuras, Atlas o jogou no mar e lá ele se metamorfoseou em um novo herói: Fóton. Depois disso ampliou seus poderes e controle, mas ainda sim continua em busca de remição e busca pelo seu eu-interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário