19/07/2015

Vulture (Abutre)





nome real: Adrian Toomes
outros nomes: lutador, astronaut,
ocupação: engenheiro eletrónico
local de nascimento: Staten Island, New York City
grupos de afiliação: SextetoSinistro; 12 Sinistros
1º aparição: Amazing Spider-Man #2 May1963
 Criado por: Stan Lee
Steve Ditko
poderes e habilidades: devido ao uso prolongado do cinto, pode levitar ou flutuar o seu corpo, no entanto, a uma velocidade muito lenta. Assim como suas outras habilidades, é provável que essa capacidade também iria desaparecer com o tempo longe do arnês.
Armas: com o cinto é capaz de voar com um limite de voo naturais (95 milhas por hora), aumenta sua força física ao máximo humana absoluta permitindo-lhe para levantar cerca de 700 libras.
altura: 180 cm
peso: 80 kg
olhos: castanhos claros;
cabelos: careca

O primeiro Abutre é um dos vilões clássicos do Homem-Aranha, seu nome verdadeiro é Adrian Toomes. Sua capacidade de voo é devida as asas artificiais que funcionam graças a um aparelho em suas costas que cria um campo elétrico. O Aranha descobriu isso e danificou o aparelho em suas primeiras lutas. Foi durante o ataque do Abutre ao jornal Clarim Diário, que Peter Parker começou seu relacionamento com Betty Brant, secretária de J. Jonah Jameson. Toomes era bem velho e certa vez, ao pensar que ia morrer na prisão, contou sobre seu invento ao companheiro de cela (Drako). Surgiria então um segundo Abutre. Os dois acabariam se defrontando e ficou claro que o Abutre original, mesmo velho, era muito mais mortal do que seu adversário mais jovem. Em outra história (Amazing Spider-Man #127-128), já nos anos 70, um inventor (Dr. Shallot) descobriu um meio de se tornar um abutre humano. E realizou vários assassinatos tentando colocar a culpa em Toomes. O Aranha conseguiu desvendar a farsa do terceiro Abutre. Desde essa época o Abutre vem se tornando um personagem menor, nem de perto tão constante quanto o Doutor Octopus, o Duende Verde ou Venom. Nos quadrinhos atuais, o Abutre sequestrou jovens para tentar roubar sua juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário