21/05/2018

Northstar (Estrela Polar)




nome real:  Jean-Paul Beaubier
ocupação: esquiador
local de nascimento: Montreal, Québec, Canada
grupos de afiliação: Tropa Alfa; Esquadrão Alfa, H.I.D.R.A., X-Men
1º aparição: Uncanny X-Men #120 Abr1979
Criado por: Chris Claremont, John Byrne
poderes e habilidades:  Estrela Polar é capaz de voar e se mover em alta velocidade, tem uma incrível durabilidade, e pode liberar um grande clarão.
altura: 180 cm
peso: 83kg
olhos: azuis
cabelos: negros

Os pais de Jean-Paul foram mortos em um acidente de carro logo após seu nascimento. Ele e sua irmã gêmea, Jeanne-Marie, foram levados pelos Martins, primos de sua mãe, mas não puderam criar os dois filhos e mandaram Jeanne-Marie para uma escola católica para meninas. Quando Jean-Paul tinha seis anos, ele foi colocado em um lar adotivo depois que seus pais adotivos morreram, e os gêmeos cresceram inconscientes um do outro. Quando adolescente, Jean-Paul foi pego roubando por Raymonde Belmonde, que se tornou seu mentor e guardião, ajudando Jean-Paul a lidar tanto com sua natureza mutante emergente e sua sexualidade. Belmonde apresentou Jean-Paul ao esqui, que ele usou como meio de ajudar a controlar sua super velocidade. Jean-Paul mais tarde se juntou a um circo e se tornou um talentoso trapezista. Ele chegou a considerar seus colegas artistas como a família que ele nunca conheceu. No entanto, ainda havia muita raiva e frustração dentro dele que ele acabou expressando ao se juntar ao movimento separatista da Frente de Libertação do Quebec. Tornando-se parte do radical. Ele chegou a discordar dos métodos terroristas da Célula depois que se viu forçado a salvar vidas inocentes de uma bomba. Ele posteriormente cortou todos os laços com a Frente.
Jean-Paul retornou à sua paixão por esquiar e, usando secretamente seus poderes, rapidamente se tornou campeão mundial, ganhando uma medalha de ouro nas Olimpíadas e se tornando famoso e rico. Naquela época, o Departamento H do governo canadense havia começado a formar uma equipe de agentes sobre-humanos, a Tropa Alpha. O fundador da equipe, James Hudson, já havia recrutado a irmã de Jean-Paul como Aurora, e depois de ver uma foto de Jean-Paul, ele notou sua semelhança e descobriu que eles eram irmãos. Hudson convidou Jean-Paul para se juntar à equipe também, e ele ficou muito feliz em saber que ele tinha uma irmã, juntando-se à equipe como Northstar para estar com ela. A reunião dos gêmeos foi uma surpresa para todos, pois quando eles tocaram criaram um lampejo de luz intensa. A primeira missão da equipe foi recuperar o ex-agente do governo Wolverine, que havia desertado e se juntou à equipe americana X-Men.
Pouco tempo depois, o Departamento H foi fechado e a tropa se desfez. Mais tarde, visitando sua irmã, Northstar ficou chocada ao descobrir que ela tinha uma dupla personalidade, alternando entre a Aurora de espírito livre e a tímida e reservada Jeanne-Marie. Quando Hudson reformulou a equipe sem financiamento do governo, Northstar conseguiu convencer sua irmã a voltar com ele. Depois que sua irmã começou a trocar de personalidade com frequência cada vez maior, Northstar procurou ajuda psiquiátrica para ela. Depois de descobrir uma menina abandonada que havia nascido com o vírus da Aids, Northstar adotou-a, nomeando-a Joanne, mas ela morreu semanas depois. Northstar então anunciou publicamente sua homossexualidade, esperando que seu status de celebridade aumentasse o interesse na prevenção do HIV. Estreiou como aluno e, posteriormente, como professor do Instituto Xavier. Foi coordenador dos Paragões e, depois, dos X-Men. Depois de um tempo com os Filhos do Átomo, Estrela Polar foi aparentemente morto por Wolverine, depois que este teve uma lavagem cerebral pela organização terrorista H.I.D.R.A. “Ressucitou” como guerreiro da H.I.D.R.A e teve seus poderes aumentados. Foi derrotado por Wolverine e levado à S.H.I.E.L.D para ser desprogramado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário