25/05/2018

Moleman (Toupeira)







nome real:  Harvey Rupert Elder
outros nomes: Dr. Wrong
ocupação: Governante de Subterrânea
local de nascimento: local não revelado
grupos de afiliação: Subterranea; Outcasts
1º aparição: Fantastic Four #1 Nov1961
Criado por: Stan Lee
Jack Kirby
poderes e habilidades:  "Sentidos de radar" altamente desenvolvidas, para ajudar a sua visão debilitada, tem desenvolvido um estilo de luta semelhante à arte marcial japonesa bojutsu.
armas: possui um cajado que usa para se defender de golpes inimigos 

altura: 147 cm
peso: 75 kg
olhos: castanhos
cabelos: cinza

Era conhecido como Gabriel Gomes. No mundo da superfície era considerado um monstro, um pesadelo ambulante. Foi-lhe recusado emprego, por causa de sua horrenda aparência. As mulheres tinham nojo dele porque não era uma pessoa atraente. Cansado de tamanha rejeição social, Toupeira vai até uma caverna abandonada, onde se acredita ter uma passagem secreta para o centro da Terra. Ao entrar nessa caverna, leva um tombo, e escorrega por uma passagem, que o levou até o núcleo terrestre. Nessa queda, fica cego, como uma toupeira. Toupeira encontrou o mundo que ele chamou de Subterrânea, onde habitam os Molóides, que são monstros pequenos que o servem e Giganto, um monstro enorme e verde que o Toupeira usa na maioria de seus planos para eliminar a vida na superfície e construir um novo mundo subterrâneo.
O Toupeira foi o primeiro inimigo enfrentado pelo Quarteto Fantástico. Na primeira aventura dos quatro heróis, usinas para produção de energia estão sendo sugadas para dentro da terra, e ao perceber isso, o Sr. Fantástico capta os tremores pelo seu computador e percebe que eles vêm da ilha onde o Toupeira se esconde. O Quarteto Fantástico vai até a ilha de onde se originam os tremores. Ao chegarem lá, eles têm uma luta de curta duração com um monstro de três cabeças. Após essa pequena luta, o chão racha, sugando o Sr. Fantástico e o Tocha Humana, enquanto a MulherInvisível e Coisa ficam em terra firme. Enquanto isso, no mundo de Subterrânea, o Toupeira os mantêm como prisioneiros enquanto explica que seu plano maligno é o de fazer seu monstro Giganto e seus servos sugarem todas as usinas que produzem energia na Terra para que ele possa criar um novo mundo subterrâneo. Nesse momento, Ben Grimm e Susan Storm chegam ao local, tentando impedir o Toupeira que concretize seu plano, e ele tenta fugir, dando o sinal para que Giganto apareça. Porém, o Tocha Humana faz com que seu corpo queime e começa a voar, distraindo Giganto, que tenta pegá-lo em vão. Enquanto isso, o Sr. Fantástico faz sua mão esticar e consegue pegar o Toupeira e levá-lo como prisioneiro, mas este dá um sinal para que seus monstros subterrâneos ataquem o Quarteto, mas eles conseguem chegar até a superfície e tampam a entrada da caverna com um monte de pedras, e assim voltam para casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário