10/10/2014

Grim Reaper (Ceifador)





#131UK

nome real: Eric Williams
ocupação: Criminoso Profissional criminal; zombie, fora da lei, assassino
local de nascimento: Paterson, New Jersey
grupos de afiliação: Maggia; Legião dos Condenados; H.Y.D.R.A.; Exilados; Legião Letal
1º aparição: Avengers #52 May1968
Criado por: Roy Thomas
John Buscema
poderes e habilidades: Como um zumbi tinha força sobrenatural e resistência; alheio à dor e à lesão; pode realizar ilusão; mudança de forma; explosões de energia;  teletransporte; viagens inter-dimensionais; evocação / comando de pequenas criaturas demoníacas; matéria de reestruturação; comunicação à distância; vigilância remota; transmutação; emoção vampírica; reanimar os mortos como seus servos zumbis.
Armas: usa uma foice de aço inoxidável no lugar de sua mão direita, um raio de indução de coma (que pode ser revertido para reviver suas vítimas), um emissor de gás anestésico, e um motor que pode rodar a lâmina da foice em altas velocidades, permitindo-lhe agir como um escudo, ventilador ou serra.

altura: 193 cm
peso: 102 kg
olhos: azuis
cabelos: cinzas

Eric Williams, irmão de Simon Williams sempre foi a ovelha negra da família. Sua mãe disse que ele "nasceu ruim", enquanto Simon empilhava afeto. O pai de Eric foi acusado de disciplinador, mas era abusivo e indiferente; O mesmo preferiu assistir TV preguiçosamente enquanto Eric estava torturando o gato da família. Ao mesmo tempo, sua mãe Martha foi amorosa e atencioso com Simon, Eric tornou-se amargo e ciumento. Simon cresceu estudioso Eric era um atleta. Eric também se tornou mais rebelde, e tentou fazer com que Simon o acompanhasse em seus pequenos furtos. Finalmente, Eric tornou-se um jogador e se juntou Maggia e se mudou para Las Vegas. Enquanto isso, Simon assumiu os negócios da família, Inovações Williams. 
Em parte devido à concorrência com as Industrias Stark, Inovações Williams começou a falhar. Desesperado, Simon se virou para Eric e suas alianças ajudá-lo. Simon desviou dinheiro da empresa para investir com Eric, mas Simon foi capturado e preso. Simon foi libertado da prisão pelo Barão Zemo, induzido por uma oferta de vingança para derrotar Tony Stark, Homem de Ferro, e os Vingadores. Simon foi transformado no Magnum, a fim de se infiltrar nos Vingadores. O processo de aquisição de competências Zemo também envenenou Simon, assegurando a sua lealdade em troca do antídoto. Simon, por sua natural índole, "morreu" para  salvar os Vingadores da armadilha Zemo (apesar de ter apenas entrado em coma pois o seu corpo adaptado para as superpotências). Os Vingadores copiaram seus padrões cerebrais, na esperança de faze-lo viver de forma diferente. Ao saber da morte de Simon, Eric estava inflamado com culpa e raiva. Através de seus contatos com Maggia, ele se comunicou  com o Consertador, que lhe deu a sua foice, que foi reforçada por Ultron com habilidades de indução de coma. Levando o nome de "Ceifador", se tornou um criminoso profissional e derrotou o Gavião Arqueiro, Golias e Vespa, colocando-os em estado de coma, mas foi derrotado pela aparição surpresa de Pantera Negra.
Em sua próxima aparição, assumiu os Vingadores com sua Legião Letal, capiturou quase todos, colocando-os em um relógio cheio de areia e gás mortal. Não foi capaz de acabar com Visão, tendo descoberto que ele tinha os padrões de ondas cerebrais de Simon. 
Então aliado com Space Ghost e H.Y.D.R.A.. planejava transferir a mente do corpo de Visão, assim, "ressuscitando" o irmão. Ele mais uma vez enfrentou os Vingadores e foi derrotado.
Magnum foi restaurado para a verdadeira vida. Então capturou os Vingadores, e organizou um teste para determinar se Visão ou Simon era seu verdadeiro irmão. Ele foi derrotado por Magnum.
Mais tarde, com Ultron, Nekra, e outros aliados, capturou os Vingadores. tentou uma recriação de "Simon Williams" como um zumbi. Ele foi perseguido por Visão e Wonder Man em uma caverna, morreu depois de cair da borda de uma cova. Foi revivido por Nekra como um zumbi, mas acreditava estar vivo. Lutou contra o homem Maravilha e Magneto, mas quando percebeu que ele estava realmente morto, "morreu" novamente.
Muito mais tarde, foi ressuscitado pelo viajante do tempo Immortus como membro da Legião dos Condenados. Lutou  contra seu irmão novamente, e "morreu" novamente ao quebrar o pescoço. Ele foi criado mais tarde por Nekra como um zumbi de novo, desta vez sob a condição de que absorve a força vital de um ser humano a cada 24 horas. A foice foi fundida a seu braço por Ultron. Quando este procurou criar uma nova "família" para si mesmo, o Ceifador foi sequestrado como uma das seis pessoas que chegaram mais perto de ser a "família Ultron” os outros foram: Hank Pym, Vespa, Visão, Feiticeira Escarlate e Magnus. Ultron considerava-o como a primeira conexão feita.
Durante a história do Reino Sombrio, fez uma nova formação do Lethal Legion, como parte de um plano contra Norman Osborn, após a ascensão de Osborn ao poder. A equipe é finalmente derrotado pelos Vingadores Sombrios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário