23/05/2018

Aurora




nome real: Jeanne-Marie Beaubier
ocupação: professora de história/ geografia; terrorista
local de nascimento: Montreal, Québec, Canada
grupos de afiliação: Tropa Alfa; Irmandade; Arma X; Tropa Gamma; Tropa Beta; X-Men
1º aparição: (As Beaubier) X-Men #120 (1979),
(as Aurora) X-Men #121 (1979)
Criado por: Chris Claremont, John Byrne
poderes e habilidades: é capaz de voar e se mover em alta velocidade, tem uma incrível durabilidade, e pode liberar um grande clarão.
altura: 180 cm
peso: 63kg
olhos: azuis
cabelos: negros

Ela e seu irmão gêmeo Jean-Paul foram separados na infância depois que seus pais morreram. Jean-Paul foi adotado pelo Sr. e Sra. Louis Martin, que eram primos de sua mãe. Os Martins não podiam se dar ao luxo de adotar Jeanne-Marie e arranjaram para Jeanne-Marie fosse educada na Escola para Meninas de Madame DuPont, em Laval, Quebec, uma escola religiosa reacionária. Logo depois, os Martins se mudaram para o norte do Quebec. Os Martins foram mortos em um acidente vários anos depois e Jean-Paul foi colocado em um lar adotivo, sem saber que ele tinha uma irmã. Extremamente nervosa e introvertida, Jeanne-Marie Beaubier era infeliz na Madame DuPont's School. Aos treze anos, ela tentou se suicidar atirando-se do telhado de um dos edifícios da escola. Em vez de cair para a morte, Beaubier descobriu que podia voar a grande velocidade. Inconsciente de que ela era uma mutante, a profundamente religiosa Beaubier acreditava que seu vôo era o resultado de um milagre divino. Na manhã seguinte, ela explicou à diretora da escola o que ela acreditava ter acontecido. Acusando a jovem de blasfêmia, a diretora Beaubier disciplinou-a severamente. Este incidente (e possivelmente outro abuso) desencadeou um distúrbio de identidade dissociativa em Jeanne-Marie; surgiu uma segunda personalidade, extrovertida e muito mais desinibida. Sob a influência dessa segunda personalidade, Beaubier secretamente deixou a escola naquela mesma noite. Retornando três dias depois, ela não tinha lembrança de onde ela tinha estado ou o que ela tinha feito e ela foi novamente punida fisicamente. O trauma resultante foi tão grande que Beaubier reprimiu sua segunda personalidade.
Cinco anos depois, o pedido de Beaubier para se tornar professora na escola foi aceito. A essa altura, Beaubier se adaptara à vida na escola e sua personalidade cotidiana era a de uma mulher reprimida, correta e reprimida. Na mesma noite em que sua inscrição foi aceita, sua segunda personalidade ressurgiu e ela saiu para se divertir em Montreal. Confrontada por assaltantes, ela deixou um inconsciente, movendo-se em velocidade sobre-humana (esta foi a primeira vez que ela usou seus poderes sobre-humanos em cinco anos). O segundo assaltante foi parado por Wolverine, que havia testemunhado a tentativa de assalto. Reconhecendo que Beaubier tinha poderes sobre-humanos, Wolverine convidou-a para ir a Ottawa conhecer James MacDonald Hudson, que estava organizando uma equipe de agentes sobre-humanos para o Departamento do governo canadense H. Hudson a aceitou como recruta e a reuniu com seu irmão. Após um período de treinamento, ambos os irmãos Beaubier se juntaram à equipe que Hudson criou, Tropa Alfa, sob os nomes de código Aurora e Northstar. Na primeira missão da Alpha Flight, Aurora ajudou no combate aos X-Men para capturar Wolverine. Aurora mais tarde teve um desentendimento com seu irmão, e após seu desejo de se separar de seu irmão, seus poderes foram alterados por Walter Langowski. Aurora foi capturada por Gilded Lily, mas foi resgatada por Sasquatch, que começou a suspeitar que ela estava manifestando uma terceira personalidade que foram temporariamente curadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário