30/12/2015

WonderMan (Magnum)





nome real: Simon Williams
outros nomes: Mr. Muscles, Hal Canutt
ocupação:  ator, dublê
local de nascimento: Paterson, New Jersey
1º aparição: Avengers #9 Out1964
Criado por: Stan Lee
Jack Kirby
Don Heck
poderes e habilidades:  Níveis sobre-humanos de força e invulnerabilidade;
devido à exposição a energia iônica, seu corpo foi "completamente metamorfoseado" em "substância carne-como-humana não especificada alimentada pela energia iônica."
Desde sua mais recente ressurreição, seu corpo tornou-se carregado com energia iônica quando ativamente usando seus poderes, e ele pode voar
armas: já usou um cinto foguete ou uma mochila foguete que eram abastecidos por sua energia iônica para fornecer voo.
altura: 188 cm
peso: 75 kg
olhos:  vermelhos
cabelos: cinzas


Simon Williams era o segundo filho do industrial Sanford Williams. e irmão caçula de Eric Williams(Ceifador). Quando seu pai morreu, Simon, então com 22 anos, assumiu o controle da Williams Inovações, enquanto Eric estava envolvido com o crime. Desesperado pela concorrência com as Empresas Stark, Simon investiu o dinheiro de sua empresa em empreendimentos ilícitos, foi descoberto e levado a julgamento. Vendo o ódio dele por Tony Stark, O Barão Zemo recrutou Simon para tomar parte de seu grupo, os Mestres do Terror. Simon concordou em se tornar cobaia de um experimento de Zemo, adquirindo super força, reflexos e invulnerabilidade semelhantes a Thor. Afirmando que seu soco era igual um golpe do martelo de Thor. 
Magnum conquistou a confiança dos Vingadores para levar a equipe a uma emboscada. No entanto, durante os confrontos, Simon decidiu que não trairia os Vingadores, morrendo a seguir. Embora supostamente morto, seu verdadeiro estado é um mistério devido às instáveis alterações mutagênicas em seu corpo. O místico Garra Negra tenta ressuscitar Magnum, mas na verdade, foi uma misteriosa força cósmica que o faz voltar mais poderoso do que antes. Mas ele ficou abalado por sua morte, assumindo uma atitude insegura e de baixa auto-estima. Ao retornar a vida, descobre que Ultron usou seus padrões cerebrais para criar o sintozóide Visão, e se torna seu amigo e membro dos Vingadores. Na equipe, cria uma forte amizade com o Fera. Os Vingadores descobriram que o corpo de Simon evoluiu, sendo nutrido pela energia iônica, e que seu corpo não necessitava mais de respirar e se alimentar, e apenas simulava essas funções. Durante o combate com o Ceifador, Magnum faz a transfusão de sua energia vital para Visão que estava gravemente ferido. Ceifador acredita que ambos são impostores que roubaram a consciência do Simon Willians original. Desconfortável com sua vida de herói tentou ser ator de cinema, e Hércules lhe apresentou os produtores que conhecia. O melhor que conseguiu foi um teste para dublê em um show de TV, trabalhando alguns meses. A energia iónica gradativamente fez com que Simon ficasse mais poderoso e se sentisse imortal – até que a explosão de um canhão iônico kree dispersou a energia de seu corpo. O amor de Magnum pela a Feiticeira Escarlate, vinculou-o ao plano material; o poder da Feiticeira canalizou as energias caóticas para dar andamento a sua ressurreição. 
Ele criou uma fundação filantrópica mantida pelo relançamento de seus filmes e vídeos, novos projetos e patrocínios, a Segunda Chance. Após o Ato de Registro Super-humano ser aprovado, Simon foi registrado, tornando-se oficialmente um agente da S.H.I.E.L.D., encarregado de caçar e capturar super-humanos não registrados. Depois de ter que desviar dinheiro de sua própria instituição de caridade, ele foi coagido a fazer mais trabalhos para a S.H.I.E.L.D. Ele foi pressionado a trabalhar no lado pró-registro na Guerra Civil. Além de capturar super seres, Magnum foi um instrumento na propaganda de televisão para educar o público super-humano sobre a Lei de Registro. Participou dos Poderosos Vingadores. Nesse tempo namorou Miss Marvel. Na Invasão Secreta, Norman Osborn criou uma nova equipe de Vingadores, aposentando Magnum, que aparece na televisão, e lamenta o seu mandato como um vingador, alegando que foi um desperdício de tempo, e que usar violência para defender a justiça só lhe causou dor e morte. Ele termina o seu discurso admitindo que talvez Osborn seja exatamente o que o país merece. Após isto, ele é preso como um membro da nova Legião Letal. Após o Cerco de Asgard, ele foi o único ex-Vingador que recusou o convite de Steve Rogers para participar da nova equipe de Vingadores, ele acreditava que a equipe causava mais mal do que benefícios e ameaça ataca-la caso insistam em criar a equipe. Ele ataca a nova equipe dos Vingadores em sua primeira reunião, destruindo os andares superiores da Torre dos Vingadores e o protótipo de Noh-Varr, um dispositivo de viagem no tempo, e exige o fim dos Vingadores. Ele conversa com o Homem de Ferro e Thor, e eles afirmam que Magnum foi um dos membros mais poderosos dos Vingadores que já existiu. Não sendo atendido, forma os Retaliadores, um super grupo composto por: Demolição (Dennis Dunphy), Anti-venom (Edward Brock), Atlas (Erick Josten), Virtude (Ethan Edwards), Golias (Tom Foster), Mata-demônios (Eric Simon Payne), Century e Capitão Ultra (Griffin Gogol). Durante o combate, Magnum é preso e os Retaliadores são vencidos. Na prisão, Magnum conversa com Fera, e diz que fez apenas o necessário e pede que ele também o faça, e Fera lhe dá as costas. Em todas as mídias, há a discussão se Magnum estava certo. Já foi chamado de Poderoso e Homem Maravilhoso.

23/12/2015

M.O.D.O.K





nome real: George Tarleton
outros nomes: O Cientista Supremo, O Santo,
ocupação: conquistador, terrorista, Líder da A.I.M.
local de nascimento: Bangor, Maine
grupos de afiliação:  A.I.M. Inteligência
1º aparição: Tales of Suspense #93 Set1967
Criado por: Jack Kirby
Stan Lee
poderes e habilidades:  Habilidades psiônicos fantásticas;
capacidade de cálculo sobre-humana;
formar campo de força eficazes contra ataques de energia;
 produzir mentalmente calor e explosões de energia mentais psionicas;
sonda as mentes dos outros; pode converter-se em dados e viajar através de e-mail
armas: muitas armas de alta-tecnologia; bandana que ajuda concentrar o seu poder e controlar a cadeira-planadora na qual está confinado (caso contrário ele não pode se mover devido a seu corpo deformado). Empregou no passado um corpo robótico gigante proporcional à sua cabeça monstruosa.
altura: 172 cm (Tarleton)
365 cm
peso: 74 kg (Tarleton)
340 kg
olhos:  castanhos (Tarleton)
brancos
cabelos: castanhos (Tarleton)

Antes um ser humano comum, George Tarleton, era técnico da A.I.M. (Advanced Idea Mechanics) foi forçado a se tornar uma cobaia humana, sendo posteriormente transformado no M.O.D.O.K. (Mental Organism Designed Only for Killing; em português, Organismo Mental Desenvolvido apenas para Matar). Chamando a si mesmo de O Cientista Supremo e usando seu vasto intelecto e poderes psiônicos, aniquilou todos os envolvidos na experiência que o criou. George Tarleton foi submetido a um processo mutagênico que lhe concedeu inteligência sobre-humana, incluindo uma memória computacional capaz de calcular resultados prováveis ​​que beiram a precognição; sua criatividade, no entanto, permanece a de um humano médio. Como MODOK, o personagem também possui poderes psiônicos, que lhe permitem controlar mentalmente indivíduos e grupos de grande porte e ainda gerar campos de força capazes de resistir a pequenas explosões nucleares. Por cortesia da tecnologia IMA, MODOK usa uma tiara que lhe permite concentrar seu poder mental em um raio de energia devastador. Um efeito colateral da mutação foi o crescimento da cabeça de Tarleton, até um ponto em que seu corpo não pôde mais suportar o peso, exigindo a implantação de um exoesqueleto e uma cadeira planadora. A cadeira está equipada com uma variedade de armas, incluindo mísseis e lasers. Ocasionalmente, Tarleton teve à mão um veículo humanoide gigante, proporcionalmente dimensionado para sua cabeça. Os órgãos de Tarleton também desgastam-se rapidamente, exigindo o uso de clones, cujos órgãos são utilizados para sustentá-lo.