16/07/2015

Omega Red (Ômega Vermelho)





nome real:  Arkady Gregorivich
outros nomes: Arkady Rossovich, Vasyliev Arkady
ocupação: agente da K.G.B., mercenário,
local de nascimento: local não revelado na União Soviética
grupos de afiliação: K.G.B.; Red Mafia; Tentáculo
1º aparição: X-Men #4 Jan1992
Criado por: Jim Lee
John Byrne
poderes e habilidades:  capacidade de secretar feromônios corporais mortais para qualquer um em sua vizinhança imediata. Este poder drena muito sua energia, exigindo-lhe que absorva força vital dos outros.
armas: foram implantados em seus braços bobinas longas de carbonadium que ele pode estender e retrair através de aberturas na parte inferior dos seus pulsos. As bobinas servem como conduto e factor de estabilização para seus feromônios mutantes.
altura: 180 cm
peso: 192 kg
olhos: vermelhos
cabelos: loiros

O Ômega Vermelho, cujo nome verdadeiro é Arkady Rossovich, era um psicopata mutante russo utilizado como assassino pelo governo soviético durante a Guerra Fria. Dono de uma mente perturbada, ele sai do controle do governo soviético e começa a matar indiscriminadamente ao redor da Europa, até ser preso pelo agente da Interpol Sean Cassidy, o futuro Banshee. Após essa prisão, seu governo natal executou algumas melhorias em seu corpo, transformando-o no Ômega Vermelho. Seu dom mutante original é a capacidade de lançar no ar os seus "esporos da morte", que também pode ser utilizado através do contato prolongado com seu toque. Isso faz com que a vítima comece a definhar, no poder que é conhecido como Fator de Morte. Além desse poder mutante natural, o Arkady possui dois tentáculos metálicos retráteis, que se projetam de seus pulsos. Eles são feitos de Carbonadium, uma liga de Adamantium modificada para se tornar flexível. 
Mesmo que estes tentáculos sejam cortados, eles conseguem se recompôr, além de poder drenar energia vital de outros seres vivos. O Carbonadium porém, possui um grave defeito, é radioativo. Ardaky foi escolhido para ser o Ômega Vermelho porque seus dons mutantes mascaram o efeito negativo do Carbonadium, mas mesmo assim, ao longo dos anos, ele foi afetado pela radioatividade. O Ômega Vermelho já havia enfrentado o mutante Wolverine antes deste ter se tornado um X-Men, quando ainda atuava numa equipe governamental ao lado de Dentes-de-Sabre e Maverick. Em 2010, foi publicada história na revista Wolverine 68, onde Ômega Vermelho e Wolverine participavam sem saber de uma competição com outros mutantes para suceder Romulus. Ambos se encontram e começam a lutar em uma prisão. Wolverine carregava consigo o Sintetizador de Carbonadium, única coisa que poderia estabilizar a radiação do Carbonadium, objeto que Ômega buscava desenfreadamente. Ômega consegue pegar o Sintetizador, e Wolverine, ao descobrir a trama, resolve deixar que ele fosse o sucessor de Romulus. Mas depois de Ômega ameaçar seu filho Daken, Wolverine saca a espada Muramasa, que é feita de Mal solidificado, e mata Ômega Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário