07/05/2018

Kang the Conqueror (Kang O Conquistador)






nome real:  Nathaniel Richards
outros nomes: Rapaz de Ferro, Rama-Tut, Victor Timely, Scarlet Centurion, Immortus
ocupação: conquistador
local de nascimento: Outra Terra do século XXXI
grupos de afiliação: Eternals; UCWF
1º aparição: (como Rama-Tut) Fantastic Four #19 Out1963
(como Kang) Avengers #8 Set1964
Criado por: Jack kirby
Stan Lee
poderes e habilidades:  Alto nível de inteligência; Perito em táticas e estratégias; Mestre em combate armado e desarmado; Acesso a avançada tecnologia; Envelhecimento brando
armas: rmadura de corpo inteiro de Kang (composto por um futuro de metal não identificado) permite-lhe para levantar 5 toneladas; projetar um campo de força em volta dele que é extensível até vinte pés e pode protegê-lo até mesmo um ataque nuclear direto, tem seu próprio sistema atmosfera auto-suficiente, o fornecimento de alimentos e eliminação de resíduos. Suas armas incluem projetores anti-grávitons partículas em suas luvas, blasters força de concussão, circuitos para acesso de máquina do tempo de sua nave, permitindo-lhe uma "recolha automática" de alguns segundos, e várias outras armas. Kang anteriormente utilizada tecnologia que transferiu a sua mente em um corpo alternativo sobre o ponto de morte
altura: 190 cm
peso: 104 kg
olhos: castanhos
cabelos: castanhos

A história de Kang começa em uma Terra alternativa do futuro, diferente da Terra 616, lar dos super-heróis Marvel originais. Identificada como Terra alternativa 6311, com uma história na qual não houve a Idade Média. Assim, o pouso na Lua teria ocorrido em meados do ano 900 d.c., mil anos antes do que o ocorrido na Terra 616. Mas essa conquista resultou em uma grande guerra da colônia lunar com os habitantes da Terra, que acabou na desintegração da Lua e a regressão da Humanidade a um longo período primitivo. Foi essa situação caótica que o pai de Reed Richards, Nathaniel Richards, encontrou ao chegar ao planeta no ano 3025 de sua história. Determinado a ajudar o planeta a voltar ao período de paz, ele usou seu conhecimento científico nessa empreitada, mas foi enganado pelos habitantes, que não queriam a paz mas prolongar as guerras com as diversas tribos. Ficou conhecido como o Senhor da Guerra até que o Quarteto Fantástico o encontrasse e o levasse de volta ao passado, após garantir o restabelecimento da paz que tanto desejava Nathaniel.
 O ser que se tornaria Kang encontrou o aparato científico deixado por Nathaniel e construiu uma máquina do tempo em forma de Esfinge, retornando ao antigo Egito, onde adotou o nome de faraó Rama-Tut. Seu reinado terminou quando o Quarteto Fantástico viajou no tempo usando a máquina do tempo do Doutor Destino, e o derrotou, forçando-o a retornar a seu tempo. Nessa viagem ele encontrou acidentalmente o Doutor Destino (consequência de um fenômeno chamado de Tempestade Temporal), que o inspirou a adotar uma armadura parecida. Inicialmente ele se tornou o Centurião Escarlate e enganou os Vingadores da Terra 689, mas foi vencido pelos Vingadores da Terra 616. Esse evento fez com que surgissem diversas realidades alternativas, nas quais o Centurião Escarlate enfrentou o Esquadrão Supremo e os X-Men. Depois disso ele passou a se chamar de Kang, o Conquistador.
Em sua primeira história, Kang veio ao século XX para se defrontar com os Vingadores e conquistar a sua época. Ao longo das décadas, suas batalhas são inúmeras contra os maiores heróis da Terra. Depois de criar a armadura de Kang, o vilão chegou a 1000 anos do seu futuro, onde conheceu Ravonna, por quem dedicou grande amor, que rivalizava com a sua sede de conquista e o ódio aos Vingadores. Rechaçado pela moça, Kang buscou distração retornando ao passado, onde em meados de 1900 d.c., ele adotou a identidade de Victor Timmely Jr., inventor e prefeito da cidade de Timely. A cidade era também um portal para a Cronópolis, sua base na qual reuniu um grande exército, que chamava de Acronautas. A tecnologia robótica que usou em Timely, chegou ao conhecimento de Phineas T. Horton, o futuro criador do Tocha Humana Original. Voltaria ainda a determinadas épocas, se confrontando com o Coisa e o Tocha Humana na lendária Camelot; e apareceria no casamento de Reed Richards com Sue Storm. Mas tentando conquistar Ravonna, Kang traz os Vingadores para o século 40, tentando derrotá-los na frente de sua amada. Na luta que se segue, Ravonna se coloca na frente de um disparo dirigido ao vilão, e aparentemente morre. Kang a coloca em uma redoma de vidro, e na tentativa de revivê-la aceita entrar num jogo com o Grão-Mestre (um dos Anciões do Universo), aliando-se aos Vingadores para enfrentar o Esquadrão Sinistro (base do futuro Esquadrão Supremo) e os Invasores. Mas quando tem a opção de reviver Ravonna ele prefere usar o poder que lhe foi dado pelo ancião para matar o Vingadores. Que se salvam graças a intervenção do Cavaleiro Negro (Dane Withiman). O Grão-Mestre acabou revivendo Ravonna, substituindo o corpo que estava com Kang por uma cópia.
Inúmeras vezes Kang usou seu conhecimento de robótica para enfrentar os Vingadores: tentou enganá-los com uma cópia do Homem-Aranha, e usou uma versão de si mesmo para envolver os Vingadores em uma guerra contra Zarkko, o Homem do Amanhã (inimigo do Thor). Também criou o Homem Crescente, outro inimigo de Thor. Mas uma das maiores batalhas com seus inimigos do século XX ocorreu quando Kang descobriu que um ser conhecido por Madona Celestial estava destinado a gerar o ser mais poderoso do universo (o Messias Celestial). Determinado a tornar-se pai desse ser, ele procurou a Madona, acreditando que ela seria uma das heroinas filiadas aos Vingadores: Mântis ou Feiticeira Escarlate; ou a idosa feiticeira Ágatha Harkness. Embora descobrisse enfim que a Madona era Mântis, Kang não conseguiu realizar seu plano. Inconformado, ele tentou matar a heroína, mas acabou atingindo o Espadachim, que morreu. Depois disso ele foi arremessado para o Limbo pelo ser conhecido como Immortus. Esse ser era na verdade outra contraparte de Kang, a futura, enquanto Rama-Tut era a contraparte do passado. Utilizando o equipamento de Immortus, 
Kang descobriu suas inúmeras contrapartes das Terras alternativas. Tentando voltar a ser o único Kang, o vilão criou o Conselho de Kangs, para que os mesmos o ajudassem a eliminar suas duplicatas. 
Durante a saga Vingadores Eternamente, Kang aliou-se aos Vingadores numa luta contra Immortus, determinado a derrotar sua versão futura. Na batalha que se segue ele consegue criar uma nova linha temporal na qual não se tornará Immortus e parte para outras aventuras.
Como Rapaz de Ferro, veio do futuro depois que descobriu que iria se tornar Kang, o déspota temporal que lutaria com os Vingadores. Juntou informações em sua roupa metálica e foi atrás de novos membros para formar uma nova equipe: Os Jovens Vingadores. Para isso, teve que baixar os dados do vingador Visão. Enfrentou algumas batalhas ao lado dos Novos Heróis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário