05/10/2015

Baron Zemo (Barão Zemo)




#103

nome real: Dr. Heinrich Zemo
Helmut J. Zemo
outros nomes: (Helmut) Cidadão V, Fênix, Cruz de Ferro, Mark Evanier
ocupação: cientista, conquistador
local de nascimento: Castle Zemo, Germany
grupos de afiliação: Heinrich -  Mestres doTerror; Legião dos Condenados; Festa Nazi
Helmut – Mestres do Terror; Thunderbolts; Império Secreto; HYDRA
1º aparição: Heinrich
(nas sombras) Avengers #4 Mar1964;
 (completo) Avengers #6 Jul1964
Helmut
Captain America # 168 Dec1973
Criado por: 
 
Heinrich - Stan Lee, Jack Kirby
Helmut - Tony Isabella, Sal Buscema
poderes e habilidades: (Ambos)
Génio científico; Lutador de espada e mano-à-mano; Hábil estrategista
(Helmut)
Envelhecimento retardado; Força, velocidade e agilidade sobrehumana;
Habilidade de criar urdiduras especiais; Manipulação de luz; Manipulação da gravidade;
Fase molecular
Armas: espada
altura: 160 cm
peso: 88kg
olhos: azuis
cabelos: negros

Barão Zemo Original, Heinrich
O Barão Heinrich Zemo 12º, o Barão Zemo é um vilão nazista que já enfrentou os Vingadores e enfrenta o Capitão América e seus parceiros desde a Segunda Guerra. Responsável pela sabotagem que congelou o Capitão América e supostamente matou seu parceiro da II Guerra Mundial BuckyBarnes, Heinrich já teve o título de "O homem mais odiado de toda a Europa". 
Zemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos.Ele inventou muitas armas contra os aliados tais como o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e que o enlouqueceu) e rifles com raios, chamados de raios da morte. 
Ao ressurgir na Era Moderna, o Barão Zemo criou uma equipe de super-vilões, os Mestres do Terror, para ajudá-lo a enfrentar o Capitão América e seus novos aliados, os Vingadores. Nesse grupo faziam parte ao lado de Zemo, Magnum, Encantor e Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro (inimigo do Homem de Ferro).Em uma luta com o Capitão América na Amazônia, um raio acertou um bloco de terra, que o soterrou e o matou
 
2º Barão Zemo, Helmut
O Barão Helmut Zemo 13º, o Barão Zemo, começou a sua carreira como vilão para vingar seu pai, Heinrich. Na sua primeira aventura ele enfrentou o Capitão América e o Falcão, usando o nome de Fênix. Ao cair no tanque de Adesivo X recriado por ele, Helmut foi dado como morto, mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai. Voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores, liderando novas formações dos Mestres do Terror. Teve um romance secreto com Soprano, muito antes dele reaparecer e entrar de novo para os Thunderbolts. Extremamente inteligente, ele sempre fica um passo a frente de quem quer que seja.
Thunderbolts
Logo após o Massacre Marvel, onde a maioria dos super-heróis foi dada como morta, Helmut juntou um grupo de vilões para se passar por heróis substitutos dos Vingadores, e ficaram conhecidos por Thunderbolts. Nessa época ele adotou o nome de Cidadão V. Depois de muito tempo a farsa foi descoberta e o grupo de Zemo foi debandado. Tempos depois, ele retornava, agora como herói, para poder prender os que ainda não tinha se tornado mocinhos, e que ainda usavam o nome de Thunderbolts. Com a ajuda dos Vingadores ele conseguiu.

O Retorno de Zemo
Durante muito tempo Helmut esteve sumido, mas depois retornou e procurou os Thunderbolts para avisar de um mal que seria atraído por Genis-Vell, o super-herói Fóton. Ele conseguiu reunir um grupo de heróis e enfrentou os Thunderbolts para eliminar a ameaça.
Guerra Civil
Homem de Ferro procurou Zemo durante a Guerra Civil para que os Thunderbolts cuidassem de vilões e seres poderosos que não aceitassem a lei de registro de super-humanos. Ele já sabia que isso iria ocorrer e já estava preparado havia três semanas. Novamente recrutou vilões e, contra a sua vontade, passaram a agir como super-heróis. Todos entraram para a Comissão de Registro de Super-Humanos. Assim, vilões como o Dr.Octopus e Lady Letal tiveram que virar heróis.
Mestres do Terror
Além de claro suas constantes lutas com Capitão América e os Vingadores, os dois vilões, pai e filho se tornaram realmente notáveis ao formatem com um grupo muito famoso de super-vilões do Universo Marvel, os Mestres do Terror. O Barão original, fundou esse grupo com Derretedor, Homem-Radioativo e o Cavaleiro Negro, além de participações constantes de Destruidor, Encantor e seu assecla Executor, além de Magnum, que ganhou seus poderes graças a ele, mas cometeu boa parte dos crimes contra sua vontade. Já o 2º Barão Zemo é notável por ter feito a mais efectiva versão desse grupo, com participação de vários vilões "menores" de cada Vingador, com isso cada vilão derrotou um herói individualmente ou em duplas, chegando a destruir a Mansão dos Vingadores e matando vários heróis, incluindo o poderoso Hércules, essa é facilmente uma das piores batalhas dos Vingadores, que só foi vencida com muito custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário