19/10/2014

Wiccan (Wiccano)






#198 UK

nome real: William "Billy" Kaplan
Billy Maximoff
outros nomes: Asgardiano, Warlock Boy
ocupação: estudante
local de nascimento: new York
grupos de afiliação: JovensVingadores; Vingadores Secretos
1º aparição: Young Avengers #1 Abril 2005
Criado por:  Allan Heinberg
Jim Cheung
poderes e habilidades:  Voo; Gerar relâmpagos; Conjurar feitiços; projeção astral;
gerar campo de força; piro-cinese; alternação de realidade; teletransporte
altura: 172 cm
peso: 70 kg
olhos: castanhos
cabelos: negros


Billy Kaplan é o mais velho dos três filhos de Jeff Kaplan, um cardiologista, e Rebecca Kaplan, um psicólogo. Regularmente intimidado na escola por causa de sua homossexualidade, Billy encontrou consolo fora dos portões da Mansão dos Vingadores. Um dia, Billy encontrou FeiticeiraEscarlate, que lhe disse para permanecer firme na próxima vez que isso acontecesse. Ela, então, tocou sua cabeça, causando uma luz vermelha a piscar rapidamente. O flash curou as feridas de Billy, e algumas semanas mais tarde, opôe-se para um outro garoto que o estava intimidando, demonstrando seus poderes pela primeira vez, e quase matou seu algoz.
Billy foi um dos três primeiros a serem recrutados pelo Rapaz de Ferro para compor a equipe de Jovens Vingadores. Quando entrou para a equipe, adotou o nome de Asgardiano. Sempre conjurou feitiços que aprendeu a fazer sem saber como. Ele também se espelhava muito em sua heroína favorita: a Feiticeira Escarlate.
Família
Na batalha contra o Super-Skrull, Billy descobriu que ele e Célere são irmãos e que seus pais são, na verdade, a Feiticeira Escarlate e o Visão. No passado, Wanda estava tão desesperada para ter filhos que usou seus poderes capazes de distorcer a realidade para gerar filhos gêmeos, sem saber, a partir de dois (de cinco) fragmentos dispersos da alma do demônio Mephisto, que foram perdidos quando este enfrentou o poderoso mutante, Franklin Richards.  Quando as almas dos meninos foram reabsorvidas por Mephisto, eles destruíram os cristais  e suas almas foram reencarnadas como Thomas Shepherd e Billy.
Guerra Civil
Durante a Guerra Civil, Billy e Tommy pretendem procurar Wanda. S.H.I.E.L.D. detém os Jovens Vingadores. No entanto, Sam Wilson (Falcon) e Steve Rogers (Capitão América) intercetam o ônibus que transporta os prisioneiros e Wiccan teletransporta o time para fora da situação, na base de combatentes da resistência das operações. Quando as Runaways tentam ficar fora do conflito, eles mal conseguem escapar das forças do governo. Ouvindo esse desenvolvimento nas notícias, os Vingadores Jovens decidem ajudar os Runaways, embora o Capitão América tenha vetado o plano. Wiccano utiliza sua magia para localizar e teletransportar-los até os Runaways. No entanto, eles acreditam que os Vingadores Jovens vieram para capturá-los e uma luta segue até Eli (Patriot) conseguir convencer Nico parar com  as hostilidades. As duas equipes são posteriormente atacadas por Noh-Varr, que captura Wiccan, Karolina e Hulkling, e (aparentemente) mata o fugitivo Xavin. Os jovens heróis tornam-se prisioneiros do Warden, que passa a praticar a vivissecção em Teddy, ainda inconsciente. Os meninos são resgatados por Xavin, cuja fisiologia Skrull lhe permitiu recuperar do ataque de Noh-Varr. Ele chega perto de matar o Warden, mas Teddy pede para ele parar.
Wiccan está entre os Vingadores Secretos, que participa da primeira grande batalha da Guerra Civil e foi uma das duas primeiras vítimas. Tony Stark e Peter Parker perceberam que os dois rebeldes com poderes de teletransporte precisavam ser incapacitado para evitar uma fuga da emboscada. Então, Wicca e Manto são atacados com dardos tranqüilizantes e ficam inconscientes. Este ataque a dois de seus seguidores mais jovens enfurece Steve Rogers. A violenta batalha segue, até o fim dos quais, Golias está morto, morto por Ragnarok, o clone cyborg de Thor. A maioria do grupo Anti-Registro escapa, mas Wiccan é deixado para trás e capturado pelo outro lado. Billy e os outros heróis anti-Registro presos são eventualmente libertados em uma operação liderada pelo Capitão América. Esta libertação é possível em grande parte, pela capacidade de mudar de forma de Teddy, o que lhe permite imitar os padrões da retina e voz de Hank Pym.
A busca pela Feiticeira Escarlate
Wiccan e Celere após os acontecimentos da guerra civil, recomeçam a buscar Wanda (referindo-se a ela como "mãe") se deparam com Mestre Pandemonium, que reconhece a mágica de Wiccan como a da Feiticeira Escarlate e ainda explica a sua história original, como filhos da Feiticeira. No entanto, revela que o passado dos meninos e de Wanda, eram  "escuridão e caos" e aconselha-los de que eles devem abraçar quem eles são agora. Este parece ter satisfeito Wiccan, suspende a busca, decidindo que ele está feliz com a pessoa que ele é e as pessoas em sua vida.
Cruzada das Crianças
Os Vingadores chegam e Wiccan para sua base afirmando que eles querem examinar suas capacidades totais, preocupados que, como a Feiticeira Escarlate, se ele fosse perder o controle de seus poderes, ele poderia causar devastação maciça. No processo, os Vingadores revelam para a equipe que a Feiticeira Escarlate, ter enlouquecido depois de perder seus filhos gêmeos, matou vários de seus companheiros de equipe, mudou toda a realidade em House of M, e em seguida, foi o responsável pela perca de poderes e morte de milhões de mutantes. Wiccan reintera sua crença de que ele e Célere são verdadeiramente as almas transpostas e filhos dela e que ela não pode ter estado propositadamente por trás desses eventos. Decidem procura-la com intuito de mostrar-lhe que os filhos que perdera podem estar vivos e bem.Magneto chega, indicando que ele quer finalmente reconhecer Wiccan e Celere como o seu avô. Wiccan então teletransporta sua equipe e Magneto para Wundagore Montanha em Transia, local de nascimento do Feiticeira Escarlate, deixando os Vingadores para trás, que decidem deixar Wiccan encontrar a Feiticeira Escarlate para que eles possam cuidar de ambos ao mesmo tempo. Descobriu-se que Wanda estava prisioneira de Dr. Doom na Lativia. Wiccan escreve um bilhete para Hulkling expressando o seu amor e pedindo desculpas por ido a Latveria sozinho. No castelo de Doom, se disfarça como a Feiticeira Escarlate para obter acesso. É interceptado e agredido por Wanda que revela que esta prestes a se casar com Doom. Wicca tenta dizer a Wanda sobre sua vida passada como a Feiticeira Escarlate, mas Dr. Doom derruba-lo. Mais tarde, Wanda vem ver Wiccan pedindo-lhe para dizer-lhe tudo sobre a Feiticeira Escarlate antes de ela se casar com o Doom. Wanda recupera sua memória e poderes. Billy pede a ela para usar sua magia para determinar se eles são ou não realmente mãe e filho. Torna-se claro que eles são, e Wanda implora o perdão de Billy. No entanto, os X-Men interveem e, como os Vingadores chegam, as duas equipes lutam. Wanda teletransporta ela e o Avengers de novo de volta à Latvéria. Wiccan decide ajudar Dr. Doom e Wanda lança um feitiço para dar os mutantes de volta seus poderes. No entanto, Patriota se recusa a confiar Dr. Doom, e atira uma flecha explosiva para parar o feitiço, o que resulta em Dr. Doom alcançar poderes de manipular a realidade de Wanda. O novo Dr. Doom teletransporta a equipe após Wanda implorar para ele abandonar o poder. Dr. Doom aparece na frente dos X-Men, Vingadores, X-Factor, os Jovens Vingadores e Wanda, Wanda e Wicca conseguem drenar a energia do Dr. Doom, e ele sai.
Em uma edição one-shot da Cruzada das Crianças: Jovens Vingadores, um flash para o futuro mostra Billy vestindo o uniforme de Dr. Strange, o que implica que ele tenha atingido o manto de Feiticeiro Supremo, em algum momento no futuro.
Os intercâmbios entre Wicca e Hulkling levaram a especulações de que os dois adolescentes tinha um vínculo muito mais íntimo do que a mera amizade. Kate informa que Asgardian deve mudar seu codinome para evitar os trocadilhos óbvios quando a imprensa descobre que ele está em um relacionamento com Hulkling, o que implica que os outros já sabiam que dois são gays. Kate, junto com estatura, sugeriu o nome de código "Wiccan ", que Billy adota. Quando a equipe se compromete a dar uma entrevista para Kat Farrell, Jessica Jones adverte Billy e Teddy que Farrell provavelmente vai perguntar se os boatos sobre eles são verdadeiros. Depois de alguma deliberação, os dois decidem contar Farrell, com Teddy, acrescentando: "Por que Northstar deve ter toda a diversão?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário