05/10/2014

Warlock





#90UK /83PT

nome real: Adam Warlock
outros nomes: Ele
ocupação: Salvador de Mundos
local de nascimento: The Beehive, Shard Island, Atlantic Ocean
grupos de afiliação: Guardiões daGaláxia; Guarda do Infinito
1º aparição: (como Ele) Fantastic Four #66 Set1967;
(como Warlock) Marvel Premiere #1 Abr1972
Criado por:  Stan Lee
Jack Kirby
poderes e habilidades: Força sobre-humana;
resistência, agilidade; vôo; Manipulação de energia
Armas: Gema da Alma, uma Jóia do Infinito que confere ao usuário o poder de sentir as almas dos outros e atraí-los para uma dimensão contida dentro da jóia.
altura: 188 cm
peso: 108 kg
olhos: vermelhos
cabelos: loiros

"Ele" era uma criatura artificial nascida em um casulo como parte de uma experiência de cientistas renegados que formaram a organização conhecida como Enclave e o complexo científico chamado de Colméia. O objetivo dos cientistas era criar o "ser humano perfeito", sob o controle deles. O Quarteto Fantástico investigou o Enclave mas "Ele" fugiu, destruindo o complexo. "Ele" então foi para o Espaço. Envolvido novamente por um casulo para se proteger, foi atingido por um asteróide e salvo pelo alienígena Vigia, que o enviou de volta à Terra. O casulo ficou sob a observação dos militares que resolveram chamar deuses asgardianos para ajudá-los a descobrir do que se tratava. "Ele" revive e ao ver a deusa Sif decide tomá-la como sua companheira. Isso deixa Thor furioso, obrigando "Ele" a mais uma vez se proteger em um casulo e escapar.
Warlock então é transportado para a Contra-Terra, uma cópia da Terra original criada pelo Alto Evolucionário. O semideus quer que Warlock detenha o Homem-Fera, um lobo geneticamente modificado e que dissemina o mal pelo novo planeta, para dissabor do seu criador. Foi o Alto-Evolucionário que dá a "Ele" o seu novo nome  Adam, numa referência ao bíblico Adão - pois quer que ele seja o primeiro da sua espécie; e Warlock (Bruxo), para que os homens temessem seu poder. Adam recebe e a coloca na testa a misteriosa Jóia da Alma cujo poder mudará sua vida. Warlock luta várias vezes contra o Homem-Fera, que consegue crucificá-lo e, aparentemente, matá-lo. Warlock, entretanto, consegue recriar o casulo para se recuperar e com a ajuda de Hulk enfim derrota o super-vilão. Warlock então volta para o Espaço, para continuar a cumprir o seu papel de "Messias" cósmico em diferentes planetas.

Magus e Thanos
Warlock está em um planeta desértico quando encontra um alienígena perseguido, que lhe fala da ameaça de um enlouquecido deus intergalático intitulado Magus. Esse novo personagem criou a Igreja Universal da Verdade e a usou para se tornar um tirano e dominar grande parte do Universo. Ao conquistar os muitos mundos ele oferecia apenas uma escolha aos nativos humanóides que encontrava: se converterem ou morrerem. Warlock decide combater a Igreja e encontra a ajuda de dois estranhos: Pip, o Troll, e a assassina Gamora, a mulher mais perigosa do Universo. Warlock então descobre que Magus é uma versão futurística de si mesmo, que assim ressurgiu depois de ficar cinco mil anos envolto em um novo casulo. Magus toma conhecimento de Warlock e lhe força a se submeter a diversos acontecimentos que assegurarão a transformação. O plano vai funcionando até que surge o titã Thanos, cuja intervenção não fora prevista por Magus e ameaça a sua transformação. Magus acaba sendo erradicado da existência e Thanos fica livre para prosseguir com seus planos malignos. Warlock então conhece e se defronta com o Ladrão de Estrelas, um humano em coma que conseguiu liberar sua consciência e a convertera numa força destruidora do Universo.
Thanos reaparece e seu objetivo agora é roubar o poder da Jóia das Almas de Warlock. Thanos combina esse poder com outras Jóias (chamadas de Jóias do Infinito) e consegue o poder para destruir as estrelas a fim de causar um genocídio estelar. Gamora descobre os planos de Thanos e tenta matá-lo mas é ferida mortalmente. Pip também acaba assassinado pelo vilão para que não revele suas ações. Gamora sobrevive o tempo suficiente para avisar Warlock, que viaja para a Terra e busca ajuda dos Vingadores, Capitão Marvel e a monge Serpente da Lua. Após se defrontarem com o exército de mercenários de Thanos, os Vingadores e Serpente da Lua vão até o Santuário I, o veículo de Thanos. Warlock e Capitão Marvel lutam com Thanos e são seguidos por Thor e Homem de Ferro. Capitão Marvel começa a destruir o canhão de Thanos energizado por uma gema gigante mas este assassina Warlock. Thor e Homem de Ferro completam o ataque, o que deixa Thanos enraivecido. Ele consegue derrotar os outros heróis. As entidades cósmicas Lorde Caos e Mestre Ordem intervêm e Serpente da Lua consegue enviar uma mensagem aos subconscientes do Homem-Aranha e do Coisa durante a batalha para que viessem ajudá-los. Ambos vão ao Espaço e o Homem-Aranha liberta os heróis cativos, conseguindo fazer contato com a Jóia das Almas, trazendo de volta o espírito de Warlock que consegue regredir a forma de Thanos à rocha, terminando com a ameaça. O Coisa mais tarde conhece "Ela", uma mulher artificial criada pelo Enclave, como uma equivalente feminina de "Ele" (Warlock). Em busca do seu companheiro, "Ela", o Coisa, Starhawk, Serpente da Lua e o Alto Evolucionário encontram o túmulo de Warlock. No entanto, apesar de descobrirem o corpo do herói intacto, percebem que seu espírito se fôra.

Infinito
Anos depois o Surfista Prateado testemunha a ressurreição de Thanos pela Senhora Morte, que deseja que ele volte a ser seu campeão. Thanos então volta a coletar as Jóias do Infinito, que ele rouba dos Anciões do Universo. Thanos coloca as jóias em uma manopla e cria a Guarda do Infinito, controlando as energias do Cubo Cósmico.
A volta de Thanos força Warlock — juntamente com Pip e Gamora — a retornarem ao mundo físico. Em honra à morte, Thanos elimina metade da população do Universo e então parte para derrotar as entidades cósmicas similares à Senhora Morte: (Galactus, Celestiais e Eternidade). Um grupo de super-heróis terrestres - orientados por Warlock - quase derrota Thanos. Surge então Nébula, uma pirata de pele azul que se declara neta de Thanos. No fim Warlock divide as jóias entre os seus companheiros, formando a sua Guarda do Infinito. O grupo é formado por Warlock, Pip, Gamora, Drax oDestruidor, Serpente da Lua e o regenerado Thanos. Eles enfrentariam uma nova encarnação de Magus, que seria derrotada pela Guarda com a ajuda de outros heróis da Terra. Warlock reapareceria num asilo cósmico envolvido em um casulo para se autorregenerar e é procurado pelos seu amigos para enfrentar uma crise causada pelos clones de Thanos. Warlock também se relaciona amorosamente com Gamora e se encontra brevemente com a Mulher-Hulk. Uma nova versão feminina de Warlock foi criada pelo Enclave (embora não se saiba se esse fato fará parte da cronologia oficial).

Annihilation
Warlock é procurado pelas heroínas Phyla-Vell (Quasar) e Serpente da Lua a pedido da Suprema Inteligência Kree em função de uma profecia do "Salvador dos Krees", para combater a ameaça da Falange. Warlock não havia se regenerado o suficiente e estava desorientado, usando uma roupa que parecia com a de Magus. Mais tarde Warlock é dominado pelo robo Ultron e ataca a heroína Mântis deixando-a em coma. Ultron é expelido do corpo de Adam pelo alienígena mutante Warlock dos Novos Mutantes, da Tecno-Anarquia. Warlock destrói Ultron numa última batalha e depois quer se juntar ao herói Star-Lord e formar uma nova equipe contra ameaças intergalácticas. Surge então uma versão moderna dos Guardiões da Galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário