10/07/2015

Black Widow (Viúva Negra)





#72 UK/ PT

nome real: Natalia "Natasha" Alianovna Romanova
outros nomes:  Nadine Roman, "Nat," Tsarina, Oktober, Laura Matthers, Nancy Rushman, Czarina
ocupação: bailarina, espiã, professora, designer de moda
local de nascimento: Stalingrad, former U.S.S.R.
grupos de afiliação: Vingadores; Thunderbolts; S.H.I.E.L.D.; K.G.B.; Lady Liberations; Cavaleiros Marvel; Os Campeões.
1º aparição: Tales of Suspense #52 Abr1964
Criado por: Stan lee
Don Rico
Don Heck
poderes e habilidades: Experimentos do governo diminuiram o envelhecimento, aumentado o seu sistema imunológico e reforçada a sua durabilidade física; Leve capacidade hipnotizante

Armas: habitualmente usa duas pulseiras equipadas para descarregar a "picada de viúva", parafusos de alta frequência eletrostáticas de até 30.000 volts; Seu traje é composto por uma substância kevlar-like projetado para qualidades protetoras máximas, os seus dedos das mãos e com ventosas microscópicas ativadas por uma carga eletrostática, que lhe permitem aderir a qualquer superfície material de construção padrão.
altura: 171 cm
peso: 60 kg
olhos: azuis
cabelos: ruivos

Na versão original era uma super-espiã soviética inimiga do Homem de Ferro e teve um romance com o Gavião Arqueiro. Depois se envolveu com o Demolidor por um longo período. Seu nome verdadeiro é Natasha Romanoff, também chamada de Natalia Romanova, Natasha Romanova ou Natalie Rushman. Como vilã, a Viúva usava um uniforme diferente. Em 1970, numa história em que enfrenta o Homem-Aranha, ela mudou para um colante com um cinto dourado. O novo visual fez sucesso de imediato e ela acabou voltando como namorada do Demolidor, se tornando uma personagem regular da revista do herói cego. O Homem-Aranha tinha se interessado por ela na história citada, mas já contava com muitas pretendentes na época. Depois de deixar o Demolidor, ela entrou para o grupo dos Campeões (formado por HérculesMotoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e Anjo; depois se tornou agente da S.H.I.E.L.D. até que resolveu aceitar entrar para os Vingadores, quando então acabou alterando novamente o seu uniforme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário