11/10/2014

Deathlok




#83 UK / 99PT

nome real: Coronel Luther Manning
outros nomes: Jack Truman/ Larry Young/ John Kelly
ocupação: ex-mercenario, assassino, agente de espionagem, soldado
local de nascimento: Detroit, Michigan (Earth-7484)
grupos de afiliação: Project: Alpha-Mech; Forças Armadas dos EUA; C.I.A.
1º aparição: Astonishing Tales #25 Aug1974
Criado por: Doug Moench
Rich Buckler
poderes e habilidades: Melhorias cibernéticas; concessão de velocidade sobre-humana, resistência, durabilidade e reflexos; Capacidade de reparar danos corporais
Capacidade de controlar vários objetos e máquinas
Armas: poderosa pistola laser de hélio-neon, um 9" lançador de dardos que podem ser magnetizados, na perna e variedade de lâminas, armas balísticas ou descarga de energia que poderia anexar a seus membros modulares.
altura: 193 cm
peso: 395kg
olhos: castanho (olho direito, organico)
vermelho (olho esquerdo, artificial)
cabelos: cinza-castanhos

Luther Manning era um soldado americano de um futuro alternativo apocalíptico. Durante os anos 70 e 80 galgou vários postos por bravura e competência em combate, chegando ao posto de Coronel. Em uma missão de guerra seu corpo foi seriamente ferido em uma explosão. O major Simon Ryker, então, aproveitou para utilizar seu corpo mutilado em um projeto cujo objetivo era criar um exército de supersoldados ciborgues. Quando acordou, Manning estava em um corpo dotado de implantes metálicos, plásticos e eletrôdos, com um supercomputador alojado em parte de seu crânio. Foi lhe dado o nome de Deathlock e ele atuou durante um tempo como agente de Ryker, mas posteriormente, recuperou sua memória e fugiu, agindo como agente independente nesse mundo caótico.
nome real: Michael Collins
ocupação: professor, cientista
local de nascimento: Filadelfia, Pensilvânia
grupos de afiliação: Defensores Secretos; S.H.I.E.L.D.;
1º aparição: Deathlok #1 Jul1990
Criado por: Dwayne McDuffie
Gregory Wright
Jackson Guice
poderes e habilidades: tem a capacidade de interagir com quase qualquer sistema de computador; capaz de projetar suas projeções de consciência e sensoriais diretamente na Web; pode varrer todo o espectro electromagnético em sistemas de computador;
Armas: uma arma de plasma que obtém sua energia a partir de sua fonte de alimentação interna. Portanto, a arma pode ser acionada somente se ele está em contato com ela na mão. tem um rifle de plasma deformável capaz de maior poder de fogo, com as mesmas limitações, granadas de fragmentação de plasma de alimentação e uma faca de aço de molibdénio. Uma pulseira que permite anular sistemas operacionais

altura: 185 cm (como Collins)
220 cm (como Deathlok)
peso: 91 kg (como Collins)
375 kg (como Deathlok)
olhos: castanho (olho direito, organico)
amarelo (olho esquerdo, artificial)
cabelos: cinza-castanhos

John Kelly
Esta versão do Deathlok foi originalmente controlada pela consciência de Kelly até que o sistema determinou que as funções cerebrais de Kelly eram prejudiciais para completar o programa de "primeira execução". A unidade Deathlok concluiu então sua missão. O cérebro de Kelly foi removido e descartado do cyborg. Um dos assistentes de Ryker levou o cérebro para usar em unidade SIERGE. Esta versão foi feita para o Exército dos Estados Unidos pela co-gestor do programa Deeathlok CIA, Harlan Ryker, depois de estudar o corpo cyborg Luther Manning.
Professor Michael Collins, era um pacifista que trabalha para a Roxxon Oil cibernética corporação Cybertek. Após a descoberta do programa Deathlok ele foi baleado com um sedativo por Harlan Ryker e seu cérebro foi transplantado para o corpo do John Kelly, Deathlok Cyborg. A máquina foi utilizada contra os rebeldes que lutam contra a influência do Roxxon no país sul-americano fictício de Estrella. Collins recuperou a consciência durante essa missão e parou a programação cyborg que teria matado uma criança pequena. Apesar de seu cérebro estava destinado a servir apenas como um meio para a programação do robô, ele foi capaz de fazer valer a sua vontade sobre ele (a instalação de um "parâmetro de não-matar" em sua programação). O computador está totalmente disposto a ouvir Collins, que ele deve ter o cuidado de apresentar as suas ordens de uma forma que ajuda a cumprir a missão de manter as pessoas sem risco de morrer. O computador é plenamente capaz de entender conceitos distintos, como blefar, como quando Collins é forçado a fingir tomar um refém.
Collins descobre que seu corpo humano ainda estava vivo, e encontra Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. Harlan Ryker esconde o corpo humano de Collins, que então começa a procurar o seu corpo humano. Durante este tempo ele lutou Sleepwalker, ajuda Silver Sable a recuperar a Estátua da Liberdade roubada. Auxilia uma equipe improvisada de outros heróis no incidente "Maximum Carnage", protegendo as pessoas de Nova York contra um grupo de supervilões assassinos. Em última análise, Collins ganhou a habilidade de mudar de seu corpo "Deathlok" a forma humana à vontade. Aprendeu a usar nano-robôs internos para reparar e alterar suas duas partes orgânicas e inorgânicas, o que lhe permite aparecer como um ciborgue humanóide, ou totalmente humano.
Durante os eventos da série Beyond!. o Estranho Ser Cósmico (fingindo ser o Beyonder) transporta Collins para um planeta alienígena onde ele foi forçado a viver por anos até ser resgatado com a ajuda de vários outros heróis. No entanto, seu resgate exigiu o sacrifício de Greg Willis, o super-herói conhecido como Gravidade. Quando o corpo Willis mais tarde foi roubado pela entidade cósmica conhecida como Época, Collins contou com a ajuda do Quarteto Fantástico para recuperá-lo.
Jack Truman / Larry Young  
Jack Truman era originalmente um agente de espionagem internacional da S.H.I.E.L.D. que foi transformado em Deathlok para lutar contra Caveira Vermelha. Através de meios telepáticos, finalmente, conseguiu mudar sua consciência para o corpo de outro agente da S.H.I.E.L.D., Larry Young. Jovem que é considerado um "recruta em potencial" para o programa Iniciativa.
Henry Hayes
A nova série Dethlock estreou durante o Pecado Original. Henry trabalhou para os Médicos Sem Fronteiras. Enquanto trabalhava, ele perdeu uma perna em um atentado suicida em Kandahar (ou você foi uma lavagem cerebral para acreditar que era). Henry recebeu cuidados Biotek empresa que lhe forneceu uma prótese fibras compósitas. Depois de ser colocado sob o controle da mente, Henry tornou-se Deathlok e foi usado para matar um assassino, um soldado, um lutador e um operacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário