09/10/2015

Blackheart (Coração Negro)




 
#160 UK
nome real: Blackheart
outros nomes: Lord Blackheart, Black King, Voice
ocupação: demónio
local de nascimento: Christ’s Crown, New York
grupos de afiliação: Clube do Inferno; Corruptos; Espírito de Vingança
1º aparição: Daredevil #270 (1989)
 Criado por: Ann Nocenti
John Romita
poderes e habilidades: vários poderes místicos e mágicos regenerar-se de danos físicos; levitar; teletransporte extra-dimensional; alterar o tamanho e forma física de si mesmo e outros; gerar explosões de energia negra; sobreviver sem comida, água ou sono; tem cheiro desagradável de tinta e rosas queimandas, não tem pulsação discernível.
altura: variável
peso: variável
olhos: vermelhos (variáveis)
cabelos: negros (variáveis)

Blackheart foi criado a partir da acumulação de odio e maldade em um lugar chamado Christ's Crown, em New York. Filho do demonio Mephisto, explorou a natureza do mal pela tutela de seu pai. Enfrentou Demolidor e Homem-Aranha tentando corrompelos. Mephisto e Blackheart, uma vez, conduziram Demolidor ao inferno, torturando-o, que sem hesitar, logrou suporta-lo e venceu. Otros enfrentamentos menores de Blackheart foram com Inumanos.
Numa tentativa de se rebelar contra seu pai, Blackheart, tratou de reclutar e falhou, aqueles que "caminhavan" entre o bem e o mal, Wolverine, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma. Tambem ajudou a Wonder Man a lutar contra Mephisto. Controlou com sua telepatía a Misha, uma mercenária do grupo Warhead, que logo o liberaram de sua prisão. Depois destes sucesos, aparentemente, destronou seu pai do inferno e restabeleceu seus poderes ao máximo.
Blackheart, agora como rei do inferno, ajudou  as "Furias", para que pudessem possuir corpos mortais e atormentar desta maneira ao Ghost Rider (Dan Ketch), estabeleceu seu proprio grupo, chamado Espíritos de Vingança, formado por Black Rose (falecida Roxanne Simpson, esposa do irmão de Dan Ketch, Johnny Blaze), Verminus Rex (espírito que lutou contra Ghost Rider durante a Primeira Guerra Mundial), Wallow (um mortal com intenções suicidas), Doghead (um imigrante maltratado), e Pao Fu (que morreu nas mãos de Ghost Rider e que intenrava salva-la). Blackheart propos a Ketch liberar seus parentes da maldição em troca de obediencia. Apesar de que Ghost Rider ter aceitado, ambos terminaram se enfrentando e Blackheart acabou sendo desterrado do inferno tambem, e seu grupo foi liberado de sua maldição. Ao ser destronado,  se aliou com a mutante Selene e se intregou ao Clube do Inferno, tomando o lugar de Rei Negro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário