15/07/2015

Medusa




nome real: Medusalith Amaquelin Boltagon
outros nomes: Madam Medusa; Rainha Medusa
ocupação: rainha
local de nascimento: Ilha de Attilan, Oceano Atlântico
1º aparição: Fantastic Four Vol. 1 #36 Mar1965
Criado por: Stan lee
Jack Kirby
poderes e habilidades:  Medusa pode controlar a taxa de crescimento e movimento de cada mecha de seu cabelo, mais resistente do que o aço. Mantém esse controle, mesmo quando o cabelo foi cortado de sua cabeça;
Visão petrificadora.
altura: 180 cm
peso: 60 kg
olhos: verdes
cabelos: vermelhos

Medusa faz parte da raça dos Inumanos, que seriam humanos há muito tempo geneticamente modificados pelos alienígenas conhecidos como Krees. Medusa nasceu na ilha de Attilan, tendo como pais Quelin e Ambur, ambos inumanos. Quelin era irmão de Rynda, esposa do rei Agon. Devido a essa ligação familiar, Medusa foi considerada como membro da família real de Attilan.
Medusa apareceu pela primeira vez na edição americana de número 36 da revista Fantastic Four como Madame Medusa. Naquela ocasião ela estava acometida de amnésia, como resultado de um acidente de avião. Aproveitando-se disso, o Mago, membro do Quarteto Terrível conseguiu fazer com que ela se juntasse ao seu grupo para enfrentar o Quarteto Fantástico. Depois de algumas batalhas, Medusa finalmente recuperou suas memórias, reencontrou-se com seu marido Raio Negro, que estava à sua procura e retornou para Attilan. Ela voltaria a aparecer nas histórias do Quarteto Fantástico e até mesmo a se tornar um de seus membros, como substituta temporária de Susan Richards, a Mulher Invisível. Inclusive, através de suas relações com o Quarteto Fantástico, Medusa e Raio Negro puderam alcançar um certo entendimento entre as raças humana e inumana. Contudo, não o suficiente para evitar que alguns conflitos viessem a ocorrer.
Após a morte de seus pais Raio Negro se tornou o rei dos Inumanos e a cidade de Attilan foi movida para a Área Azul da Lua. Raio Negro então se casou com Medusa e quando esta ficou grávida o Conselho Genético de Attilan recomendou que a gravidez deveria ser interrompida devido à possibilidade de a criança sofrer do mesmo tipo de insanidade de Maximus, irmão de Raio Negro. Medusa então desafiou o Conselho e fugiu para a Terra a fim de evitar um aborto forçado, vivendo no anonimato até que a criança nascesse, chamando-o de Ahura. Depois de um certo tempo, ela se tornou grande amiga da Mulher Invisível e foi chamada pelo marido da Mesma (Reed Richards) para integrar na Fundação Futuro, junto de Miss Coisa, She Hulk e HomemFormiga. Enquanto seu marido estava junto dos Illuminatis, ela tanto partia em missões com a Fundação como também reinava como rainha regente na cidade dos Inumanos. Mais tarde, durante a saga Infinito, onde Thanos invadiu a terra e matou milhares de Inumanos para que seu filho Thane (que também é um Inumano) morresse e não tomasse seu trono, Medusa viu um novo dilema em sua vida: Se tornar a verdadeira rainha de Attilan, uma vez que seu marido desapareceu junto de seu filho e a raça estava agora ameaçada e sem um líder. Como membro da família real, ela tomou posse do poder e recriou a base no Rio Hudson, intitulada como Nova Attilan, onde reina como rainha suprema dos Inumanos. CapitãoAmérica e Thor apoiaram sua coroação e lhe ofereceu ajuda para seu reinado, mas então a saga EIXO aconteceu e Medusa foi invertida por um feitiço de WandaMaximoff (Feiticeira Escarlate) se tornando uma tirana arrogante e maléfica que queria transformar o império Inumano no maior do planeta, porém graças a Dr. Voodoo, e Dr. Doom, Medusa voltou ao normal e continuou regendo o trono, só que desta vez, seu marido Raio Negro tinha voltado do seu repentino sumiço, querendo o trono de volta, mas Medusa não iria ceder a coroa para um Rei que abandonasse seu povo no momento mais crítico, fazendo que o casal então, entrasse numa guerra interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário