22/04/2018

Terrax





nome real: Tyros
outros nomes: Tyros O Terrível, Terrax o Domador
Ocupação: ditador; arauto,
local de nascimento: Lanlak, Planeta Birj
grupos de afiliação: Arautos de Galactus; Offenders; Legião dos Condenados
1º aparição: Fantastic Four #211 Oct1979
Criado por: Marv Wolfman
John Byrne
Joe Sinnott
Ben Sean

poderes e habilidades: Força, resistência, durabilidade e reflexos sobre-humanos; Projeção de energia;
Geração de campo de força; Manipulação de terra limitada; Imunidade aos rigores do espaço;
Uso do Poder Cósmico; Capacidade de voar em velocidade de dobra; Telecinese.
armas: Machado Cósmico capaz de capaz de emanar ondas de forças destrutivas e também poderia projetar escudos de força altamente impermeáveis.
altura: 200 cm
peso: 1200 kg
olhos: cinzas
cabelos: sem

Tyros foi originalmente o ditador da pequena cidade-estado Lanlak (originalmente chamado de Terran) no mundo de Birj, uma lua do gigante de gás Marman em um sistema solar a oitenta mil anos-luz da Terra. Tyros governou o uso de seu poder limitado sobre a terra e rochas. Esse poder, que aparentemente era uma mutação única para Tyros, permitiu que ele animasse construções de pedra, que patrulhavam seu reino mantendo seu firme controle. Tyros amava o poder e a conquista, e levou uma vida de libertinações e violência. De alguma forma, ele chamou a atenção de Galactus, o devorador do mundo. Galactus estava procurando um novo arauto para guiá-lo para planetas férteis, que ele precisava para sustento. Galactus supôs que a culpa comum na maioria dos seus ex-heraldos era que seus valores morais impediam que eles cumprissem seus deveres. Para um novo arauto, Galactus procurou um indivíduo que não teria restrições em encontrar mundos para ele tornar inoperante.
 Quando o Quarteto Fantástico foi até Galactus para pedir-lhe assistência em sua batalha contra a Esfinge, este concordou, mas apenas com a condição de que os Quatro Fantásticos viajassem para Birj e subjugassem Tyros por ele. Relutantemente, fizeram isso e, ao fazê-lo, libertaram a cidade de Lanlak da regência de Tyros. Tyros foi exposto ao poder cósmico de Galactus, e foi transformado em Terrax, o Domador. Seu controle menor sobre a pedra foi aumentado para um grau incalculável. Agora, ele poderia afetar toda a matéria de pedra e rocha quase numa escala planetária. Seu corpo foi alterado de modo que resiste ao vácuo do espaço. Finalmente, Galactus deu a Terrax uma arma chamada de Machado Cósmico capaz de gerar ondas de força cósmica. Como o novo arauto de Galactus, Terrax encontrou mais mundos para seu mestre do que qualquer um dos heraldos anteriores. Terrax comparou a descoberta de novos planetas ao sentimento de conquista. Em várias ocasiões, Terrax aniquilou grandes segmentos da população usando seus poderes cósmicos. Como Galactus esperava, a falta de moralidade da Terrax fazia dela um heraldo bem sucedido. Mas enquanto os outros heraldos de Galactus tinham uma sensação de lealdade ao seu mestre, Terrax não tinha nenhum. Na verdade, ele serviu a Galactus por medo do poder de seu mestre. Pouco depois de ser transformado no arauto de Galactus, Terrax fugiu de seu mestre e derrubou o corpo dominante de um pequeno planeta sem nome. Ele escravizou toda a população e se estabeleceu como a deidade do planeta. Grandes segmentos do povo desse mundo morreram erguendo templos e cidades para glorificar o Terrax. Mas antes que a Terrax pudesse prosseguir, Galactus convocou seu arauto. Com medo da ira de seu mestre, Terrax se escondeu em um buraco negro. Utilizando os poderes da mutante da Terra Dazzler, Galactus liberou o Terrax e tornou-o obediente à sua vontade de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário