17/04/2018

Odin





nome real:  Odin Borson
outros nomes: Pai de Todos, Rei de AsgardArkady Rossovich, Vasyliev Arkady, Wotan
ocupação: Divindade; Rei de Asgard; Pai do Céu Asgardiano; Deus do Céu;
local de nascimento: Asgard
grupos de afiliação: Asgardianos; Conselho dos Deuses
1º aparição: Journey Into Mistery #85 Out1962
Criado por: Stan Lee
Larry Lieber

poderes e habilidades:  Força, resistência, agilidade, reflexos, velocidade e durabilidade sobre-humanas; Vígor super-humano; Fator de cura acelerado; Longevidade estendida; Regeneração acelerada; Onipoder divino; Manipulação de magia nível ômega; Manipulação da matéria; Manipulação temporal; Manipulação das almas; Feitiçaria divina; Bruxaria divina; Encantamentos divinos; Maldições divinas; Telepatia; Telecinese; Ilusionismo; Pré-cognição; Imortalidade; Necromancia; Premonição; Clarividência; Controle do clima; Intangibilidade; Invisibilidade; Fisiologia divina; Projeção de energia; Campos de força; Projeção astral; Transmorfismo; Conceder poderes; Anulação de poderes; Teletransporte interdimensional; Deus da sabedoria; Grande estrategista; Mestre em combate corpo-a-corpo.

armas: a lança encantada Gungnir, que retorna à sua mão quando lançada; o cetro de poder Thrudstok; ambos servem como condutos para o poder cósmico de Odin. Ele também carregava uma espada e tinha acesso a outras armas de Asgard.

altura: 210 cm
peso: 295 kg
olhos: azuis
cabelos: brancos

É o rei de Asgard, lar dos deuses nórdicos, terceiro filho de Bor e de Bestia, uma gigante de gelo. Ao nascer, recebeu um tratamento especial de seu pai que foi o rei anterior, para que o substituisse. Quando Odin desceu ao reino de Midgard (Terra), desejou ficar com os mortais, mas este desejo desagradou Bor que por isso amaldiçoou a humanidade a uma existência de dor e sofrimento. Quando os Gigantes de Gelo ameaçavam invadir Asgard, Bor liderou um ataque para impedi-los ao lado de Odin. A vitoria estava garantida, mas Bor caiu em uma armadilha fora de Asgard, forjada por um poderoso feiticeiro (futuramente descobriu-se que o feiticeiro era seu neto adotivo, Loki) que viajou para o passado, sabendo que não os poderia vencer em um combate direto, lançou-lhe um feitiço que tornou seu corpo em uma estátua de neve viva. Bor pediu que trouxessem um feiticeiro para usar um contra-feitiço para desfazer aquilo, mas Odin desejando ser rei o abandonou sem auxílio, quando lhe perguntaram sobre seu pai, Odin afirmou que o mesmo, havia perecido e ele era agora o novo rei de Asgard. O vento desfez Bor em neve. Odin a partir daquele evento toda vez que a neve cai houve a voz de seu pai lhe chamando. 
Como soberano sobre o reino dourado, Odin o comanda em um magnifico e majestoso palácio, embora tenha tomado Frigga como sua esposa, desejou ter um filho com Jord (Gaea), este filho que teria qualidades que superariam a de qualquer asgardiano. Este se chamaria Thor. Em uma das suas numerosas batalhas, assassinou Laufey, rei dos Gigantes de Gelo, e adotou seu filho Loki por piedade e misericórdia, além dos dois, Odin tem como filhos biológicos, Vidar e Balder. No oitavo aniversário de Thor, o presenteou com o martelo Mjolnir. Odin inúmeras vezes testou Thor para ver se este era digno de substitui-lo, certa vez quando Thor desistiu da condição divina para viver com a humana Jane Foster que aos olhos de Odin era indigna de amá-lo pois o atrapalhou num de seus embates, desceu à Terra para resolver esta situação, mas erroneamente entregou metade de seus dons para Loki que comandaria Asgard temporariamente, Loki com suas novas capacidades lançou sobre Midgard, o gigante da tempestade Scagg e o demônio de fogo Surtur, Odin com a outra metade de seu poder, transportou toda a humanidade para uma dimensão pacifica, e ao lado de Thor e Balder enfrentou os Surtur e Scagg e os derrotou, depois trouxe de volta a humanidade que desconhece até hoje estes eventos. Por sua sabedoria e conhecimento que beiram a omnisciência, foi convocado para depor no tribunal que julgaria Reed Richards (Senhor Fantástico) como responsável pelos genocídios cometidos por Galactus, mostrando a verdadeira função do Devorador de Mundos e inocentando o acusado.
Quando o alien Bill Raio Beta levanta o Mjolnir, Odin se vê obrigado a resolver com quem ficará o martelo. Propõe que uma batalha até a morte decida tal questão, porém ao final da batalha, Bill raio Beta saiu vitorioso. Assim Odin decide que a melhor forma de resolver o problema é criando um novo martelo, com igual poder para Bill, o Rompe-Tormentas. Quando Thor matou Loki, Odin o castigou e colocou Eric Masterson para substituí-lo como Thor. Eric estava desconfortável no papel. Quando Thor retornou, Odin mandou que a rompe-tormentas fosse dado a Eric, tornando assim o Trovejante. Foi morto ao defender Thor contra Surtur. Desde então, no além vida, Odin é fadado a lutar com Surtur onde os dois desferem mortalmente um ao outro diariamente. Assim, Odin mantém Surtur morto e protege os vivos dessa ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário