07/11/2014

Cloak & Dagger (Manto & Adaga)






#Special

nome real: Tandy Bowen
outros nomes: Lady Light
ocupação: vigilante
local de nascimento: Boston, MA
grupos de afiliação: X-Men; X-Men (Orborn team) Vingadores secretos; Novos Guerreiros, Defensores Secretos; MarvelKnights
1º aparição: Spectacular Spider-Man Vol. 2 #64 1982
Criado por:  Bill Mantlo
Ed Hannigan
poderes e habilidades: Adagas de Luz; Cura de Toxinas;
Manipulação da Luz; Regeneração Rápida 

altura: 165 cm
peso: 52 kg
olhos: azuis
cabelos: loiros
nome real Tyrone Johnson
ocupação: vigilante
local de nascimento: South Boston, MA
grupos de afiliação: X-Men; X-Men (Orbornteam) Vingadores secretos
1º aparição: Spectacular Spider-Man Vol. 2 #64 1982
Criado por:  Bill Mantlo
Ed Hannigan
poderes e habilidades: Teleporte; Intangibilidade;
Habilidade Para Lidar com a "Dimensão Negra"

altura: 175 cm
peso: 70 kg
olhos: castanhos
cabelos: negros

Tandy Bowen cresceu em Shaker Heights, um subúrbio de Cleveland, onde muitas pessoas ricas vivem. Melissa Bowen, sua mãe, foi uma célebre e egocêntrica modelo que havia se tornado rica, não só a partir de sua própria carreira, mas também de receber a herança de seu falecido marido. Posteriormente Melissa casou-se com Phillip Carlisle. Embora Tandy ficasse muito magoada com a perda do pai, ela acabou aceitando o novo casamento de sua mãe. Aos dezesseis anos, se sentindo rejeitada, Tandy vira sua atenção para um adolescente mais velho chamado Rob Daltry. Mas este logo parte para o colégio, deixando-a sozinha esperando o ônibus numa rodoviária. Um homem tenta roubá-la, mas é impedido por Tyrone Johnson. Ela comprou-lhe comida e os dois aprenderam a vida nas ruas um com o outro.

Simon Marshall e seus homens marginais oferecem comida e abrigo a Tandy e Tyrone. Ingênua, Tandy aceita. Tyrone suspeitou que alguma coisa estava errada. Lá, elas foram golpeados e deixados inconscientes. Injetaram neles uma droga chamada Maggia que pretendiam usar como substituto para a heroína, e precisam de cobaias. Devido a fatores genéticos, Tyrone e Tandy sobreviveram enquanto as outras "cobaias" morreram com os efeitos da droga. Tandy e Tyronne escaparam, pulando o rio. Não demorou e os poderes sobre-humanos começaram a se manifestar nos dois. Eles descobriram que Tandy poderia manter Tyrone alimentado com a sua luz que seu corpo passou a produzir. Os homens de Marshall atacaram e foram consumidos pela fome de Manto. Em seguida, Adaga jogou suas adagas de luz.
Quando Manto foi manipulado por Nightmare, sem querer quebra todas as regras. Adaga procurou a assistência de Demolidor, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, Shang Chi e Doutor Estranho. Adaga foi forçada a usar seu poder total sobre Manto, que parecia estar sendo consumido pela escuridão. Conseguiu trazer-lhe ao normal. Manto recuperou seus poderes e com Adaga, dois continuaram as aventuras. 

Tandy pode formar 6 "adagas de luz",ela pode jogar essa adagas de luz em seus inimigos. Sua adagas se criam automaticamente em determinadas condições, como se outra pessoa estiver em perigo. O intervalo máximo de tempo de regeneração é desconhecido, mas é certo que se jogadas muito freqüentemente as adagas, estas podem diminuir o seu alcance. Tandy tem uma força limitada para controlar seu vôo e fazer as adagas irem aos alvos. Aqueles que são atingidos por essas facas têm a sua própria mente perturbada. Adaga pode, então, drenar a mente de seus inimigos; pode drenar tanto o cérebro que se quiser pode matar. Normalmente ela opta por deixá-los em estado de choque, assim eles terão uma visão de como sua vida poderia ser diferente. A experiência é poderosa o suficiente para fazer a maioria das pessoas repensar as suas escolhas, embora um criminoso endurecido é improvável que mude os seus hábitos. Com sua energia também pode "purgar" uma pessoa, eliminando toxinas, drogas etc. A fome de "luz" que Manto sente não é realmente um aspecto de sua conexão com a dimensão negra, mas algum tipo de ligação a uma criatura demoníaca na Dimensão Negra conhecida apenas como o Predador. A alimentação deste Predador precisa de luz da vida ou se enfraquece e morre. A ferir-se o Predador, Manto também é afetado. Os poderes de Manto têm uma variedade de matrizes que raramente são referenciadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário