02/10/2015

Havok (Destrutor)




#74UK / 85PT

nome real: Alexander "Alex" Summers
outros nomes: Mutante X; Magistrado Summers; Príncipe Duende
ocupação: Ex Operativo do governo Americano, estudante de Geofísica
Local de nascimento: Honolulu, Hawaii
grupos de afiliação: X-Men; Six;  X-Factor; Irmandade dos Mutantes; Dark Descendants; Magistrados de Genoshan; Defensores; Piratas Siderais
1º aparição: (como Alex Summers) X-Men #54 Mar1969;
(como Havok) X-Men #58 1969
Criado por: Neal Adams
Arnold Drake
Don Heck
poderes e habilidades: Lançar rajadas energéticas manuais;
absorver/gerar energia
Armas: Veste um traje especial que o ajuda a controlar seus poderes
altura: 188 cm
peso: 108 kg
olhos: castanhos
cabelos: loiros

Alexander "Alex" Summers junior, irmão de Ciclope, não sabia que era um mutante até o dia de sua formatura, quando ele foi raptado por um professor egípcio que também era mutante e se chamava Faraó Vivo, que drenou a energia de Alex. Com o poder de Alex ele se transformou no Monólito Vivo (posteriormente derrotado pelos X-Men e Vingadores). Fugindo desorientado, Alex foi capturado pelos Sentinelas. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, era um mutante que drenava energia vital de seus pacientes. Com o poder de Alex ele se transformou em Sauron (também derrotados pelos X-Men). Quando se recuperou, ele fez parte dos X-Men por pouco tempo junto com sua namorada Polaris. Alex só voltou aos X-Men bastante tempo depois, quando Polaris foi possuída por Maligna, durante a saga Massacre de Mutantes. Ele ficou com os X-men até a Saga Queda dos Mutantes, onde atravessou o Portal do Destino e foi parar na Ilha de Genosha, onde passou a ser um Magistrado. Quando conseguiu recuperar sua memória ele ajudou os X-Men a destruírem Cameron Hodge (um dos responsáveis pela opressão dos mutantes em Genosha), passando então a integrar o novo X-Factor (substituindo a Força Federal, até então a equipe de mutantes que trabalhava para o governo).

X-Factor
Destrutor foi líder do X-Factor até o fim da saga Era do Apocalipse, quando perdeu o controle de seus poderes e teve que passar a usar um traje que fosse capaz de absorver as energias que liberava. Inadvertidamente, nessa época ele se tornou alvo de interesse do Fera Negro e do Sugar Man. Apesar do segundo recriar geneticamente Scarlet McKenzie (antigo amor de Alex) é o Fera Negro quem consegue raptá-lo, através de seus asseclas: Fatale e Random. Após sofrer lavagem cerebral, ele passa a atuar para o vilão. Mesmo conseguindo (aparentemente) se livrar do controle mental em pouco tempo, Alex fica muito confuso chegando a atacar e quase matar seu próprio irmão Ciclope e até seu grande amor, Polaris. Nesta fase, cansado de seguir o sonho dos outros ele fundou uma nova versão da Irmandade de Mutantes, recrutando inclusive seus antigos captores: Fera Negro e Fatale. Com essa equipe, Alex pretendia impôr a força o respeito da humanidade pelos mutantes (numa versão intermediária entre as visões do Professor X e Magneto, parecida com a visão inicial de Cable em sua época de guerrilha, mas ainda assim mais agressiva). Essa equipe, porém, não durou muito tempo. Supõe-se inclusive que a formação dessa equipe era o real objetivo do Fera Negro quando fez lavagem cerebral no mutante.
Mutante X
Em seguida, Alex voltou ao X-Factor, mas aparentemente morreu quando o avião que Greystone usou para tentar voltar no tempo explodiu. Na realidade, quando o avião explodiu, Alex foi parar numa realidade alternativa e tomou o corpo do Alex dessa dimensão (que havia morrido), assumindo nesta realidade o título de Mutante X. Quando retornou, Alex passou a liderar uma equipe de X-Men, apesar de ter sérias dúvidas sobre sua capacidade de liderança.
Dizimação
Quando os eventos da Dizimação ocorreram, Alex ficou preocupado com os diversos mutantes que haviam perdido seus poderes. Um desses mutante foi Polaris, que estava namorando com o Homem de Gelo. Lorna decidiu que deveria sair do Instituto e procurar pistas para recuperar seus poderes. Destrutor a seguiu. Em meio a muitos acontecimentos, Lorna sumiu junto com a Rainha Leprosa e Alex voltou sem ela para o Instituto. Num novo ataque de Apocalipse aos X-Men, Alex descobriu que não só Gambit e Solaris haviam se tornado cavaleiros do monstro. A Peste era, na verdade, Polaris, agora cheia de doenças terríveis e pronta para acabar com a humanidade. No confronto final com Apocalipse, Polaris foi atingida e Alex a salvou. No hospital do Instituto, Alex viu que Polaris tinha ganhado seus poderes de volta, mas não como mutante. 
Vulcano e os Shi'ars
Para deter Gabriel Summers de acabar com a raça Shi'ar, o Professor X decidiu formar um novo grupo de X-Men, onde Destrutor iria se tornar o líder. Eles seguiram para o espaço onde encontrariam o mutante enraivecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário