22/09/2015

Captain Britain (Capitão Britânia)




#21UK / 23PT

nome real: Brian Braddock
outros nomes: Capitão Britânico; Coração de Leão; Bispo Vermelho
ocupação: cientista; Governante do Outro Mundo
local de nascimento: Mansão Braddock, Inglaterra
grupos de afiliação: MI-13; Excalibur; the Corps, agentes de Merlin; Campeões do Outro Mundo Camelot, Cavaleiros do Pendragon; Clube do Inferno
1º aparição: (como Captain Britain) Captain Britain #1 Out1976;
 (como Britannico) Excalibur #75 1994;
 (como Bispo Negro) Excalibur #97 1996
Criado por:  Chris Claremont
Herb Trimpe
poderes e habilidades: Vôo; força e velocidade sobre-humanas;
 invulnerabilidade
Armas:
altura: 198 cm
peso: 116 kg
olhos: azuis
cabelos: loiros

Brian nasceu de berço nobre. Ele cresceu e viveu boa parte de sua vida na Inglaterra. Diferente de seus irmãos, Brian gostava de ler e estudar, enquanto Betsy e Jamie treinavam tipos de lutas. Ao crescer, recebeu extraordinários poderes do lendário mago Merlin e foi designado a defender as leis da Grã-Bretanha. Brian, então, passou a usar um codinome: Capitão Britânia. Se tornou um grande herói inglês. Sua irmã também descobriu seus poderes mutantes e se tornou a Capitã Britânia. Logo depois, entraria para os X-Men com o nome Psylocke. Por muito tempo, o Capitão Britânia foi esquecido pelos leitores, pois seus poderes eram muito comuns e suas histórias não eram como antigamente. Tempos depois, em uma aventura por uma realidade desconhecida onde todos os heróis foram massacrados, Brian aparece e se torna um herói bem retratado, com bons desenhos e ótimo roteiro, o que faz os leitores se interessassem de novo por ele.
Excalibur
Quando conheceu o Professor Charles Xavier, Brian aceitou trabalhar com os X-Men, formando uma equipe na Inglaterra junto com Lince Negra e Noturno: o Excalibur. Assim como os X-Men, o Excalibur cuidava de assuntos mutantes entre outros casos. Foi nesse acontecimento que Brian conheceu Courtney Ross, seu primeiro amor. Brian descobriu que Courtney não era bem quem ele pensava e terminou com ela. Meggan, uma companheira de equipe, tomou o coração de Brian de uma vez por todas e logo se casou com ele. 
Multiverso
Em uma de suas aventuras, Brian vai parar no centro do Multiverso, onde mora Saturyne. Lá, ele e Meggan ficaram e ajudaram Saturyne a cuidar das diversas realidades que existiam ali. Ele ficou por lá até Saturyne descobrir o que Wanda Maximorf fez com a realidade natal de Brian, a Terra-616. Brian e Meggan são mandados de volta para poder salvar a Terra, antes que Saturyne usasse o Nulificador para acabar com a realidade que estava prestes a acabar com todas as outras. Quando chegou lá, ele e Maggan foram transformados e se esqueceram do que era preciso fazer. Depois de muito tempo, Brian se deu conta de onde estava e o que tinha que fazer para salvar a Terra. Ele, no meio da Dinastia M, tentou tampar o buraco dimenssional que havia sido aberto. Fanático tentou empurrar o Blob para tampar, mas não conseguiu. Meggan então disse que poderia salvar a Terra. Ela entrou na fenda e a fechou. Brian teve certeza, que agora havia perdido a esposa. 
O Novo Excalibur
Com o aparecimento do X-Men Sombrios, Brian foi convocado por Pete Wisdom para compor o Novo Excalibur. Ele, junto com Pete, Cristal, Nocturna, Fanático e Sábia enfrentaram os X-Men Sombrios e os prenderam. Mas a situação se complicou quando os Lobisomens Guerreiros de Mojo reapareceram para atacar os Heróis. Enquanto isso, Brian foi atacado por Coração de Leão, que o culpava por nunca mais ver os filhos. Kelsey atacou Brian enquanto os Lobisomens atacavam o resto do grupo. Brian viu que Kelsey estava com o estranho Albion, que fez com que a luta terminasse, pois não era hora para acabar. Brian descobriu que o Ar Negro estava envolvido nisso tudo, então decidiu assumir o posto de Bispo Vermelho do Clube do Inferno para investigar melhor a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário