12/07/2015

Psylocke





nome real: Elizabeth "Betsy" Braddock
outros nomes:  Captain Britain, Lady Mandarin
ocupação: ex-piloto; modelo, assassina, agente do governo
local de nascimento:  Mansão Braddock, England
1º aparição:  (como Elizabeth) Captain Britain #8 Dez1976);
(como Captain Britain) Captain Britain #12 (1986);
(como Psylocke) Uncanny X-Men #213 Out1987);
(como Lady Mandarin) Uncanny X-Men #256 (1989)
 Criado por: Chris Claremont
Herb Trimpe
poderes e habilidades: pode gerar uma katana telecinética; direcionar sua telecinesia através de seus punhos para golpear como se ela tivesse força sobre-humana; também está imune a sondas e ataques telepáticos; Poderes originais de Psylocke foram precognição, telepatia, parafusos mentais, controle da mente e gerando ilusões.
Armas: Seu traje Capitã Bretanha deu-lhe força sobre-humana, de voo e um campo de força. Mojo deu Psylocke olhos biônicos que atuaram como câmaras remotas; ela perdeu estes depois de ser trocar de corpo.
altura: 180 cm
peso: 70 kg
olhos: originalmente azuis;
cibernéticos roxos
atualmente roxos
cabelos: originalmente loiros
Roxo
Atualmente negros

Betsy Braddock era uma modelo inglesa irmã gêmea de Brian Braddock, o Capitão Britânia . Começou a ter algumas premonições do futuro, ao descobrir seu dom mutante passou a trabalhar paralelamente para a divisão PSI da S.T.R.I.K.E, a divisão inglesa da S.H.I.E.L.D até que todos os integrantes da Psi passaram a ser assassinados pelo Mestre dos Assassinos. Com seu poder, Betsy conseguiu encontrar seu irmão que a salvou e os integrantes restantes Psi. Brian abandona a carreira de herói um pouco depois de conhecer a mutante transmorfa Meggan e passam a morar juntos em um farol, enquanto a sua irmã Betsy o substitui como Capitã Britânia, ganhando os poderes que eram de seu irmão. Inexperiente, Betsy enfrenta o Mestre dos Assassinos e a batalha termina mal: O vilão perfura seus dois olhos, deixando-a cega . Brian retorna ao posto de capitão Britãnia e mata o vilão que cegou sua irmã.
X-Men
O vilão interdimensional Mojo sequestra Psylocke, a transforma em sua escrava e coloca olhos mecânicos em suas órbitas. Cifra salva os Novos Mutantes e Psylocke de Mojo e se sente atraído pela inglesa. A partir daí Psylocke passa a residir a mansão dos X-Men que não sabiam que esses olhos eram câmeras onde filmavam tudo que acontecia com os X-Men para o Mojoverso assistir. Logo após o Massacre de Mutantes, Dentes-de-Sabre invade o Instituto Xavier. Psylocke, mesmo não tendo habilidades de luta, bravamente o atrai para longe das vítimas hospitalizadas e o distrai até a chegada de Tempestade e Wolverine. Enquanto Dentes está enfrentando Wolverine, Betsy (mesmo com o braço ferido e costelas quebradas) lê a mente de Creed e descobre que havia uma mentor por trás do Massacre dos mutantes Morlocks. Psylocke é convidada a participar dos X-Men após este ato de bravura. Em uma missão liderada por Vampira, Psylocke e mais dois novos integrantes: Longshot e Cristal entrentam o Fanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes. Wolverine lhe dá uma armadura feita de um material ultra resistente mas maleavel e leve como pano para utilizar nas batalhas. Depois da equipe sofrer baixas importantes e sobrarem apenas 4 integrantes, Psylocke tem a premonição de que, se os integrantes que restaram retornarem a sua base australiana, serão mortos pelos ciborgues conhecidos como Carniceiros. Para fugir desse trágico destino, Psylocke os induz (com a ajuda de seu poder) a atravessarem o portal do destino.
Psylocke Oriental
O Portal do destino julga a vida e concede uma segunda chance de recomeça-la a quem o atravessa. Psylocke foi quem teve a consequência mais marcante de todos: Reapareceu sem memória na China e foi encontrada pela equipe de Matsuo Tsurayaba onde, com a ajuda de Espiral, trocaram seu corpo pelo da ninja assassina chamada Kwannon, e sob domínio de Mandarim participou dos atos de vingança como sua assassina pessoal e ninja do TentáculoSob alcunha de Lady Mandarim, Betsy enfrenta Wolverine, acompanhado de Jubileu, a partir daí, passou a manifestar seu poder de forma mais ofensiva através da adaga Psíquica. Betsy vê a si mesma na mente de Wolverine e acaba por restaurar suas memórias e parte com Logan e Jubileu para resgatar os outros x-men que agora se encontravam capturados em Genosha. Betsy retorna aos X-Men, agora com seu novo corpo. Ela e os X-men vão até o Império Shiar para resgatar Charles Xavier, o mentor dos X-men que estava anos no espaço, até então Betsy ainda não o conhecia. Psylocke agora participa da equipe Azul, com umas das melhores e mais famosas formações do X-men, junto com Vampira, Gambit, Ciclope, Wolverine, Jubileu e o FeraPsylocke, agora muito mais provocadora com os resticios da personalidade de Kwannon, começa a seduzir Scott Summers que quase não resiste a tentação. Até que Jean vai tirar satisfação com Betsy e as duas discutem. Kwannon, com o codinome Revanche e no corpo original de Psylocke, vai até o Instituto se dizendo a verdadeira Elisabeth Braddock. As duas se enfrentam em uma batalha ninja. Junto com Gambit e Fera vão ao Japão e descobrem a verdade sobre a troca de corpos. Revanche tinha sido infectada com o vírus Legado e morre pouco tempo depois. Psylocke passa a restaurar sua identidade e ganha a confiança do grupo novamente, tornando-se umas das mais importantes. Inicia um namoro com Anjo, companheiro de equipe nos X-Men. Dentes-de-Sabre estava preso na mansão, ao provocar Dinamite esta o atacou mas conseguiu apenas liberta-lo. Psylocke passando por um monitor vê a cena e corre para salvar a jovem x-men tendo uma incrível batalha contra Creed que agora teve sua revanche contra ela que já o havia derrotado. Em um determinado momento Dentes de Sabre leva vantagem e a prende com uma chave e a fere gravemente com suas garras quase a matando.Só foi curada com a ajuda de Anjo que utilizou a mágica de um elixir chamado Aurora Rubra. Tal cura modificou sua personalidade e seus poderes, conferindo a breve habilidade de se teleportar pelas sombras.
Guerra Psíquica
O vilão Rei das Sombras atrai os X-men até a tribo onde Ororo cresceu fingindo ser um vilão chamado Ananasi mas tudo era um engodo para enganar Psylocke provocando-a até ela usar seus poderes e cair numa armadilha mental. Como consequência, houve um bloqueio de poderes em todos os mutantes psiônicos do planeta e liberou Rei das Sombras para o plano físico onde causou caos e sofrimento até Psylocke derrota-lo e prende-lo em sua mente, assim a ninja ficou sem poder acessar seus dons telepáticos pois correria o risco de libertar o Rei das Sombras de sua mente. Jean Grey se oferece para ajudar compartilhando telepaticamente seus poderes, o que resultou de Jean ficar apenas com a telepatia e Psylocke passou a ter a telecinésia de Jean. Ao tornar-se telecinética passou a ser capaz de gerar uma katana telecinética, e volta a equipe de combate principal.
X-Treme 
Com o namoro com o Anjo recém terminado, Psylocke se une aos Extreme uma equipe que tinha como missão principal resgatar os Diários da Sina, nesta equipe. Surge um clima entre ela e Neal Shaara, o novato Pássaro Trovejante enquanto treinavam e logo passam a ter um caso. Logo na primeira missão do X-Treme, na Espanha, Vampira e Fera são derrotados pelo vilão Vargas. Psylocke, que derrotou os capangas de Vargas e não quis seguir o pedido de Fera para ela fugir enquanto era tempo, enfrenta Vargas, e é morta por ele. Neal Shaara fica inconsolado com a morte de Betsy, os X-Tremme vão atrás de Vargas e descarregam suas raivas em uma das maiores organizações criminosas de Valencia. Um ano depois, Betsy reaparece misteriosamente no mesmo lugar em que morreu; sem a Aurora Rubra, sem telepatia e com uma poderosa telecinesia bruta. Além disso, descobre que está imune a leituras, manipulações e ataques mentais. Ao retornar para o instituto é recebida com relativa normalidade, de tão comum que ultimamente as pessoas costumam retornar dos mortos na vida dos heróis mutantes. Betsy descobre depois que sua volta foi arquitetada por seu irmão mais velho, Jaime que a ressuscitou para usá-la como arma contra o Primeiro Cadente (o oposto da Fênix). Betsy e os X-Men foram até o mundo dele mas na última hora, Jamie não teve coragem de sacrificar a irmã e mandou ela de volta pra Terra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário